Polícia
Motociclista fica ferido após colisão com carro na Rio de Janeiro
Um motociclista sofreu sérias lesões pelo corpo após ser fechado por um veículo na Rio de Janeiro, bairro Nova Porto Velho, na capital rondoniense.
De acordo com informações de testemunhas, o motociclista seguia no mesmo sentido, quando o veículo modelo Fiat Toro teria entrado no posto de combustível, não vendo o condutor ao lado causando a colisão. Com o impacto, o jovem ficou ferido sentindo fortes dores principalmente no braço direito.
Uma equipe do SAMU prestou os primeiros atendimento no local, em seguida o encaminhou para a UPA leste.
Polícia
Corpo encontrado em rio é de homem com várias passagens pela polícia
O corpo encontrado no Rio Machado, enroscado em galhadas às margens da BR-429, foi oficialmente identificado como sendo de Vanderlei José de Oliveira, conhecido morador de Rolim de Moura (RO). A identificação foi confirmada após procedimentos realizados pelas autoridades competentes.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, Vanderlei fazia uso de tornozeleira eletrônica e possuía histórico de envolvimento em ocorrências policiais no município. Em 2021, ele foi preso em flagrante após invadir uma residência no Residencial Jatobá II, na Rua Itaúba, armado com uma faca. Na ocasião, entrou na casa de um casal com deficiência auditiva. A vítima reagiu, entrou em luta corporal com o invasor e, com o apoio de populares, conseguiu desarmá-lo até a chegada da Polícia Militar, que efetuou a prisão.
Mais recentemente, no início de novembro de 2025, Vanderlei foi socorrido por equipes de emergência após ser agredido durante uma briga entre moradores de rua, sofrendo ferimentos na cabeça. Ele foi encontrado em frente a uma loja de roupas na Avenida Norte Sul, em Rolim de Moura, e encaminhado à UPA pelo Corpo de Bombeiros.
Durante o atendimento médico, aguardava transferência para Cacoal para a realização de exames de imagem. No entanto, antes da chegada da ambulância, fugiu da unidade de saúde, levando consigo um vidro de álcool, conforme registrado à época.
As circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas, e o caso segue sob investigação das autoridades.
Polícia
OPERAÇÃO SINAL ZERO: 2ª fase reforça fiscalização de monitorados eletrônicos em Porto Velho e Candeias do Jamari
O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), deflagrou na manhã desta terça-feira (23) a segunda fase da Operação Sinal Zero, uma ação de fiscalização conduzida pela Polícia Penal, através da Unidade de Monitoramento Eletrônico do Sistema Prisional (Umesp). Nesta etapa, 17 alvos serão fiscalizados, todos com irregularidades relacionadas ao descumprimento das condições do monitoramento eletrônico, como saída da rota autorizada e desligamento do equipamento, além de tentativas de contato sem sucesso por parte da equipe técnica. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou que esse trabalho reforça o controle, previne novos crimes e assegura mais tranquilidade à população.
ÁREAS FISCALIZADAS
A operação ocorre em áreas da zona Norte, zona Sul e zona Leste de Porto Velho, além do município de Candeias do Jamari, e integra a rotina permanente de fiscalização da Umesp, que é intensificada no período de fim de ano, em razão do aumento do fluxo urbano e da necessidade de reforço na segurança pública.
Segundo o diretor da Umesp, Eliel de Souza, a ação tem caráter preventivo e de controle. “O monitoramento eletrônico exige acompanhamento constante. Quando há rompimento do dispositivo eletrônico ou descumprimento de regras, como recolhimento domiciliar em hora predeterminados e desligamento, a resposta do estado é imediata.”

Fiscalização integra o planejamento estratégico para fortalecimento da segurança prisional e urbana.
AÇÕES INTEGRADAS
A Operação Sinal Zero faz parte de um conjunto mais amplo de iniciativas do governo de Rondônia e da Sejus para reforçar a segurança prisional e o monitoramento de pessoas privadas de liberdade, incluindo revistas gerais e ações de fiscalização do monitoramento eletrônico em diversos municípios do estado, realizadas recentemente como parte do planejamento estratégico de fim de ano e voltadas para o fortalecimento da segurança pública e do controle interno do sistema prisional.
Para o secretário de Estado da Justiça, Marcus Rito, a operação demonstra o compromisso institucional com a ordem e a legalidade. “A Operação Sinal Zero mostra que o sistema funciona, que há fiscalização efetiva e que o descumprimento das regras gera consequências, assegurando mais controle e mais segurança para a sociedade”.
Fonte: Secom
Polícia
Dono de lanchonete é morto a tiros às margens de rodovia em RO
O proprietário de uma lanchonete foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na madrugada desta terça-feira (23), às margens da RO-481, em São Miguel do Guaporé (RO). O crime ocorreu em um estabelecimento localizado em frente ao frigorífico JBS.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, por volta das 3h a guarnição recebeu denúncia de um possível homicídio no local. Ao chegar, os policiais encontraram a vítima caída ao solo, já sem sinais vitais. Ela foi identificada como José Solano de Oliveira, proprietário do comércio.
José foi atingido por diversos disparos de armas de fogo, possivelmente de calibres diferentes. Há indícios de que os autores ainda tenham tentado ferir a vítima antes de fugir.
A perícia técnica foi acionada e realizou os procedimentos no local. Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido pela funerária de plantão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cacoal.
O caso é investigado pela Polícia Civil de São Miguel do Guaporé, que busca identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.
-
Polícia22 horas atrásCorpo em avançado estado de decomposição é encontrado em rio no interior de RO
-
Polícia21 horas atrásJovem sequestrada em estacionamento é encontrada e duas mulheres são presas
-
Polícia22 horas atrásMulher é sequestrada em estacionamento de hipermercado e carro usado no crime é encontrado no Orgulho do Madeira
-
Polícia21 horas atrásDiversas armas são apreendidas em residência após homem agredir e ameaçar de morte a companheira
-
Polícia3 horas atrásImagens íntimas voltam a circular no WhatsApp e causam repercussão no interior de RO
-
Polícia18 horas atrásTrês detentos são conduzidos à delegacia após tentar estuprar colega de cela no Urso Branco
-
Empregos21 horas atrásSeguem abertas as inscrições para concurso do CRECI-RO com salários acima de R$ 3 mil
-
Polícia2 horas atrásDono de lanchonete é morto a tiros às margens de rodovia em RO

