Conecte-se conosco

Polícia

ATUALIZAÇÃO: Pedreiro é assassinado enquanto trabalhava em obra na zona leste

Publicado

em

O homem, identificado como Glemerson Ferreira da Silva, mais conhecido  como “Índio” morreu na manhã deste domingo (10) em uma obra na Rua Décio Bueno, bairro Porto Cristo, na zona Leste de Porto Velho (RO).

Se acordo com as primeiras informações, o homem que era pedreiro, estava trabalhando, quando um suspeito chegou cobrando uma  dívida de R$ 200,00. Nisso, a vítima e o suspeito entraram em intensa discussão e em seguida partiram  para a luta corporal. O suspeito que estava armado, durante  a briga atirou três vezes contra o pedreiro, e em seguida fugiu do local.

O serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar no local Glemerson já estava sem vida. A partir de agora, agentes da 2ª Delegacia de Homicídios irão investigar o caso.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia Federal deflagra operação contra invasores de terras para combater queimadas em Rondônia

Publicado

em

A Polícia Federal, em ação conjunta com o ICMBio, o IBAMA e a Força Nacional, deflagrou a Operação Integração, em Porto Velho, a fim de combater crimes ambientais na região, e a desintrusão de invasores na localidade. A ação foi iniciada na última quarta-feira (11/9).

No decorrer das diligências, foram encontrados e destruídos maquinários, veículos e acampamentos utilizados pelos invasores.

Além disso, foram identificados e verificados os danos decorrentes de desmatamento criminoso, além do aumento das áreas afetadas por essa atividade ilícita.

Continue lendo

Polícia

Carro subtraído no Rio de Janeiro é recuperado na Bolívia

Publicado

em

Em uma ação conjunta entre as forças policiais brasileiras e bolivianas, na tarde de hoje, 16, foi realizada com sucesso a recuperação e repatriação de um veículo objeto de apropriação indébita. A Operação Águas Seguras, composta pelo NIIF/GEI, BPFRON/PM e DENARC/PC, contou com o apoio das autoridades bolivianas, representadas pela DIPROVE, em Guayaramerin, Bolívia.

O veículo, um Jeep Compass, havia sido apropriado indevidamente na cidade do Rio de Janeiro na noite de 09 de maio de 2022. O automóvel, pertencente à empresa Localiza, foi subtraído por um cliente que não o devolveu caracterizando o crime de apropriação indébita, conforme o Art. 168 do Código Penal.

A operação foi deflagrada após o compartilhamento de informações entre as autoridades dos dois países, o que permitiu localizar o veículo em território boliviano. O automóvel, encontrado sem a placa identificadora e em uso irregular, foi apreendido e encaminhado ao pátio do antigo DENARC em Guajará-Mirim, onde permanecerá à disposição da justiça.

 O caso foi comunicado à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Guajará-Mirim, que dará continuidade às investigações e tomará as providências para a restituição do veículo à locadora. A operação reforça a importância da cooperação internacional no combate a crimes transnacionais e demonstra a eficácia das ações integradas entre Brasil e Bolívia.

Continue lendo

Polícia

Polícia Militar prende motorista armado na BR-319

Publicado

em

Durante a “Operação Protetor das Fronteiras e Divisas”, que tem como objetivo combater crimes transfronteiriços na divisa entre Rondônia e Amazonas, a equipe do BPFRON, em conjunto com o CANIL/BPCHOQUE e o BPTAR, realizou, na madrugada desta terça-feira (17), uma abordagem na BR-319, nas proximidades do km 70, a um veículo modelo Palio, conduzido por um homem de 37 anos.

Durante a revista no veículo, foi encontrada uma pistola Taurus calibre 380, modelo 938, escondida dentro de uma bota no assoalho do passageiro. Além da arma, também foram localizados dois carregadores e 25 munições de calibre 380, sendo 20 ogivais e 5 de ponta oca.

O motorista informou que estava se deslocando da comunidade 180, no Amazonas, com destino à cidade de Ariquemes, em Rondônia. No entanto, ele não possuía porte de arma de fogo, apresentando apenas o registro do armamento. Diante disso, foi dada voz de prisão ao condutor por porte ilegal de arma, conforme o Art. 14 da Lei 10.826/2003, que exige, além do registro, uma guia de tráfego específica para o transporte de armas.

O armamento foi apreendido, e o suspeito foi encaminhado às autoridades competentes para as devidas providências.

Continue lendo

Trending