Conecte-se conosco

Polícia

PF deflagra operação contra crimes ambientais na Terra Indígena Zoró

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (4/9), a Operação Fragmentos, destinada a combater a prática de garimpo ilegal no interior da Terra Indígena Zoró. A ação decorre de decisão da Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Juína/MT e envolve o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, 04 mandados de prisão preventiva, além de medida cautelar de bloqueio judicial de mais de R$12 milhões.

As investigações tiveram início a partir de representações encaminhadas pelo Ministério Público Federal e pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), relatando extração ilegal de minérios e madeira na região. Diligências realizadas pela Polícia Federal, com apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da FUNAI, confirmaram a existência de atividades criminosas em áreas próximas à Aldeia Ikarej (Pepuj), no interior da Terra Indígena Zoró.

Durante as incursões em campo, foram localizados diversos acampamentos, estruturas de extração de ouro, desmatamento irregular e equipamentos utilizados nas práticas ilegais. As diligências também permitiram a identificação de indivíduos envolvidos na logística e no financiamento das atividades criminosas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Adolescente receberia R$ 14 mil para transportar mais de 20 kg de drogas

Publicado

em

Por

Uma adolescente de 16 anos, foi apreendida na tarde desta segunda-feira após ser flagrada com uma grande quantidade de drogas dentro de uma mala de viagem.

Segundo informações obtidas pela equipe do Notícias Urgentes, ela foi abordada enquanto estava em um táxi, durante uma ação policial de rotina. Ao verificarem a bagagem, os agentes encontraram 20 tabletes de drogas, sendo 3 de skank e 17 de maconha, escondidos na mala.

Ainda de acordo com informações, a adolescente teria buscado a droga na Bolívia e atravessado a fronteira pelo município de Guajará-Mirim. Ela receberia 700 reais por cada tablete transportado, totalizando 14 mil ao final da entrega.

A menor foi levada para a delegacia e ficou à disposição da autoridade policial. Todo o material apreendido será encaminhado para perícia.

Continue lendo

Polícia

Família é atingida e morta após sequência de colisões na BR

Publicado

em

Por

Uma sequência de colisões terminou em tragédia após uma picape S10 perder o controle e atingir um ponto de ônibus às margens da rodovia, matando três pessoas da mesma família que aguardavam transporte.

Segundo informações preliminares, o acidente teve início quando um galho de árvore caiu sobre a pista, obrigando um ônibus a desviar parcialmente para a contramão. Uma caminhonete Frontier que seguia logo atrás reduziu a velocidade. Na sequência, um Fiat Siena não conseguiu frear a tempo e colidiu na traseira da Frontier.

Após o impacto, os ocupantes dos veículos desceram e permaneceram na pista para avaliar os danos. Nesse momento, a S10 que trafegava no sentido Manaus–Presidente Figueiredo se aproximou e tentou desviar dos carros parados.

Ao jogar o veículo para o acostamento, o motorista se deparou com outro automóvel vindo no sentido contrário. Para evitar uma colisão frontal, fez uma manobra brusca, perdeu o controle da direção e saiu da pista, descendo um barranco. O veículo atingiu diretamente o ponto de ônibus onde estavam Darley, Kelly e a filha.

A família havia adquirido recentemente um sítio nas proximidades da comunidade Tracoá, no km 92 da BR-174, e começava a frequentar o local. As três vítimas morreram ainda na cena do acidente.

O caso será investigado pelas autoridades, que irão apurar a dinâmica da colisão e eventuais responsabilidades.

Continue lendo

Polícia

Homem usa religião para abusar da sobrinha e tentar obrigar a filha a participar

Publicado

em

Por

Um cenário que deveria ser de fé e acolhimento transformou-se em um pesadelo de violência sexual na Quadra 18 de Sobradinho I.

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após utilizar pretextos religiosos para molestar a própria sobrinha, uma adolescente de 17 anos, e tentar coagir a filha a participar do ato degradante.

A ocorrência, registrada na 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), revela detalhes de um crime cometido mediante manipulação psicológica e abuso de autoridade familiar.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito, que se identifica como praticante de Umbanda e se diz médium, alegou ter incorporado as entidades espirituais Exu e Maria Padilha.

Sob o pretexto de realizar um “trabalho espiritual”, ele ordenou que a sobrinha entrasse nua no banheiro para um banho ritualístico.

Dentro do cômodo, o homem teria passado as mãos nos seios e nas pernas da menor de idade, além de despejar leite de vaca sobre o corpo da vítima, afirmando que o ato era uma exigência das entidades.

Reação e Denúncia

A barbárie só não se estendeu à filha do suspeito, uma jovem maior de idade, porque ela se recusou a cumprir a ordem do pai. O homem exigia que ela também ficasse nua e se juntasse à prima no banheiro.

Diante da negativa e da percepção do crime que ocorria, a filha reagiu e acionou imediatamente o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

Ao chegarem à residência, os policiais encontraram as vítimas em estado de choque. O homem não ofereceu resistência à prisão. Apesar da alegação de “amnésia espiritual”, o delegado de plantão autuou o indivíduo em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

A polícia destaca que a justificativa de incorporação não possui qualquer valor excludente de ilicitude no Código Penal Brasileiro.

O infrator, que não possuía antecedentes criminais até então, agora enfrenta uma pena que pode variar de 8 a 15 anos de reclusão. Ele permanece preso e aguarda a audiência de custódia.

Outras Vítimas

A Polícia Civil do DF mantém as investigações abertas para apurar se o homem utilizou o mesmo modus operandi com outras pessoas.

Como ele realizava “consultas” espirituais regularmente em sua residência, as autoridades acreditam que novas denúncias podem surgir após a divulgação de sua prisão.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Trending