Conecte-se conosco

Polícia

Dois policiais militares são presos por suspeita de facilitar fuga de assaltantes de banco

Publicado

em

Dois cabos da Polícia Militar de Mato Grosso foram presos na tarde deste sábado (2) suspeitos de terem facilitado a fuga da quadrilha que assaltou uma agência bancária no município de Brasnorte. Segundo a Polícia Civil, os militares teriam atrasado propositalmente a perseguição aos criminosos, logo após o crime, em troca de pagamento em dinheiro.

A ação faz parte de uma operação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e Rondônia, que já resultou na prisão de parte da quadrilha. Os criminosos foram capturados em Vilhena (RO) e também na região onde o assalto ocorreu.

Entre os detidos, pelo menos quatro homens foram identificados como os executores diretos do roubo. Outros envolvidos, que teriam dado suporte logístico ao bando, também foram presos. As investigações seguem em andamento para identificar e capturar demais integrantes da organização criminosa.

Novo Cangaço: Após prisão em Rondônia de 6 membros do assalto ao Sicredi em MT, a caçada continua

O assalto aconteceu na tarde de quinta-feira (31), quando quatro criminosos fortemente armados invadiram uma agência bancária no centro de Brasnorte. A ação criminosa foi interrompida pela chegada de viaturas da Polícia Militar, o que levou os suspeitos a iniciarem uma fuga. Durante a escapada, dois reféns foram levados, mas posteriormente liberados sem ferimentos.

A operação policial contou com apoio aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e participação de unidades especializadas da Polícia Civil, como a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

A Polícia Civil destacou a importância da integração entre as forças de segurança dos dois estados para o desfecho positivo da operação.

cloudinary

Polícia

Mãe atira no próprio filho durante briga em condomínio – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Um jovem, ainda não identificado, foi baleado pela própria mãe na noite desta quarta-feira (06/08), durante uma discussão em um condomínio localizado no bairro Novo Horizonte, zona sul de Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, mãe e filho se desentenderam dentro da residência, e, em meio à briga, a mulher pegou uma arma de fogo e atirou contra o jovem.

Após o ocorrido, a vítima foi socorrida por familiares em um carro particular e levada às pressas para o Hospital João Paulo II. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do rapaz.

O caso está sendo investigado pelas autoridades.

Matéria em atualização.

Continue lendo

Polícia

Mulher morre em grave acidente entre carro e ônibus no bairro Mariana

Publicado

em

Uma mulher identificada como Marta Moraes de Deus, de 56 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (6) após um grave acidente de trânsito ocorrido na rua Reverência, nas proximidades da rua Petrolina, no bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho (RO).

Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, Marta estava no banco do passageiro de um veículo modelo Saveiro quando o carro foi atingido por um ônibus. Com o forte impacto da colisão, ela sofreu ferimentos graves.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros, mas, devido à gravidade dos ferimentos, a vítima não resistiu e morreu ainda no local.

O marido de Marta, que dirigia o automóvel no momento do acidente, foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Leste.

Após os trabalhos da perícia técnica, o corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.

Continue lendo

Polícia

PF prende mais um em flagrante por queimada ilegal às margens da BR-364, em Rondônia

Publicado

em

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta terça-feira (5), um homem acusado de provocar uma queimada ilegal às margens da BR-364, nas proximidades do rio Jamari, em Rondônia. A prisão ocorreu durante patrulhamento da Operação Sentinelas da Amazônia 2025.

Durante a fiscalização, os agentes identificaram um foco de incêndio ativo na região. O fogo foi contido pela equipe, e o responsável pelo ato foi detido ainda no local. Em seguida, ele foi conduzido à sede da Polícia Federal em Porto Velho, onde permanecerá à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.

A Operação Sentinelas da Amazônia 2025 tem como foco o reforço das ações de proteção ambiental e prevenção de desastres, com base nas ocorrências registradas no ano anterior. Desde o início da operação, seis pessoas já foram presas por envolvimento direto com queimadas criminosas no estado de Rondônia.

Continue lendo

Trending