Polícia
Casal acusado de torturar e matar jovem é condenado a 35 anos de prisão
A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho condenou dois réus, um homem e uma mulher, pela prática do crime de homicídio triplamente qualificado. A pena do homem, que também foi condenado por ocultação de cadáver, foi fixada em 21 anos, e a da mulher, 14 anos, em regime inicialmente fechado. A sentença foi proferida pela juíza substituta Eloise Barreto, nesta terça-feira, 11 de março de 2025. O julgamento durou quase 12 horas.
Os jurados reconheceram as qualificadoras do motivo torpe, meio cruel e de forma que impossibilitou a defesa da vítima.
A ação para o julgamento do homicídio seguido de ocultação de cadáver foi submetida a júri popular, composto por sete jurados, sorteados no início do julgamento, entre pessoas da sociedade, inscritas para o Júri. Durante a sessão, a defesa e a promotoria se revezaram nos questionamentos feitos aos réus e às testemunhas, que também responderam às perguntas da magistrada.

O crime
No dia 09 de novembro de 2023, em uma residência na rua Alexandre Guimarães, no bairro Jardim Santana, os condenados forjaram um encontro com a vítima, Felipe Dias Campos, que foi imobilizada e assassinada com chutes, socos, golpes de mangueira, facadas e golpes no pescoço. A motivação do crime teria sido ciúmes.
Processo nº 7000258-59.2024.8.22.0001

Assessoria de Comunicação Institucional
Polícia
Tio é morto a facadas pelo sobrinho em Porto Velho
Um homem ainda não identificado foi morto a facadas na noite desta quarta-feira (11), na região da Linha Transpurus, na BR-319, após a ponte sobre o rio Madeira, em Porto Velho (RO). O principal suspeito do crime é o próprio sobrinho da vítima.
Segundo informações preliminares de testemunhas, tio e sobrinho teriam se envolvido em uma discussão momentos antes do ataque. Durante o desentendimento, o sobrinho teria sacado uma faca e atingido o tio com vários golpes.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Matéria em atualização.
Polícia
Suspeito é baleado em confronto com a Força Tática no bairro Três Marias
Um homem ainda não identificado foi baleado após confronto com a PM na noite desta quarta-feira (11/02), na Rua Vasco da Gama, bairro Três Marias, zona leste de Porto Velho (RO).
De acordo com as primeiras informações, o homem, que conduzia um veículo modelo Palio, tentou fugir da Polícia Militar e disparou contra os militares, que revidaram, baleando-o.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros no local e encaminhou o motorista para uma unidade hospitalar.
A Polícia Militar localizou a arma utilizada dentro do veículo.


Matéria em atualização.
Polícia
Latam demite piloto acusado de chefiar rede de abuso sexual infantil
A Latam anunciou que demitiu Sergio Antônio Lopes, piloto preso na segunda-feira (9) no Aeroporto de Congonhas sob a acusação de comandar uma rede de pedofilia. 

No comunicado, a empresa informa que “Sergio Antonio Lopes não faz mais parte do seu quadro de colaboradores”.
“A companhia adota a política de tolerância zero para ações e atos que desrespeitem os seus valores, ética e código de conduta, permanecendo à disposição das autoridades para colaborar com as investigações”, diz o comunicado.
Lopes, de 60 anos de idade, foi detido pela polícia de São Paulo dentro do avião que pilotaria. Na mesma manhã, as autoridades deflagraram a Operação Apertem os Cintos especificamente para capturá-lo.
Por meio de uma investigação que começou há três meses, após a denúncia de uma vítima, a polícia descobriu que o piloto se relacionava com meninas de 8 a 12 anos de idade. Sergio pagava às mães e avós dessas crianças e as levava para motéis, onde as estuprava.
Uma avó, que cedeu três netas para o criminoso, foi presa na operação, assim como a mãe de uma outra garota.
Para ter acesso às vítimas, Lopes pagava quantias que variavam entre R$ 30 e R$ 100. Ele também chegou a pagar aluguéis e deu até um aparelho de TV como presente.
Segundo as investigações, o piloto cometia os crimes há oito anos.
Fonte: Agência Brasil
-
Geral11 horas atrásTRF1 restabelece cobrança de pedágio na BR-364
-
Polícia3 horas atrásSuspeito é baleado em confronto com a Força Tática no bairro Três Marias
-
Polícia11 horas atrásVulgo “Canela” é baleado perto da ponte sobre o Rio Madeira
-
Polícia7 horas atrásHomem é preso por cárcere privado após vítima conseguir denunciar o crime
-
Polícia9 horas atrásFamílias de vítimas de acidente com ambulância buscam indenização na Justiça
-
Polícia8 horas atrásPolícia Civil prende suspeito de estuprar criança de 5 anos
-
Geral11 horas atrásComeça nesta quarta-feira a convocação da lista de espera do Sisu 2026
-
Polícia11 horas atrásCondenado por matar a esposa tem pena mantida pelo TJRO e seguirá em regime fechado

