Polícia
PF realiza operação para combater crimes transnacionais na fronteira com a Bolívia em RO
Foram realizadas mais de 150 abordagens, com apreensões de produtos contrabandeados e duas prisões.
A Polícia Federal, com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFron), da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Receita Federal do Brasil, realizou a operação Sanctus Terminus para prevenção e repressão a crimes transnacionais na fronteira com a Bolívia entre os dias 25 a 29/3.
Foram apreendidos produtos contrabandeados e embarcações de transporte clandestino e realizadas mais de 150 abordagens a embarcações e a veículos, além da captura de dois foragidos da justiça.
A ação contou com 15 policiais federais, 16 policiais do BPFron, seis militares da Marinha Brasileira, 24 militares do Exército Brasileiro e três funcionários da Receita Federal Brasileira e nela foram empregadas três embarcações.
Além da prevenção e repressão a crimes transnacionais, como tráfico internacional de drogas e de armas, contrabando, descaminho e promoção de migração ilegal, a operação interagências buscou inibir o fluxo clandestino de pessoas e de mercadorias realizado entre o Brasil e a Bolívia por meio do rio Mamoré.
Durante cinco dias, foram realizados de forma ininterrupta patrulhamentos fluviais no rio Mamoré e patrulhamentos terrestres nas áreas fronteiriças de Guajará-Mirim/RO, especialmente em locais utilizados como portos clandestinos.
Ainda, foram realizadas ações de fiscalização no Porto Alfandegado de Guajará-Mirim, junto com a Receita Federal do Brasil, visando prevenir e reprimir a ocorrência de ilícitos transnacionais.
O nome da Operação Sanctus Terminus, significa Semana Santa, em latim, faz alusão ao período em que foram realizadas as ações, quando tradicionalmente aumentam os fluxos de pessoas e de mercadorias na região, inclusive os fluxos clandestinos.
Polícia
Vários ônibus da empresa Amatur são incendiados em Porto Velho
Criminosos invadiram a garagem da empresa Amatur e incendiaram vários ônibus na madrugada desta quarta-feira (15), no bairro Aeroclube, zona sul de Porto Velho. O ataque é mais um episódio na sequência de atos violentos que têm assolado a capital rondoniense nos últimos dias.
Segundo informações preliminares, os suspeitos teriam acessado o pátio da empresa pela parte de trás e lançado coquetéis molotov contra os veículos estacionados. As chamas se espalharam rapidamente, consumindo diversos ônibus.
Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas e estão no local trabalhando para controlar o incêndio e evitar que o fogo se alastre ainda mais. Não há informações sobre feridos até o momento.
A Polícia Militar também foi acionada e realiza buscas na região para tentar localizar os autores do ataque. A área está isolada para o trabalho das autoridades.
Matéria em atualização.
Polícia
Criminosos tentam incendiar locadora de veículos em Porto Velho
Mais um ataque criminoso foi registrado em Porto Velho, desta vez contra uma locadora de veículos que presta serviços ao Governo do Estado. O incidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15), na Avenida Rio de Janeiro, esquina com a Rua Equador, no bairro Nova Porto Velho.
Segundo relatos de testemunhas, dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e lançaram coquetéis molotov em direção aos veículos estacionados na área. No entanto, a ação foi frustrada pelo vigilante da empresa, que percebeu o ataque e acionou o alarme, fazendo com que os criminosos fugissem a pé, abandonando a moto no local.
Com a ajuda de extintores de incêndio, o vigilante e outros funcionários conseguiram controlar as chamas rapidamente, evitando maiores danos aos veículos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região para tentar localizar os suspeitos. A moto abandonada pelos criminosos foi apreendida e será analisada pela Polícia Civil, que também investiga o caso.
Polícia
Acusada de liderar facção criminosa e incendiar ônibus é presa em Porto Velho
Uma mulher, suspeita de ser líder de uma facção criminosa e responsável por atear fogo em um ônibus na noite de segunda-feira (13), foi presa pela Polícia Militar nesta terça-feira (14), em Porto Velho. A prisão é parte das ações intensificadas pelas forças de segurança para conter a onda de ataques na capital.
De acordo com informações preliminares, os militares receberam uma denúncia indicando que a mulher havia participado diretamente dos ataques no bairro Igarapé, onde um ônibus estacionado foi incendiado. Após diligências, a polícia conseguiu localizá-la e efetuar a prisão.
A suspeita foi conduzida ao Departamento de Flagrantes, onde prestou depoimento e permanece à disposição da Justiça.
-
Polícia5 horas atrás
Criminoso ameaça secretário de Segurança durante live de coletiva sobre ataques
-
Polícia4 horas atrás
Vulgo “VG do CV” é preso suspeito de explodir totem no Orgulho do Madeira
-
Polícia11 horas atrás
Criminoso morre em confronto com a PM no Bairro São Sebastião
-
Polícia9 horas atrás
Adolescente que fez ameaças em Live morre em confronto com a PM
-
Polícia12 horas atrás
Operação “Aliança pela Vida, Moradia Segura II” no Residencial Orgulho do Madeira resulta em quatro presos e um morto
-
Geral7 horas atrás
Ministério da Justiça envia Força Nacional para combater ataques em Rondônia
-
Geral6 horas atrás
Secretário de segurança apresenta medidas para combater ataques
-
Polícia10 horas atrás
IDENTIFICADO: Adolescente morre em confronto com Policiais do BPTAR