Polícia
Casal e bebê são baleados e morrem após ataque de bandidos
Um homem, uma mulher e um bebê de aproximadamente 1 ano morreram após serem vítimas de um ataque a tiros por bandidos. Os três foram baleados dentro do carro em que estavam, na noite deste domingo (17/3), em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
O casal morreu no momento do ataque, enquanto o menino, com uma bala alojada na cabeça e um ferimento na perna, acabou levado por moradores ao Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho (Getulinho) para passar por uma cirurgia, mas não resistiu.
O trio estava em um carro alugado, um Voyage branco, com placa de São Paulo, quando foi surpreendido pelos criminosos em outro veículo. O ataque ocorreu em frente a um ponto de ônibus, no bairro Baldeado.
Polícia investiga o crime contra bebê e casal
A mulher estava no banco de trás e teria tentado proteger a criança. O bebê foi identificado como Miguel Felipe dos Santos Rodrigues.
O nome das outras vítimas não foi revelado. Além disso, não há informações de que o garotinho era filho do casal assassinado.
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), investiga as circunstâncias do ataque.
Em nota, a DHNSG afirmou que, no momento, agentes estão confirmando dados das vítimas e reunindo “informações para identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime”.
Polícia
Inteligência alerta governo sobre ameaças do Comando Vermelho na COP30
PF no estado enviou ofício com alerta sobre ameaças a policiais pela facção do Rio; comunicado influenciou sobre decisão de Lula por GLO, dizem fontes
A Polícia Federal, no Pará, enviou ao governo um comunicado com “alertas recentes de potenciais ataques a agentes de segurança pública por parte de integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, com ênfase na Região Metropolitana de Belém”.
O ofício ao qual a reportagem teve acesso, enviado antes da megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro, orienta que policiais mantém “elevado nível de atenção e cautela”, assim como sugere evitar “percursos, locais ou situações que possam aumentar risco e vulnerabilidade dos agentes”.
A superintendência pede ainda que situações suspeitas ou de risco à integridade dos policiais sejam informadas ao setor de Inteligência Policial.
A informação foi compartilhada com unidades ligadas à Superintendência Regional da PF para “conhecimento e observância”; às Delegacias Descentralizadas para avisar aos agentes em missão no estado e à Diretoria de Proteção à Pessoa da Polícia Federal para medidas cabíveis e orientações aos policiais destacados para seguranças da Cop30.
A informação chegou ao conhecimento de ministros no Planalto, ministérios da Justiça e Defesa há cerca de duas semanas, segundo fontes. O alerta foi mais um elemento que pesou sobre a decisão do governo de decretar uma GLO, no Pará. A megaoperação contra o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro, também influenciou o governo federal a acatar a medida.
A GLO permite que o presidente da República utilize as Forças Armadas para situações graves de perturbação de ordem. O decreto autoriza a presença das forças de 2 a 23 de novembro.
8 mil militares foram destacados em Belém para atuar em ações no perímetro externo de segurança do Parque da Cidade, onde serão instalados os pavilhões da Green Zone e da Blue Zone, além de portos, subestações de energia, estações de tratamento de água, entrada e a saída do Aeroporto Internacional Val-de-Cans.
CNN Brasil
Polícia
Motorista de aplicativo é preso com 75 quilos de drogas
Um motorista de aplicativo, de 28 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (05/11) transportando cerca de 75 quilos de drogas na zona Leste de Porto Velho. A ação foi realizada por equipes do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, flagrante aconteceu na rua Pedro Albeniz, bairro Aponiã. Durante uma abordagem, os policiais localizaram os entorpecentes no interior de um veículo modelo Gol, de cor vermelha, conduzido pelo suspeito.
Após receber voz de prisão, o homem foi levado ao Departamento de Flagrantes, junto com o veículo e a droga apreendida. A Polícia investiga a origem do entorpecente e possíveis conexões do suspeito com o tráfico na capital.

Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Criminosos armados assaltam estabelecimento comercial no centro de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (05/11), o tradicional comércio de salgados J Lima foi alvo de um assalto na avenida João Goulart, esquina com a Amazonas, na região central de Porto Velho.
Imagens das câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa. Armados com revólveres, os assaltantes invadiram o estabelecimento e anunciaram o roubo, provocando pânico entre os clientes que estavam no local. VEJA O VÍDEO ABAIXO;
Durante o crime, os bandidos levaram joias, celulares e dinheiro pertencentes a clientes e funcionários. Após o assalto, fugiram rapidamente e ainda não foram localizados.
A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas na tentativa de identificar e prender os suspeitos.
-
Polícia24 horas atrásServidora pública, filha de ex-vereador, morre vítima de infarto em RO
-
Polícia5 horas atrásEx-candidato a vereador é acusado de abusar sexualmente de adolescente
-
Polícia24 horas atrásPF deflagra operação contra lavagem de dinheiro e apreende quase 7 kg de ouro em Rondônia
-
Política24 horas atrásVeja como votaram os deputados de RO no projeto que aumenta salários de servidores do judiciário
-
Polícia4 horas atrásRondoniense morre após caminhão carregado de sebo tombar em rodovia de São Paulo
-
Política21 horas atrásCâmara aprova projeto que aumenta a licença-paternidade
-
Polícia4 horas atrásCriminosos armados assaltam estabelecimento comercial no centro de Porto Velho
-
Empregos6 horas atrásCaixa anuncia edital de concurso com 184 vagas

