Geral
Prefeitura tem apoio da Polícia Militar para realização das comemorações de aniversário de Porto Velho
A logística da Prefeitura de Porto Velho para a realização do aniversário de 111 anos de criação do município, com programação de 1º a 5 de outubro, conta também com o apoio do Governo de Rondônia, que soma para ampliar os mecanismos de segurança, para que os porto-velhenses e visitantes possam celebrar os cinco dias de festa.
A parceria garante o suporte da Polícia Militar do Estado (PM-RO), por meio do 1º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia, conhecido como Batalhão Rondon. De acordo com o comandante da unidade, tenente-coronel Miranda, a programação é considerada de grande magnitude, e por isso a corporação está empenhada para a garantia da segurança do público.
“A Polícia Militar de Rondônia, através do 1º Batalhão, está presente na área central da capital e região Norte, 24 horas, e quando tem pedido de policiamento no âmbito da Prefeitura a gente tem sempre um planejamento específico para poder satisfazer a demanda apresentada pelo órgão. Tivemos uma reunião na semana passada e ficou decidido como será esse trabalho de segurança no evento”, disse o comandante do 1º Batalhão.
LOGÍSTICA DO EFETIVO

Ainda segundo o tenente-coronel Miranda, por conta da programação, será necessário o aumento do efetivo policial para garantir a tranquilidade e ordem no evento. A segurança da PM no aniversário de Porto Velho é fundamental por vários motivos, entre eles, garantia da ordem pública, apoio em emergências e ainda proteção dos participantes.
“Nossas equipes estarão desde o primeiro dia, com a programação gospel, até o último dia de festa. Mas a organização do show nacional da Joelma deve atrair um grande público e, por isso, o policiamento vai contar com um trabalho diferenciado. Agradecemos essa parceria com a Prefeitura e dizer que podem contar com o apoio da Polícia Militar para garantia da segurança da população”, finaliza o comandante.

A programação do aniversário de 111 anos, na região central da capital, acontece entre 1º a 5 de outubro e conta, entre as atrações, com show gospel da dupla Jefferson e Suelen, corrida solidária, bolo de 111 metros, show nacional da cantora Joelma, Beiradão Cultural, show infantil 3 Palavrinhas e encerra com show no Mercado Cultural.
De acordo com o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, a festa foi planejada para todos os públicos e, por isso, é necessária a parceria com a Polícia Militar, para garantir a segurança do público durante toda a programação do evento.
“Essa é uma festa jamais vista em nossa cidade e, por isso, além de todo o carinho com a programação que planejamos, também não esquecemos da segurança do público. Para isso, o apoio da PM é fundamental para que a festa ocorra da melhor maneira”, concluiu o prefeito.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Geral
Avião do Corpo de Bombeiros transporta corpo de professora assassinada para a Bahia
O avião do Corpo de Bombeiros decolou às 16h18 deste sábado, de Porto Velho, com destino a Salvador (BA), transportando o corpo da professora Juliana Santiago, morta por um aluno em um crime que causou grande comoção na capital rondoniense.
A aeronave deverá realizar duas paradas para abastecimento durante o trajeto. A previsão é que o corpo chegue à Bahia durante a madrugada.
Em Salvador, o corpo será velado pela família, que se prepara para o sepultamento. O caso chocou a comunidade acadêmica e repercutiu em todo o Brasil, levantando debates sobre violência no ambiente educacional.
LEIA MAIS:
Professora de direito é assassinada a facadas dentro da faculdade Fimca – VEJA O VÍDEO
Após morte de professora, Faculdade Fimca emite nota e decreta luto de três dias
Polícia Civil lamenta morte de professora após ataque em faculdade

Geral
Dentista morre durante o parto em Porto Velho
A dentista Jhenifer Lopes, bastante conhecida em Porto Velho e especialista em Harmonização Facial, morreu durante um parto realizado no Hospital SAMAR, na capital.
A bebê nasceu com vida, mas permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entubada e sob cuidados médicos intensivos.
O marido, o empresário Arthur Queiroz, prestou uma homenagem nas redes sociais com a frase: “Te amarei daqui à eternidade”, o que gerou grande comoção entre amigos, pacientes e a população em geral.
A morte de Jhenifer causou forte repercussão e abalou a comunidade de Porto Velho.
Geral
Semtran organiza trânsito no percurso do Carnaval 2026
Durante as ações de organização do Carnaval 2026 em Porto Velho, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) realizou a remoção de veículos estacionados em desacordo com a portaria que proíbe parar ou estacionar ao longo do percurso oficial da festa, incluindo ruas paralelas utilizadas para apoio logístico e circulação de serviços de emergência.
A fiscalização foi intensificada para assegurar a fluidez do trânsito, a segurança dos foliões e o acesso de ambulâncias, equipes de segurança e demais estruturas operacionais do evento.
Segundo o secretário da Semtran, Iremar Torres, a medida busca garantir a tranquilidade durante a programação. “Nosso objetivo é manter o trânsito organizado e seguro para todos”.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
-
Geral20 horas atrásDentista morre durante o parto em Porto Velho
-
Polícia17 horas atrásMulher é executada a tiros na frente dos filhos no bairro Aponiã
-
Polícia21 horas atrásApós morte de professora, Faculdade Fimca emite nota e decreta luto de três dias
-
Polícia20 horas atrásAcusado de matar professora terá prisão preventiva e deverá ser levado ainda hoje ao presídio
-
Polícia22 horas atrásPolícia Civil lamenta morte de professora após ataque em faculdade
-
Polícia18 horas atrásMulher é executada a tiros após criminosos invadirem casa no Aponiã
-
Geral14 horas atrásAvião do Corpo de Bombeiros transporta corpo de professora assassinada para a Bahia
-
Geral21 horas atrásSemtran organiza trânsito no percurso do Carnaval 2026

