Conecte-se conosco

Geral

Jovem passa por situação inusitada após ficar com tampa de caneta presa no ânus

Publicado

em

Um caso inusitado movimentou a zona rural de Ouro Preto do Oeste (RO) na madrugada da última segunda-feira (10). Um jovem precisou de ajuda após ficar com a tampa de uma caneta presa no ânus enquanto tentava aliviar um incômodo na região íntima.

De acordo com relatos, o rapaz vinha sentindo coceira na região anal havia alguns dias e, para tentar aliviar o desconforto, utilizou a tampa de uma caneta como instrumento improvisado. Porém, o objeto acabou sendo sugado e ficou alojado internamente, impossibilitando a remoção manual.

Desesperado, o jovem buscou ajuda de familiares. Uma parente que já atuou como auxiliar de enfermagem no interior do Acre conduziu uma espécie de atendimento emergencial caseiro. Ela administrou laxantes potentes e, após algumas horas, a tampa foi expelida naturalmente, sem necessidade de atendimento médico especializado.

Apesar do constrangimento, o caso terminou sem complicações clínicas.

Outros casos semelhantes registrados em Rondônia

Este não foi o único episódio do tipo registrado nesta semana no estado. Um empresário de Rondônia e outro homem, em Porto Velho, procuraram atendimento médico após ficarem com frascos de desodorante presos no ânus.

VEJA OS CASOS:

Geral

Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?

Publicado

em

Milhões de candidatos em todo o país realizarão as provas do segundo dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2025 neste domingo, 16 de novembro. Desta vez, os concorrentes serão submetidos às questões de ciências da natureza e suas tecnologias; e de matemática e suas tecnologias.

Para garantir que todos cheguem preparados, confira as principais regras sobre o que você pode e o que não pode fazer ou levar no local de prova.

✅ O que é permitido (Obrigatório e opcional):

  • Documento de identificação: 

Apresentar original com foto, emitido por órgãos oficiais, físico ou digital (e-Título, CNH Digital, RG Digital, CIN Digital, etc.) nos aplicativos oficiais (ou app gov.br).

  • Caneta:Somente esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.
  • Lanches e água:
  • Permitidos, desde que sejam vistoriados pelo chefe de sala. A embalagem da água ou alimentos não precisa ser transparente, mas garrafas digitais são proibidas.
  • Cartão de confirmação:
  • Recomendado levar impresso, mas não é obrigatório. Contém informações importantes como local de prova e número de inscrição.
  • Declaração de comparecimento:
  • Permitida, se precisar comprovar presença. Deve ser impressa da Página do Participante e entregue ao chefe de sala para assinatura no momento da identificação.
  • ❌ O que é Proibido (e deve ser guardado)
  • Qualquer uso ou porte desses itens resultará na eliminação do participante.
  • Equipamentos eletrônicos: 
  • Celular, tablets, smartwatches, alarmes, calculadoras, fones de ouvido, gravadores, pen drives e outros dispositivos eletrônicos.
  • Canetas não-transparentes: 
  • Lápis, lapiseira, borracha, régua, corretivo e qualquer caneta que não seja de tinta preta em material transparente.
  • Acessórios de Vestuário: 
  • Óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares).
  • Materiais de Consulta: 
  • Livros, manuais, impressos, anotações e similares.
  • Relógios: 
  • Qualquer tipo de relógio (analógico ou digital).
  • Procedimento de segurança:
  • Todos os itens proibidos (e também chaves, carteira, etc.) devem ser desligados, colocados no envelope porta-objetos fornecido pelo fiscal de sala, lacrados e mantidos debaixo da carteira durante toda a permanência no local de prova.
  • Atenção ao Horário (de Brasília):
  • Abertura dos Portões: 12h
  • Fechamento dos Portões: 13h (Proibida a entrada após este horário!)
  • Início da Prova: 13h30
  • Término da Prova (2º dia): 18h30
  • Enem 2025: CNN Brasil transmite live com correção da prova em tempo real
  • O Enem 2025 está chegando e você acompanha na CNN Brasil a correção extraoficial ao vivo do exame.
  • Neste domingo (16), a partir das 20h, os professores do Objetivo estarão nos nossos estúdios para uma live com a resolução das questões, análises e comentários.

