Polícia
Jovem que estava desaparecido é encontrado morto em cova rasa na zona leste de Porto Velho

O corpo de João Carlos de França, de 21 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (31) em uma cova rasa na rua Beira Sul, no bairro Três Marias, zona leste de Porto Velho (RO). O jovem estava desaparecido desde sábado (29), conforme relato de sua irmã.
Segundo o boletim de ocorrência, João havia sumido e não atendia o telefone. Na noite de domingo (30), a irmã recebeu uma mensagem anônima informando que o jovem havia sido assassinado e enterrado nos fundos de uma residência. No entanto, a mensagem não fornecia mais detalhes sobre o crime.
Após a denúncia, a polícia realizou buscas na região. Durante as diligências, um dos policiais encontrou, sob uma árvore, uma porta de madeira com sinais de queimadura. Ao remover a peça e cavar no local, os agentes localizaram um corpo com as mãos amarradas para trás e a cabeça coberta por um saco plástico.
A irmã da vítima afirmou acreditar que João tenha sido torturado antes de ser morto. Ela, no entanto, disse desconhecer qualquer ameaça ou motivo que pudesse justificar o crime.
De acordo com a Polícia Civil, a perícia confirmou que a causa da morte foi estrangulamento. As autoridades também descartaram a hipótese de ligação com a guerra entre facções criminosas. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida de Porto Velho está conduzindo a investigação, mas, até o momento, não divulgou informações sobre possíveis suspeitos ou a motivação do homicídio.
Polícia
PF combate grilagem de terras na Terra Indígena Igarapé Lage em Rondônia

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (3/4) a Operação Igarapé Lage para investigar um grupo criminoso que grilava terras na Terra Indígena Igarapé Lage, localizada em Rondônia.
Foram cumpridos 5 mandados de busca nas cidades de Porto Velho, Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
O grupo é suspeito de dividir uma área de 20 km em 100 lotes para venda ilegal, uma vez que as terras indígenas são área de propriedade da União e de uso exclusivo dos povos indígenas.
Dois dos envolvidos se apresentavam como “engenheiro” e “advogado”, incentivando pessoas a invadir e ocupar a área ilegalmente.
A TI Igarapé Lage foi demarcada em 1981 e abriga cerca de mil habitantes em 6 aldeias. Desde o final de 2022, mais de 800 hectares foram desmatados, e houve queimadas ilegais, além de um ataque a uma família indígena em que a casa foi incendiada.
Policiais federais, com o apoio de agentes da FUNAI e do IBAMA realizaram a desintrusão na área com a expulsão de invasores e destruição de construções clandestinas, como pontes, algumas com mais de 200 metros de extensão.
Em 2024, ocorreram mais de 8 operações da Polícia Federal de desintrusão na TI Igarapé Lage envolvendo centenas de policiais federais e órgãos parceiros, como o Exército Brasileiro, FUNAI, IBAMA, Polícia Militar e Força Nacional.


Fonte: Assessoria da PF
Polícia
Grave acidente na BR-435 em Rondônia deixa vítimas presas às ferragens

Um grave acidente envolvendo uma caminhonete e dois carros de passeio foi registrado na manhã desta quinta-feira (3), na BR-435, em Colorado do Oeste.
Segundo informações preliminares, a colisão deixou várias pessoas presas às ferragens, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros, que foram acionadas para realizar o resgate. Utilizando equipamentos hidráulicos, os socorristas conseguiram retirar as vítimas dos veículos e encaminhá-las a uma unidade hospitalar da região. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos envolvidos no acidente.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para registrar a ocorrência e orientar o trânsito. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Polícia
Homem é preso após vender celular roubado no Facebook

Policiais Militares do 5° BPM, Setor 14, prenderam na tarde desta terça-feira (02/04) um homem suspeito de receptação de produto roubado. A ação ocorreu após a vítima identificar seu celular sendo vendido no Facebook.
A equipe da PM comandada pelo Sargento Machado, com apoio do Sargento Pantoja e do Cabo Castro, realizava patrulhamento quando foi abordada pela vítima. Ela relatou que teve seu celular roubado no dia de ontem, nos fundos do residencial Porto Madeiro IV.
Na manhã desta terça-feira, a jovem viu um anúncio no Facebook Marketplace oferecendo um aparelho idêntico ao seu por R$ 1.800,00.
Para confirmar a suspeita, ela entrou em contato com o vendedor, e se passou por interessada na compra. O suspeito marcou o encontro na Rua Humaitá, residencial Porto Madeiro III.
Ao avistar a viatura da PM, a vítima solicitou apoio, e a equipe acompanhou a abordagem. No local combinado, os policiais encontraram o suspeito aguardando a suposta compradora.
Durante a revista, o celular roubado foi localizado com o suspeito. A vítima reconheceu o aparelho de imediato, um iPhone 12 mini preto, que estava intacto e dentro da caixa.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito pelo crime de receptação (Art. 180 do Código Penal),e encaminhado à Delegacia de Flagrantes.
A polícia também investiga a possibilidade de envolvimento do suspeito em outros crimes, já que ele possui diversos anúncios de celulares no Facebook Marketplace.
-
Polícia21 horas atrás
Ônibus viagem tomba na BR-364 deixando passageiros feridos – VEJA O VÍDEO
-
Polícia16 horas atrás
Homem se joga do 3º andar no Residencial Orgulho do Madeira
-
Polícia20 horas atrás
Polícia Civil prende autor de triplo homicídio em Rondônia
-
Polícia22 horas atrás
Homem sofre queda de moto e morre enquanto era socorrido em Porto Velho
-
Geral18 horas atrás
STF decide pelo fim da revista íntima vexatória em presídios
-
Polícia3 horas atrás
Grave acidente na BR-435 em Rondônia deixa vítimas presas às ferragens
-
Empregos3 horas atrás
Conab abre concurso com vagas em Rondônia e salários de até R$ 8 mil
-
Geral5 horas atrás
Atividades escolares em unidades do baixo Madeira são paralisadas