Polícia
Mãe e filho são presos após ser comprovado furto de energia em três residências da família
Duas pessoas foram presas em flagrante por furto de energia elétrica nesta quinta-feira (4) em Jaru (RO). A operação, realizada pela Energisa com apoio da Polícia Militar e da Polícia Técnica (Politec), teve como alvo três residências pertencentes a membros de uma mesma família. Todas as unidades já possuíam histórico de irregularidades, como medidores queimados e ligações diretas na rede de energia.
Durante a ação, os peritos da Politec confirmaram as fraudes após análise técnica. Em uma das casas, a responsável — mãe dos demais moradores — foi detida. Em outra residência, o filho também foi preso. Ambos são apontados como responsáveis pelas unidades consumidoras onde as irregularidades foram encontradas.
O gestor de Fiscalização e Combate às Perdas da Energisa, Edilson Rodrigues, reforçou os riscos envolvidos nesse tipo de crime.
“Estamos intensificando as ações de combate à fraude para garantir a segurança da comunidade. O furto de energia é uma prática perigosa, coloca em risco a vida de quem faz e prejudica toda a sociedade, pois pode ocasionar incêndios, interrupções no fornecimento e até acidentes fatais”, alertou.
Mais de 130 prisões em 2025
O furto de energia é previsto no artigo 155 do Código Penal e pode resultar em pena de até quatro anos de prisão. Somente em 2025, até o dia 4 de dezembro, mais de 130 pessoas foram presas em Rondônia por esse tipo de crime — quase o dobro do registrado em 2024, quando 71 pessoas foram detidas.
Como denunciar
Ao identificar ou suspeitar de ligações clandestinas, a população pode denunciar de forma anônima pelos seguintes canais:
- Polícia Militar: 190
- Central 24h da Energisa: 0800 647 0120
- WhatsApp Gisa: (69) 99358-9673
- Aplicativo Energisa On, disponível na App Store e Google Play
A empresa reforça que denúncias ajudam a reduzir riscos, evitar acidentes e garantir a segurança no fornecimento de energia para toda a comunidade.
Polícia
Idosa fica gravemente ferida após ser atropelada na Avenida Raimundo Cantuária
Uma idosa ficou gravemente ferida na noite desta segunda-feira (2) após ser atropelada na Avenida Raimundo Cantuária, nas proximidades da Avenida Jorge Teixeira, no bairro Nova Porto Velho, em Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima tentava atravessar a via quando foi atingida por um veículo de passeio, modelo Gol. Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e sofreu ferimentos graves.
Populares que presenciaram o acidente acionaram imediatamente o socorro. A equipe de resgate chegou ao local, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima para uma unidade de saúde.
As circunstâncias do atropelamento estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que devem apurar as causas do acidente.

Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Em Rondônia: PRF apreende aproximadamente 25 kg de droga
A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, nesta noite de domingo (1º), apreendeu 24,74 kg de entorpecente, durante comando estático no km 1 da BR-364, em Vilhena. A droga era transportada em um veículo de aplicativo.
Durante a verificação dos equipamentos obrigatórios, os agentes sentiram um forte odor característico de maconha. Ao vistoriarem o compartimento de carga, localizaram diversos tabletes de “skunk” escondidos em malas e caixas. Após diligências, a equipe localizou outro condutor envolvido na mesma empreitada criminosa, que realizava a escolta da carga ilícita.
Os homens e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal no município, sob o enquadramento nos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Assessoria da Polícia Rodoviária Federal
Polícia
Criança de 4 anos morre e pai fica ferido após máquina derrubar muro de residência
Uma criança, de 4 anos, morreu e o pai ficou ferido, após uma máquina derrubar o muro da casa nesta segunda-feira (2), na Itapevi, na Grande São Paulo.
De acordo com a Prefeitura, equipes estiveram no local e constataram que o acidente ocorreu após o maquinário, de uma empresa de fabricação de blocos instalada no local, colidir e derrubar a estrutura.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado para prestar atendimento. Pai e filho foram socorridos e encaminhados ao Pronto-Socorro Central.
A criança não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado na unidade de saúde. O homem ferido já recebeu alta médica.
Em nota, a Prefeitura diz que lamenta profundamente a perda e que se solidariza com a família.
Fonte: CNN Brasil
-
Polícia20 horas atrásCorpo de criança de 2 anos é encontrada em córrego após horas de buscas
-
Polícia19 horas atrásDiscussão em confraternização termina em tiros, acidente e morte de criança
-
Polícia18 horas atrásHomem é executado a tiros na zona rural em Rondônia
-
Polícia18 horas atrásIrmãos morrem abraçados após incêndio atingir residência
-
Polícia18 horas atrásPolícia intensifica buscas por “Gordinho”, suspeito de envolvimento em homicídio
-
Polícia18 horas atrásMotorista é socorrido após capotamento na BR-429
-
Polícia15 horas atrásEx-vereadora morre após explosão no interior de Rondônia
-
Polícia19 horas atrásPM prende homem por violência doméstica e ameaças contra familiares

