Polícia
Facção que torturava e executava vítimas por videochamada é alvo de operação em RO
Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Civil de Rondônia deflagrou a Operação “Incinerando” para desarticular uma célula de facção criminosa envolvida em homicídios qualificados, ocultação de cadáveres e na condução de um “tribunal do crime” na região do Cone Sul do Estado. A ação teve abrangência interestadual, com mandados cumpridos em Porto Velho, Pimenta Bueno e no Estado de Mato Grosso.
A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, em conjunto com a 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (2ª DRACO), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECCO), com apoio da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Delegacia Regional de Cacoal, Polícia Militar, CORE, Departamento de Polícia do Interior (DPI) e Ministério Público de Rondônia.
Foram mobilizados cerca de 50 policiais civis e militares para o cumprimento de sete mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Pimenta Bueno. Os investigados respondem por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.
As investigações indicam que o grupo mantinha um sistema paralelo de “justiça”, no qual pessoas eram torturadas e executadas após “julgamentos” realizados por lideranças da facção via videoconferência, com posterior ocultação dos corpos.
A operação integra a Rede Nacional de Combate ao Crime Organizado (RENORCRIM), fortalecendo o trabalho conjunto entre as Polícias Civis de diferentes estados no enfrentamento às facções interestaduais.
O nome da operação faz alusão à “incineração” das estruturas do crime organizado, simbolizando a eliminação das células criminosas que ameaçam a paz social.
A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a defesa da vida, a aplicação da lei e a integração entre as instituições de segurança pública no combate ao crime organizado.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
Polícia
Acidente entre caminhão e van deixa cinco mortos
Cinco pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após uma colisão frontal entre um caminhão e uma van na BR-386, em Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu por volta das 23h30 desta sexta-feira (19).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van, uma Sprinter identificada como veículo da Prefeitura de Constantina seguia no sentido capital–interior quando colidiu frontalmente com um caminhão Volvo que trafegava no sentido oposto. Quatro passageiros e o motorista da van morreram no local. Outros três ocupantes do veículo ficaram gravemente feridos.
O condutor do caminhão também sofreu ferimentos graves e foi socorrido. O caminhão transportava suínos, e parte da carga ficou espalhada sobre a pista após o impacto.
Em razão do acidente, a BR-386 ficou totalmente bloqueada para atendimento às vítimas e limpeza da via, sendo liberada somente por volta das 5h da manhã deste sábado (20).
Ainda conforme a PRF, o trecho onde ocorreu a colisão é uma reta, com asfalto em boas condições e sinalização de proibição de ultrapassagem nos dois sentidos. As causas do acidente seguem sendo investigadas, e um laudo pericial será elaborado.


Polícia
Maurício Carvalho tranquiliza população após acidente aéreo em Porto Velho – VEJA O VÍDEO
Após o grave acidente aéreo registrado na tarde deste sábado (20), no distrito de Extrema, em Porto Velho, o deputado federal Maurício Carvalho utilizou as redes sociais para tranquilizar a população e informar que todos os ocupantes da aeronave passam bem.
- VEJA TAMBÉM: Avião com deputado federal Maurício Carvalho e vereador Marcio Pacele cai e pega fogo em Porto Velho
De acordo com o parlamentar, ele, o vereador Márcio Pacelli e os demais integrantes da tripulação não sofreram ferimentos graves após a queda do avião. A publicação rapidamente repercutiu e gerou mensagens de apoio e alívio por parte de amigos, apoiadores e da população em geral.
O acidente ocorreu no início da tarde e mobilizou equipes de resgate, que prestaram socorro no local. Apesar do susto e da gravidade da ocorrência, não houve registro de vítimas fatais.
As causas da queda da aeronave ainda não foram divulgadas e deverão ser investigadas pelos órgãos competentes.
Polícia
Avião com deputado federal Maurício Carvalho e vereador Marcio Pacele cai e pega fogo em Porto Velho
Um avião caiu no distrito de Extrema, em Porto Velho, no início da tarde deste sábado (20). De acordo com informações preliminares, estavam a bordo o deputado federal Maurício Carvalho e o vereador Márcio Pacelli.
Até o momento, não há registro de vítimas fatais. Testemunhas relataram que os ocupantes da aeronave foram socorridos após o acidente.
As causas da queda ainda não foram informadas e deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
-
Polícia19 horas atrásAvião com deputado federal Maurício Carvalho e vereador Marcio Pacele cai e pega fogo em Porto Velho
-
Polícia19 horas atrásMaurício Carvalho tranquiliza população após acidente aéreo em Porto Velho – VEJA O VÍDEO
-
Polícia23 horas atrásMãe e dois filhos morrem após colisão de caminhonete em carreta
-
Polícia21 horas atrásHomem fica gravemente ferido ao cair de telhado enquanto trabalhava em galpão
-
Polícia23 horas atrásMotociclista é socorrida em estado gravíssimo após acidente na zona rural
-
Polícia15 horas atrásAcidente entre caminhão e van deixa cinco mortos
-
Polícia23 horas atrásJogo do “tigrinho” leva morador a acumular cerca de R$ 400 mil em dívidas
-
Polícia23 horas atrásHomem é preso após esfaqueador cunhado na Zona Leste de Porto Velho

