Conecte-se conosco

Geral

Leilão eletrônico oferta quase 10 mil veículos como sucata em Rondônia

Publicado

em

Empresas legalmente registradas nos setores de reciclagem, siderurgia ou fundição podem participar do leilão eletrônico de veículos automotores classificados como sucatas inservíveis. Os lotes estão depositados em pátios do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) em diversos municípios. São 9.960 veículos, totalizando cerca de 2,5 toneladas, que estarão disponíveis para visitação até o dia 23 de junho.

De acordo com o Edital de Leilão Eletrônico n° 01/2025, os veículos foram recolhidos ou apreendidos por órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e permanecem nos pátios há mais de um ano, sem que tenham sido reclamados por seus proprietários.

PARTICIPAÇÃO

O leilão adota o critério de maior lance e é exclusivo para pessoas jurídicas com atuação comprovada nos segmentos de reciclagem, siderurgia ou fundição, conforme a Resolução nº. 623/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Para participar, é necessário cadastrar um representante legal (pessoa física) no site leilaoonline.detran.ro.gov.br, observando as regras do edital e aceitando os termos do certame.

VISITAÇÃO E PRAZOS

A visitação aos veículos já está liberada e segue até 23 de junho, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h. São mais de 66 pontos de visitação distribuídos entre a Capital e o interior do estado. Os endereços estão listados no item 4.5 do edital, disponível neste link.

Para acesso aos locais de visitação, é obrigatória a apresentação de documento que comprove a condição de representante legal da empresa participante.

Os lances poderão ser realizados a partir das 7h30, do dia 24 de junho até às 13h30, do dia seguinte, 25 de junho. 

Ainda segundo o edital, os veículos serão vendidos como material inservível, sem direito a documentação. O Detran-RO é responsável por promover a baixa dos registros, não sendo obrigado a fornecer qualquer outro documento referente aos bens leiloados.

Fonte: Secom

Geral

Seduc divulga nota de esclarecimento e mantém diálogo com professores em greve

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) reafirma seu respeito e reconhecimento aos profissionais da educação e informa que mantém diálogo permanente com a categoria, dentro dos limites legais, sempre com o compromisso de valorizar a classe e assegurar o direito de todos os estudantes rondonienses a uma educação pública de qualidade.

Neste momento, o gabinete de crise da Seduc está reunido com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero), ouvindo as reivindicações e buscando soluções que conciliem as demandas da classe com a responsabilidade fiscal do Estado.

Fonte: Secom

Continue lendo

Geral

Rondônia exporta US$ 2 bi no primeiro semestre, anuncia Observatório da Indústria

Publicado

em

De janeiro a julho de 2025, Rondônia exportou aproximadamente US$ 2 bilhões para 97 países. A China manteve a liderança como principal destino, absorvendo 31,46% do total, seguida por Espanha, Turquia, Argélia, México e Estados Unidos. As vendas para o mercado norte-americano representaram 4,75% das exportações, um dado especialmente relevante diante do atual debate sobre novas taxações impostas pelos EUA. A pauta exportadora rondoniense segue fortemente baseada no agronegócio, com destaque para a soja (49,8%), carnes (38,6%) e café (4,9%).

 O Observatório também anunciou uma série de estudos estratégicos que serão lançados nos próximos meses, entre eles “Rondônia em Números” e “Indústria em Números”. Essas publicações vão oferecer um panorama detalhado do estado a partir de indicadores demográficos, sociais, educacionais, econômicos e de infraestrutura, apontando potencialidades e desafios para o desenvolvimento regional.

No dia 2 de setembro, será realizado o lançamento dos estudos “Tendências em Indústria 4.0 e Transformação Digital e Sustentabilidade”, durante o Webinar – Rotas Tecnológicas e Bioeconomia. O evento apresentará resultados de pesquisas prospectivas desenvolvidas em parceria com os Observatórios da Indústria, trazendo análises sobre inovação, sustentabilidade e transformação digital.

 Sobre o Observatório

 O Observatório da Indústria de Rondônia é um hub de dados e inteligência de negócios voltado a subsidiar a tomada de decisões estratégicas para uma indústria mais sustentável e competitiva. A iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) atua de forma multidisciplinar, oferecendo informações qualificadas para empresários, gestores públicos, academia e sociedade em geral.

Entre suas atividades estão o desenvolvimento de estudos, análises de cenários, antecipação de tendências tecnológicas e mercadológicas e apoio à elaboração de projetos estratégicos que impactam diretamente o ecossistema industrial local.

Integrado ao Observatório Nacional da Indústria, o Observatório de Rondônia conecta-se a uma rede com a expertise de mais de 300 profissionais em todo o país, promovendo troca de informações, disseminação de conhecimento e construção de soluções inovadoras para o setor produtivo.

Com foco em inovação e desenvolvimento sustentável, o Observatório contribui para o fortalecimento da indústria rondoniense e de toda a Amazônia Legal, impulsionando a competitividade regional e abrindo caminhos para novas oportunidades de negócios.

Continue lendo

Geral

Justiça determina quebra de sigilo pela Google após ameaças a Felca

Publicado

em

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou, neste domingo (17), que a Google quebre o sigilo de dados de um usuário do serviço de e-mail da empresa, de onde teriam partido ameaças de morte ao influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca.

As ameaças ocorreram após denúncias feitas pelo influenciador, em vídeo publicado no início do mês, que colocaram em foco os riscos que as redes sociais representam para crianças e adolescentes e como não há uma regulação sobre o uso de imagens de menores de idade nesses espaços virtuais.

A liminar foi concedida após pedido dos advogados de Felca. Segundo o TJ-SP, o processo tramita sob segredo de justiça, portanto os documentos nos autos são de acesso restrito às partes e advogados.

Procurada pela reportagem, a Google informou que não vai comentar. A Agência Brasil não conseguiu contato com representantes de Felca.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Trending