Conecte-se conosco

Polícia

Mãe e companheira são presas por torturar criança de 5 anos até a morte

Publicado

em

Duas mulheres, de 22 e 25 anos, foram presas em Manaus (AM), pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM), suspeitas de matar uma criança de cinco anos nessa quarta-feira (27/8). A vítima era filha e enteada das investigadas.

Rafaela Coelho Ramires e Vitoria Coelho Dutra foram presas por homicídio qualificado e maus-tratos. Segundo investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os médicos que atenderam a criança constataram que ela apresentava diversas lesões, antigas e recentes, pelo corpo.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, a equipe foi acionada assim que a criança deu entrada, já sem vida, em uma unidade hospitalar de Manaus.

Inicialmente, a causa da morte foi tratada como um acidente doméstico. Ao levar a criança ao hospital, a mãe e a madrasta relataram à equipe médica que ela teria batido a cabeça devido a uma queda no banheiro de casa, por conta do piso escorregadio.

No entanto, os médicos identificaram diversas lesões antigas pelo corpo da vítima e, posteriormente, em uma avaliação mais minuciosa, constataram indícios de agressões recentes, inclusive na região cervical, que, segundo a polícia, trata-se de uma característica de enforcamento.

Segundo o delegado, as suspeitas já tinham um extenso histórico de agressões contra a criança e eram, inclusive, monitoradas pelo Conselho Tutelar.

“Inclusive elas se mudaram recentemente para outra residência porque os vizinhos da casa anterior estavam fazendo denúncias de violências praticadas contra a criança”, detalhou.

O delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, classificou o crime como “chocante”. “Infelizmente, trata-se de um caso trágico e covarde, em que a vítima é uma criança de apenas 5 anos, que não teve qualquer chance de defesa. Esse crime nos choca profundamente, mas a DEHS atuou de forma imediata, efetuando a prisão das principais suspeitas”, disse.

Prisão

As suspeitas foram conduzidas para a delegacia para prestar esclarecimentos e foi dada voz de prisão em flagrante.

As investigações continuam, a fim de aguardar o laudo definitivo que vai atestar qual foi a causa específica da morte da criança.

“Nós já sabemos que ela sofreu diversos hematomas por todo o seu corpo; ela tinha hemorragias internas na região do fígado, que são também características de agressões físicas, além dos sinais de enforcamento”, finalizou o delegado.

Fonte: Metrópoles

Polícia

Motorista é preso transportando 300 kg de drogas na BR-364

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, na última sexta-feira (3), realizava ronda na BR 364, quando deu ordem de parada, em frente à Unidade Operacional de Ariquemes, ao motorista de uma combinação de veículo de carga. Durante a abordagem, foi solicitado ao condutor que apresentasse os documentos dos veículos e sua carteira nacional de habilitação. Ao ser indagado sobre o motivo da sua viagem, apresentou respostas conflitantes.

A equipe então realizou a fiscalização rotineira de trânsito e, diante do contexto da abordagem, também a partir do emprego de técnicas de entrevista, aprofundou as averiguações. Localizaram-se dentro de pneus materiais com características análogas à maconha e pasta base de cocaína. Durante o procedimento foram removidos e abertos 8 pneus ao todo. Dentro de cada um, em média, havia 40kg de produto ilícito, acondicionados em forma de tabletes. Apreenderam-se 259,92 kg (duzentos e cinquenta e nove quilogramas e noventa e duas gramas) de substância análogas a maconha; 54,28 kg (cinquenta e quatro quilogramas e vinte e oito gramas) de substância análoga à pasta base de cocaína. Totalizaram 314,20 kg (trezentos e quatorze quilogramas e vinte gramas) de drogas ilícitas.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, a prática do crime previsto no Art. 33 da Lei 11.343/06 – Tráfico de Drogas. Deste modo, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi conduzido à UNISP de Ariquemes junto do material entorpecente. Os veículos também ficaram à disposição da Polícia Civil do Estado de Rondônia.

PRF

Continue lendo

Polícia

Mulher é presa tentando entrar em presídio com drogas escondidas nas partes íntimas

Publicado

em

Na manhã deste sábado (04/10), uma jovem de 21 anos foi presa ao ser flagrada tentando entrar com drogas no Presídio 603, localizado na Estrada da Penal, em Porto Velho. O entorpecente seria entregue a um detento durante o horário de visitas.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a suspeita foi surpreendida durante o procedimento de revista, quando o aparelho de bodyscan apontou irregularidades. Na verificação, policiais penais encontraram porções de maconha e cocaína escondidas em suas partes íntimas, acondicionadas dentro de um balão.

Diante do flagrante, a jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil prende quadrilha com drogas e armas no interior de RO

Publicado

em

Nesta quinta-feira (02), a Polícia Civil de Rondônia, por peio da Delegacia de São Miguel do Guaporé, em conjunto com a Delegacia de Seringueiras, deu cumprimento a mandados cautelares que resultaram na prisão de quatro pessoas pela prática dos crimes de tráfico de drogas, receptação e posse de armas de fogo e munições.

Durante a operação também foi recuperada uma motocicleta furtada na cidade de Nova Brasilândia do Oeste.

Foi apreendido:
• uma arma de fogo artesanal;
• diversas munições de dois calibres diferentes;
• dois simulacros de armas de fogo;
• duas balaclavas;
• entorpecentes do tipo cocaína e crack;
• balança de precisão;
• além de diversos objetos de origem duvidosa e de interesse para outras investigações em andamento.

Os quatro conduzidos foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com o enfrentamento à criminalidade, a preservação da segurança pública e a garantia da paz social.

Continue lendo

Trending