Polícia
Influenciadora suspeita de mandar facção torturar homens que furtaram sua casa segue presa em Rondônia
A influenciadora digital Iza Paiva teve a prisão mantida após passar por uma audiência na Justiça em Porto Velho (RO) na última semana. Ela é investigada por supostamente ter ordenado que integrantes de uma facção criminosa torturassem dois homens que invadiram e roubaram sua casa.
Segundo o advogado de Iza, Samuel Costa, o juiz decidiu manter a prisão porque acredita que há provas suficientes para que ela continue presa enquanto o caso é investigado.
Após a decisão, a defesa da influenciadora entrou com um pedido para que ela fosse solta, alegando que não há motivos fortes que justifiquem sua permanência na cadeia.
De acordo com a Polícia Civil, Iza teria ligação com o Comando Vermelho, uma organização criminosa. Ela estava fora do estado quando sua casa foi furtada. Ao saber do crime, teria mandado que os suspeitos fossem encontrados e punidos, além de exigir a devolução dos objetos roubados.
A polícia afirma que, mesmo sabendo da gravidade da situação, Iza não procurou as autoridades e preferiu agir por conta própria, motivada por vingança. “Ela agiu fora da lei, ignorando os caminhos legais e buscando justiça com as próprias mãos”, diz trecho da nota divulgada pela Polícia Civil.
Além da prisão, Iza também foi alvo de buscas em sua casa e outros locais ligados a ela. A operação foi chamada de “Arur Betach”, uma expressão em hebraico que significa “maldito o que confia”.
Quem é Iza Paiva?
Iza Paiva ficou conhecida nas redes sociais por mostrar uma vida de luxo e ostentação. Com milhares de seguidores, ela costumava publicar vídeos e fotos de viagens, compras e momentos glamourosos.
Em uma das postagens, aparece comprando uma moto aquática e exibindo dinheiro e carros caros, com a legenda: “Seja a mulher dos seus sonhos”. Em outras imagens, ela aparece pilotando a moto em destinos turísticos.
Fonte: G1
Polícia
Estudante mata professora de Direito a facadas após ser reprovado – VÍDEO
Uma tragédia ocorreu nesta terça-feira (4) na Faculdade Fimca, em Porto Velho. A professora Juliana Mattos de Lima Santiago foi atacada com um golpe de faca dentro de uma sala de aula por um aluno, que já havia sido reprovado na disciplina ministrada por ela.
Segundo informações preliminares, o estudante se aproximou da docente e a atingiu com a faca. Colegas intervieram imediatamente, prestaram socorro e encaminharam Juliana ao Hospital João Paulo II, onde ela não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade.
O suspeito foi detido ainda no local. Ele recebeu atendimento médico na UPA da Zona Sul e, em seguida, foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Testemunhas informaram que o aluno havia sido reprovado três vezes na matéria da professora, o que pode ter motivado o ataque.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime, incluindo motivação, possível premeditação e depoimentos de testemunhas.
A ocorrência chocou alunos, professores e funcionários da instituição, que relatam sentimento de tristeza e revolta com o episódio.
VEJA O CRIME: Professora de direito é assassinada a facadas dentro da faculdade Fimca – VÍDEO
Polícia
Professora de direito é assassinada a facadas dentro da faculdade Fimca – VEJA O VÍDEO
Uma professora, identificada como Juliana Mattos de Lima Santiago, foi atacada com golpes de faca dentro de uma sala de aula da Faculdade Fimca, em Porto Velho (RO).
De acordo com informações preliminares, um aluno se aproximou e desferiu as facadas contra a docente. Colegas intervieram imediatamente e prestaram socorro, encaminhando a vítima para o Hospital João Paulo II.
Infelizmente, Juliana não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital João Paulo ll. O suspeito foi detido ainda no local.
A Polícia Militar foi acionada, deu voz de prisão ao autor do crime e o encaminhou para a Central de Flagrantes.
Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Mulher é atacada a facadas dentro da faculdade FIMCA
Uma professora, ainda não identificada, foi atacada com golpe de faca dentro de uma sala de aula da Faculdade Fimca, em Porto Velho.
De acordo com as primeiras informações, um aluno se aproximou e desferiu um golpe de faca contra ela. Colegas intervieram imediatamente e prestaram socorro, encaminhando a vítima para uma unidade hospitalar.
Até o momento, o estado de saúde da estudante não foi divulgado oficialmente. Informações preliminares indicam que o suspeito foi detido ainda no local.
A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e apurar as circunstâncias do ataque.
Matéria em atualização.
-
Polícia10 horas atrásProfessora de direito é assassinada a facadas dentro da faculdade Fimca – VEJA O VÍDEO
-
Polícia10 horas atrásMulher é atacada a facadas dentro da faculdade FIMCA
-
Polícia9 horas atrásEstudante mata professora de Direito a facadas após ser reprovado – VÍDEO
-
Polícia12 horas atrásMorte de influenciador é investigada: o que se sabe até agora?
-
Polícia21 horas atrásCorpo encontrado em córrego é identificado por tatuagem
-
Geral15 horas atrásPrefeitura exonera funcionário após agressão a morador de rua
-
Polícia15 horas atrásAdolescente de 17 anos é abordado pela PM dirigindo veículo sem habilitação
-
Polícia20 horas atrásRondoniense é encontrado morto após dias desaparecido em Mato Grosso

