Conecte-se conosco

Polícia

Produtoras se pronunciam após morte de técnico durante gravação de filme em Porto Velho

Publicado

em

Com profundo pesar, Conexão Norte Produções e Cena Viva Filmes lamentam a fatalidade ocorrida no domingo (27) durante a produção de um longa-metragem em Porto Velho.

Um acidente durante a preparação para uma cena com efeito especial de fogo controlado resultou na morte do bombeiro civil Remi Brito, de 39 anos, e atingiu outras três pessoas – que receberam cuidados médicos e não tiveram ferimentos graves.

No momento da tragédia, o set de filmagens contava com auxílio de empresa licenciada e especializada para contenção do efeito especial — PVH Consultoria, a qual Remi representava — além de ambulâncias, caminhão-pipa e equipamentos de segurança exigidos por lei.

A execução da cena foi estudada previamente por especialistas durante um mês e o local da filmagem havia sido preparado e laudado. Brito, bombeiro experiente, conduzia diretamente toda a operação com auxílio de um engenheiro especializado em contenção de fogo. Infelizmente, apesar de todos os cuidados e garantias que Conexão Norte e Cena Viva contrataram sob orientação do Corpo de Bombeiros, não foi possível evitar a fatalidade.

A Polícia Militar foi acionada no momento do sinistro. Esclarecemos que toda a produção está licenciada e autorizada junto aos órgãos oficiais. Toda a documentação está regular, e trabalhamos com as autoridades para apurar os detalhes da tragédia.

Conexão Norte Produções e Cena Viva Filmes reserva condolências para os envolvidos na tragédia, especialmente familiares e amigos de Remi Brito, ímpar profissional e experiente bombeiro civil. Apesar de todos os riscos inerentes à profissão de bombeiro, nunca esperamos que algo semelhante aconteça.

Novamente, lamentamos profundamente o ocorrido e estamos todos consternados por esta terrível fatalidade.

Conexão Norte Produções e Cena Viva Filmes,
Porto Velho, Rondônia, 28/07/2025.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Após ser liberado, Polícia Civil cumpre mandado e prende assassino de fisioterapeuta

Publicado

em

Nesta terça (29), a Polícia Civil de Rondônia, por meio das Delegacias de São Francisco do Guaporé e Santa Luzia do Oeste, cumpriu, mandado de prisão preventiva em desfavor de J.T.A.R., investigado pelo crime de feminicídio ocorrido na última quinta-feira (24), no município de Santa Luzia do Oeste.

ENTRE NO GRUPO DO NOTÍCIAS URGENTES

A vítima, uma fisioterapeuta, foi atingida por disparos de arma de fogo, fato que causou comoção na comunidade local. As circunstâncias apontam para a qualificadora de feminicídio, em razão da motivação relacionada à condição de gênero da vítima.

VEJA TAMBÉM:

Após diligências coordenadas pelas equipes de investigação, o suspeito foi localizado e detido. Ele permanece custodiado na unidade da Polícia Penal em São Francisco do Guaporé, à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher e seguirá empenhada na elucidação completa do caso, garantindo a responsabilização do autor e a promoção da justiça.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Continue lendo

Polícia

PF deflagra operação em combate a invasores de contas vinculadas à plataforma GOV.BR em Rondônia

Publicado

em

Nesta terça-feira (29/7), a Polícia Federal deflagrou a Operação Acesso Negado, com o intuito de desarticular uma associação criminosa especializada em fraudar contas digitais vinculadas à plataforma GOV.BR, tendo sido cumpridos três mandados judiciais em Ji-Paraná/RO.

A investigação teve início em março 2024, quando os invasores tentaram invadir a conta GOV.BR de um Delegado da Polícia Federal. Após a notícia, a PF realizou um trabalho investigativo e identificou as pessoas com indícios de envolvimento na invasão de mais de 800 contas da plataforma.

Diante dos fatos, os investigados poderão responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático qualificada e associação criminosa, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria da Polícia Federal

Continue lendo

Polícia

Disfarçados de policiais civis, criminosos invadem sítio e roubam caminhonete

Publicado

em

Nesta segunda-feira (28), uma quadrilha foi presa após invadir um sítio e roubar uma caminhonete na BR-319, nas proximidades do km 21, logo após a ponte sobre o rio Madeira, em Porto Velho (RO).

De acordo com informações obtidas pela equipe do Notícias Urgentes, os criminosos vestiam fardas semelhantes às da Polícia Civil e estavam armados no momento em que renderam as vítimas e fugiram levando uma caminhonete modelo Ford Ranger, além de outros objetos.

A ação rápida das equipes do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ações e Reações (BPTAR) resultou na localização dos suspeitos em um lava-jato no centro da capital, onde foram presos. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e conduzir os detidos à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Continue lendo

Trending