Polícia
Brasileira é assassinada na Bolívia ao voltar para buscar diploma de medicina
A estudante de medicina brasileira Jenife Socorro Almeida da Silva, de 36 anos, natural de Santana do Amapá (AP), foi encontrada morta na quarta-feira (2), na casa onde vivia em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. De acordo com a polícia local, Jenife foi estuprada, esfaqueada e estrangulada.
A vítima morava sozinha em uma casa alugada. A ausência de respostas a mensagens enviadas pela proprietária do imóvel levantou suspeitas e levou à descoberta do corpo.
Segundo familiares, Jenife havia concluído o curso de medicina no país vizinho e já estava morando de volta no Amapá. Ela teria retornado à Bolívia apenas para buscar seu diploma e participar da cerimônia de colação de grau como médica.
Um adolescente boliviano de 16 anos foi apreendido sob suspeita de cometer o feminicídio. Ele foi visto deixando a casa da vítima e confessou à polícia que conheceu Jenife em uma praça. Durante as conversas por mensagens, o jovem teria mentido a idade, dizendo ter 20 anos, para conseguir marcar um encontro com a brasileira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/y/O/Zsmlp1TuCIpxAJkltSug/jenife-2.png)
Após a detenção, o menor foi encaminhado a um centro de internação para adolescentes infratores em Santa Cruz de la Sierra.
A Comissão de Combate ao Feminicídio da Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá (OAB-AP), o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) e o Consulado-Geral do Brasil na cidade boliviana estão acompanhando o caso e prestando apoio à família.
Jenife deixa dois filhos.
Polícia
Adolescente é apreendido com pistola e drogas após tentativa de homicídio em Itapuã do Oeste
Um adolescente foi apreendido na tarde desta sexta-feira (16) após uma tentativa de homicídio registrada na Rua Tancredo Neves, no município de Itapuã do Oeste, interior de Rondônia.
RELEMBRE O CRIME: Jovem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia
De acordo com informações preliminares, a vítima estava trabalhando quando foi surpreendida e atingida por vários disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, o jovem conseguiu correr e se refugiar em um imóvel próximo, conseguindo escapar do ataque.
A vítima foi socorrida inicialmente para o hospital de Itapuã do Oeste. Em razão da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, onde permanece internada sob cuidados médicos.
A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas na região e conseguiu apreender o adolescente. Com ele, os policiais encontraram uma pistola Taurus G2C com numeração raspada, sem munições, além de drogas, um rádio comunicador (HT) e uma máscara balaclava.
O adolescente foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações para esclarecer as circunstâncias da tentativa de homicídio e apurar a possível participação de outros envolvidos.

O caso segue sob investigação.
Polícia
Polícia Federal combate contrabando em Rondônia
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16/1), a Operação Dissipar para reprimir o comércio ilegal de cigarros de origem estrangeira e cigarros eletrônicos. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ji-Paraná/RO e Cacoal/RO.
A investigação identificou pessoas e empresas envolvidas na venda desses produtos, cuja comercialização é proibida pela Anvisa. Durante as diligências, duas pessoas foram presas em flagrante em Ji-Paraná. Além do contrabando, uma delas também foi detida por posse irregular de arma de fogo.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar todas as pessoas envolvidas e todas as ações criminosas praticadas. Os envolvidos poderão responder pelo crime de contrabando, além de outros delitos que venham a ser apurados no decorrer das investigações.


Fonte: Assessoria da Polícia Federal
Polícia
PRF em Rondônia prende motorista por posse irregular de arma de fogo
A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia prendeu um homem, na tarde de ontem (15), por posse irregular de arma de fogo, durante fiscalização de trânsito, no km 46 da BR 174, em Vilhena.
Na abordagem a uma caminhonete, a equipe iniciou o emprego de técnicas de entrevista ao condutor, que apresentou comportamento suspeito e dificuldade em fornecer respostas básicas. Diante dos fatos, os agentes procederam à inspeção veicular e encontraram um revólver calibre .38 municiado, escondido em uma bolsa na carroceria.
Além da arma, foram localizadas mais duas munições de calibre .22 guardadas no porta-luvas do automóvel. Embora o condutor tenha alegado ser CAC (Colecionador, Atirador, e Caçador), ele não apresentou nenhuma documentação que comprovasse tal condição. O indivíduo e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil do município para as providências legais cabíveis.
PRF
-
Polícia9 horas atrásDelegada é presa suspeita de ligação com PCC
-
Polícia7 horas atrásEstudante de medicina e mãe, naturais de Rondônia, morrem em grave acidente na BR-070, em Mato Grosso
-
Polícia6 horas atrásCondenado a mais de 68 anos por estuprar enteados em Rondônia é capturado pela Interpol nos EUA
-
Polícia9 horas atrásMulher está desaparecida desde dezembro de 2025 após descer ao subsolo de prédio
-
Polícia3 horas atrásJovem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia
-
Polícia3 horas atrásEntenda a relação de delegada presa com Dedel, líder do PCC
-
Polícia9 horas atrásPolícia Civil deflagra operação contra esquema criminoso que envolvia servidores do IPAM na gestão Hildon Chaves
-
Geral9 horas atrásCHAMADA ESCOLAR 2026: Seduc divulga datas para matrículas da rede estadual

