Conecte-se conosco

Polícia

Brasileira é assassinada na Bolívia ao voltar para buscar diploma de medicina

Publicado

em

A estudante de medicina brasileira Jenife Socorro Almeida da Silva, de 36 anos, natural de Santana do Amapá (AP), foi encontrada morta na quarta-feira (2), na casa onde vivia em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. De acordo com a polícia local, Jenife foi estuprada, esfaqueada e estrangulada.

A vítima morava sozinha em uma casa alugada. A ausência de respostas a mensagens enviadas pela proprietária do imóvel levantou suspeitas e levou à descoberta do corpo.

Segundo familiares, Jenife havia concluído o curso de medicina no país vizinho e já estava morando de volta no Amapá. Ela teria retornado à Bolívia apenas para buscar seu diploma e participar da cerimônia de colação de grau como médica.

Um adolescente boliviano de 16 anos foi apreendido sob suspeita de cometer o feminicídio. Ele foi visto deixando a casa da vítima e confessou à polícia que conheceu Jenife em uma praça. Durante as conversas por mensagens, o jovem teria mentido a idade, dizendo ter 20 anos, para conseguir marcar um encontro com a brasileira.

Brasileira é encontrada morta em apartamento na Bolívia

Após a detenção, o menor foi encaminhado a um centro de internação para adolescentes infratores em Santa Cruz de la Sierra.

A Comissão de Combate ao Feminicídio da Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá (OAB-AP), o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) e o Consulado-Geral do Brasil na cidade boliviana estão acompanhando o caso e prestando apoio à família.

Jenife deixa dois filhos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem é conduzido à delegacia após ameaçar ex-companheira

Publicado

em

Por

Na noite de sábado (13), a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio de uma guarnição de serviço do 6º BPM atendeu uma ocorrência de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, no município de Guajará-Mirim.

A equipe policial foi acionada após denúncias de que um homem estaria promovendo tumulto e proferindo ameaças contra sua ex-companheira. Ao chegar ao local, os policiais realizaram contato com as partes envolvidas e constataram indícios da prática delituosa.

Segundo relato da vítima, o suspeito, que possui vínculo familiar anterior com ela, frequentemente comparecia à sua residência para causar perturbações e intimidá-la, especialmente quando sob efeito de bebida alcoólica. Na ocasião, ele teria novamente se deslocado ao imóvel, iniciando uma discussão e proferindo ameaças, além de ofensas direcionadas a familiares da vítima.

Ao chegar ao local, a equipe policial constatou a situação e realizou a abordagem do suspeito, que apresentava comportamento alterado. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências legais.

A PMRO reforça seu compromisso no combate à violência doméstica e destaca a importância das denúncias para garantir a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.

Fonte: Polícia Militar

Continue lendo

Polícia

Homem que atirou contra cachorro é sargento da Polícia Militar

Publicado

em

Por

O homem suspeito de atirar contra um cachorro da raça buldogue francês na Avenida Barão Homem de Melo, no bairro Nova Granada, na Região Oeste de Belo Horizonte, é um sargento da ativa da Polícia Militar.

Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou que “tomou conhecimento do fato e tomará todas as providências cabíveis”.

“A instituição reafirma seu compromisso com a legalidade e com a transparência na sua missão de servir e proteger a sociedade”, diz o texto.

O caso ocorreu nessa segunda-feira (15/6) e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, o policial aparece caminhando pela calçada quando o cachorro, chamado Bruce, late em sua direção. Em seguida, ele saca uma arma e efetua um disparo contra o animal.

O tutor do cachorro corre para defender o animal e entra em luta corporal com o suspeito. Mesmo durante a confusão, o homem continua tentando atingir o cão. Pelas imagens, é possível ouvir o que parecem ser cinco disparos. Após os tiros, o autor deixa o local.

Bruce foi socorrido e levado para uma clínica veterinária. Na noite de segunda-feira, a unidade informou que o cachorro passou por cirurgia, está bem e não corre risco de morte.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que investiga o caso. Segundo a instituição, a perícia esteve no local e recolheu cinco cápsulas deflagradas, que serão analisadas no curso das investigações.

Procurada pelo Metrópoles, às 11h46, a PCMG informou que o procedimento referente ao caso ainda não foi recebido pela instituição para a adoção das providências de polícia judiciária cabíveis. A insitutição não confirmou se o homem foi mesmo detido. 

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Polícia

Médico rondoniense morre em acidente de trânsito em Minas Gerais

Publicado

em

Por

O médico rondoniense Abzair Zigue Eugênio, de 28 anos, morreu no último sábado (13) após se envolver em um acidente de trânsito em Minas Gerais. Natural de Cerejeiras, ele atuava no município de Chapada do Norte por meio do programa Mais Médicos.

De acordo com informações divulgadas por familiares, Abzair conduzia um veículo pela rodovia que liga os municípios de Minas Novas e Chapada do Norte quando perdeu o controle da direção e saiu da pista, colidindo contra um barranco em uma curva. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.

A morte do jovem causou grande comoção entre familiares, amigos, colegas de profissão e moradores da região onde ele prestava atendimento médico. Dias antes do acidente, Abzair havia recebido a notícia da aprovação na primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), uma importante conquista em sua trajetória profissional.

Filho do ex-vereador Ifraim Zigue, Abzair deixou Rondônia aos 18 anos para cursar Medicina no Paraguai. Após concluir a graduação, ingressou no programa Mais Médicos e passou a trabalhar em Minas Gerais, onde exercia a profissão havia cerca de três anos.

Em nota de pesar, a Prefeitura de Chapada do Norte destacou a dedicação e o comprometimento do profissional com a saúde da população, ressaltando o legado deixado por seu trabalho junto à comunidade.

O corpo de Abzair foi trasladado para Rondônia e sepultado na segunda-feira (15), em Cerejeiras, município onde nasceu e construiu parte de sua história.

Continue lendo

Trending