CNN Brasil

Continue lendo

Geral

Tradicional iluminação natalina nas avenidas é retomada em Porto Velho

Publicado

em

A cidade de Porto Velho estará toda encantada e iluminada para o Natal de 2025. Um anúncio feito pelo prefeito Léo Moraes nesta semana confirmou o retorno do que um dia foi uma das ações de Boas Festas mais tradicionais do Executivo Municipal: a iluminação natalina nas avenidas Sete de Setembro, José Amador dos Reis e Jorge Teixeira.

Esquecidas por mais de uma década pela decoração de Natal oficial do município, essas três importantes avenidas terão atenção especial neste final de ano, com destaque para a recém-entregue Praça Jonathas Pedroza, que receberá iluminação específica, incluindo uma árvore de Natal de seis metros.

Outra novidade anunciada foi o inédito serviço de decoração natalina nos distritos porto-velhenses, o que irá integrar a população mais afastada do centro urbano ao espírito de confraternização das festas de fim de ano. “Aquele costume de ver só o Parque da Cidade decorado ficou para trás. Agora o Natal chega para mais gente, com mais atrações, mais alcance e ainda custando menos que no ano passado, tudo com responsabilidade, amor e gestão”, argumentou Léo Moraes.

O cidadão porto-velhense terá neste ano uma das mais completas programações natalinas já disponibilizadas. Aproveite com sua família e participe desta celebração de união entre os povos.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Continue lendo

Geral

EUA reduzem tarifas para café, laranja, carne bovina e outros produtos

Publicado

em

A Casa Branca emitiu nesta sexta-feira (14) um decreto do presidente Donald Trump para isentar determinados produtos agrícolas de tarifas recíprocas, que estão em vigor desde abril.

De acordo com nota publicada pela Casa Branca, entre os produtos que deixarão de estar sujeitos às tarifas recíprocas estão: café e chá; frutas tropicais e sucos de frutas; cacau e especiarias; bananas, laranjas e tomates; carne bovina; e fertilizantes adicionais (alguns fertilizantes nunca foram sujeitos às tarifas recíprocas).

O decreto faz parte de um grande esforço de Trump e de suas principais autoridades para atender às crescentes preocupações dos norte-americanos com os preços persistentemente altos dos alimentos.

De acordo com a agência Reuters, as novas isenções — que entram em vigor retroativamente à meia-noite de quinta-feira — marcam uma forte reviravolta para Trump, que há muito insiste que suas tarifas de importação não estão alimentando a inflação. Elas vêm depois de uma série de vitórias dos democratas em eleições estaduais e municipais na Virgínia, Nova Jersey e Nova York, onde a acessibilidade econômica foi um tópico importante.

Segundo a Casa Branca, a medida modifica “o escopo das tarifas recíprocas que ele [Donald Trump] anunciou inicialmente em 2 de abril de 2025”. Na ocasião, o presidente dos Estados Unidos impôs um tarifaço global a produtos importados de vários países, e confirmou uma taxa de 10% para os produtos brasileiros. No evento, ele comunicou a aplicação de tarifa de 20% sobre a União Europeia, 34% sobre a China e 46% sobre o Vietnã.

Ainda não foi divulgado em quanto a tarifa será reduzida. 

Repercussões

O Brasil pode ser beneficiado com a redução das tarifas. No entanto, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços informou que ainda está analisando a Ordem Executiva assinada por Trump. 

Em nota, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) informou que está avaliando se a Ordem Executiva se aplica “à tarifa base de 10%, à de 40% [adicional] ou a ambas”. 

“O Cecafé está em contato com seus pares americanos, neste momento, para analisar, cuidadosamente, a situação e termos noção do real cenário que se apresenta”, diz o comunicado.

Já a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) considerou positiva a decisão do governo norte-americano de reduzir as tarifas aplicadas à carne bovina brasileira.

“A medida reforça a confiança no diálogo técnico entre os dois países e reconhece a importância da carne do Brasil, marcada pela qualidade, pela regularidade e pela contribuição para a segurança alimentar mundial”, informou. 

Agência Brasil

Continue lendo

Trending