Polícia
PF realiza ação de combate a crimes ambientais em Rondônia
A Polícia Federal, com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Polícia Militar de Fronteira e Divisas (Bpfron) e do Exército Brasileiro, realizou, nesta terça-feira, 19/3, operação de combate a crimes ambientais na Reserva Extrativista Rio Ouro Preto, em Guajará-Mirim/RO.
A ação contou com a participação de 33 profissionais, que atuaram na repressão a crimes contra a flora, especialmente de desmatamento ilegal e exploração de madeira, no interior da reserva.
Nos oito quilômetros percorridos, encontraram espécies da flora abatidas, com beneficiamento no local, bem como criação de gado em desacordo com o plano de manejo da reserva.
Foram localizadas e destruídas algumas estruturas que serviam de apoio às atividades clandestinas.
Os investigados podem responder pelos crimes de causar dano a Unidade de Conservação e de cortar madeira de lei em carvão em desacordo com as determinações legais, cujas penas podem chegar a 7 anos de reclusão.

Polícia
Sobrinho mata tio a facadas após discussão
Um homem foi morto a facadas na noite desta quarta-feira (11), em uma residência na Linha Transpurus, ramal Bom Jesus, altura do km 13 da BR-319, na região de Canutama (AM). O principal suspeito do crime é o sobrinho da vítima.
De acordo com informações de testemunhas, tio e sobrinho trabalhavam em uma obra na casa quando o suspeito, alterado pelo uso de drogas, começou a fazer ameaças à família, dizendo que queimaria a casa da mãe, que havia recentemente expulsado o jovem do imóvel.
O tio, teria tentado acalmar o sobrinho, que, armado com uma faca, perseguiu a vítima até a frente da residência e desferiu um golpe no tórax, fugindo em seguida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. A Polícia Militar isolou a área até a conclusão dos trabalhos da perícia. O corpo foi removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.


Polícia
Tio é morto a facadas pelo sobrinho em Porto Velho
Um homem ainda não identificado foi morto a facadas na noite desta quarta-feira (11), na região da Linha Transpurus, na BR-319, após a ponte sobre o rio Madeira, em Porto Velho (RO). O principal suspeito do crime é o próprio sobrinho da vítima.
Segundo informações preliminares de testemunhas, tio e sobrinho teriam se envolvido em uma discussão momentos antes do ataque. Durante o desentendimento, o sobrinho teria sacado uma faca e atingido o tio com vários golpes.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Matéria em atualização.
Polícia
Suspeito é baleado em confronto com a Força Tática no bairro Três Marias
Um homem ainda não identificado foi baleado após confronto com a PM na noite desta quarta-feira (11/02), na Rua Vasco da Gama, bairro Três Marias, zona leste de Porto Velho (RO).
De acordo com as primeiras informações, o homem, que conduzia um veículo modelo Palio, tentou fugir da Polícia Militar e disparou contra os militares, que revidaram, baleando-o.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros no local e encaminhou o motorista para uma unidade hospitalar.
A Polícia Militar localizou a arma utilizada dentro do veículo.


Matéria em atualização.
-
Geral12 horas atrásTRF1 restabelece cobrança de pedágio na BR-364
-
Polícia5 horas atrásSuspeito é baleado em confronto com a Força Tática no bairro Três Marias
-
Polícia13 horas atrásVulgo “Canela” é baleado perto da ponte sobre o Rio Madeira
-
Polícia9 horas atrásHomem é preso por cárcere privado após vítima conseguir denunciar o crime
-
Polícia11 horas atrásFamílias de vítimas de acidente com ambulância buscam indenização na Justiça
-
Polícia10 horas atrásPolícia Civil prende suspeito de estuprar criança de 5 anos
-
Geral13 horas atrásComeça nesta quarta-feira a convocação da lista de espera do Sisu 2026
-
Polícia13 horas atrásCondenado por matar a esposa tem pena mantida pelo TJRO e seguirá em regime fechado

