Conecte-se conosco

Polícia

Onça-pintada que devorou caseiro no Pantanal é capturada – VEJA OS VÍDEOS

Publicado

em

Uma onça-pintada macho, pesando 94 quilos, foi capturada nesta quarta-feira (24) no Pantanal sul-mato-grossense. O animal é apontado como o provável responsável pelo ataque que resultou na morte do caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, ocorrido na última segunda-feira (21), em uma fazenda na região de Aquidauana (MS).

VEJA TAMBÉM: IMAGENS FORTES: Corpo de caseiro atacado por onça é encontrado em partes no Pantanal

A captura foi realizada por uma força-tarefa composta por quatro policiais militares ambientais, dois guias locais e um pesquisador. A onça foi localizada durante a madrugada, nas proximidades do pesqueiro Touro Morto, uma área remota situada entre os rios Miranda e Aquidauana, fortemente impactada por recentes chuvas.

Segundo Gedienson Araújo, integrante da equipe de resgate, o felino apresentava sinais de desnutrição e será encaminhado para reabilitação em um centro especializado. “O animal está magro. Vamos investigar o que pode ter motivado esse comportamento incomum de ataque”, explicou.

Durante o resgate, a onça recebeu cuidados veterinários, incluindo acesso venoso e monitoramento da temperatura corporal e da frequência cardíaca, para garantir segurança durante o transporte e possibilitar sedação, se necessário.

O corpo do caseiro foi encontrado em uma toca, comportamento característico de grandes felinos que costumam arrastar suas presas após o ataque.

Convivência com a fauna selvagem

A região onde ocorreu o ataque é conhecida por sua vegetação densa e rica biodiversidade. Inserida em uma área preservada do Pantanal, o local é apontado por estudos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) como um dos mais importantes refúgios da fauna brasileira, abrigando diversas espécies ameaçadas, como a própria onça-pintada.

Para Heriberto Gimenes Junior, biólogo e mestre pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a presença de grandes predadores nessa região é reflexo direto da conservação ambiental. “A preservação do ecossistema pantaneiro é essencial, mas episódios como esse reforçam a necessidade de estratégias para uma convivência segura entre homem e natureza”, afirmou.

A Polícia Militar Ambiental continuará acompanhando o caso e estuda novas medidas para reforçar a segurança de moradores e trabalhadores locais, a fim de evitar futuros incidentes.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Mãe e filhas morrem em acidente envolvendo carro e carreta

Publicado

em

Por

Uma mulher morreu e duas filhas dela perderam a vida em um grave acidente registrado na manhã desta segunda-feira (22), na BR-285, em Colorado, no norte do Rio Grande do Sul.

As vítimas foram identificadas como Elizangela Bauermann, de 44 anos, Daiane Bauermann, de 25 anos, e Gisele Bauermann, de 17 anos, conforme confirmação de familiares.

Segundo informações repassadas por parentes, Elizangela estava levando a filha mais velha de volta para o município de Não-Me-Toque, onde a jovem residia e trabalhava. As três costumavam se encontrar nos fins de semana.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu o veículo em que as três estavam e uma carreta. O acidente ocorreu por volta das 6h45, no km 365 da rodovia. Duas das vítimas chegaram a ficar presas às ferragens.

O condutor da carreta, de 49 anos, não sofreu ferimentos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da PRF atenderam a ocorrência, enquanto o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar os levantamentos no local. Os corpos foram posteriormente removidos.

Continue lendo

Polícia

Seis pessoas ficam feridas em grave acidente em Rondônia

Publicado

em

Por

Um grave acidente de trânsito entre uma caminhonete Toyota Hilux e um Fiat Palio deixou seis pessoas feridas na RO-383 (rodovia Everaldo Góes), nas proximidades do balneário Bola de Ouro, em Cacoal.

A batida frontal provocou grande impacto e causou danos consideráveis aos veículos, principalmente ao Palio, que teve a parte dianteira bastante destruída.

No carro de passeio estavam cinco ocupantes, todos com ferimentos graves. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico na região. Uma das passageiras ficou presa às ferragens e precisou ser retirada com auxílio das equipes de resgate.

Na caminhonete, estavam o motorista e a esposa, que sofreram apenas ferimentos leves e receberam atendimento ainda no local.

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Perícia Técnica atuaram na ocorrência, realizando o resgate das vítimas, o controle do tráfego e os primeiros levantamentos.

As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

Continue lendo

Polícia

Operação Terminus cumpre mandados contra organização criminosa em Rondônia

Publicado

em

Por

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de São Miguel do Guaporé, com apoio de policiais civis das Delegacias de Costa Marques, Alvorada do Oeste, Urupá, Seringueiras, Ji-Paraná e Rolim de Moura, deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), a Operação Terminus, com o objetivo de desarticular a atuação de integrantes de organização criminosa envolvidos com tráfico de drogas, ameaças, intimidações e imposição de domínio territorial na região.

As investigações tiveram início após a obtenção de elementos informativos que indicaram a atuação de indivíduos responsáveis por ameaçar moradores, restringir a liberdade de locomoção de vítimas e utilizar o temor coletivo como instrumento de controle social e manutenção de atividades criminosas.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco na cidade de São Miguel do Guaporé e um no município de Rolim de Moura.

No decorrer das diligências, uma pessoa foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Foram apreendidos entorpecentes, uma arma de fogo, aparelhos celulares e outros materiais de interesse para o prosseguimento das investigações.

O nome da operação faz referência ao termo latino “Terminus”, que significa limite ou fronteira, simbolizando a atuação do Estado na contenção da expansão das atividades criminosas investigadas, reafirmando a presença do poder público e a proteção da população.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com o combate à criminalidade organizada, a proteção da população e a promoção da segurança pública, atuando de forma integrada, estratégica e permanente na repressão às atividades ilícitas em todo o Estado.

Fonte: Polícia Civil

Continue lendo

Trending