Polícia
Casal acusado de torturar e matar jovem é condenado a 35 anos de prisão

A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho condenou dois réus, um homem e uma mulher, pela prática do crime de homicídio triplamente qualificado. A pena do homem, que também foi condenado por ocultação de cadáver, foi fixada em 21 anos, e a da mulher, 14 anos, em regime inicialmente fechado. A sentença foi proferida pela juíza substituta Eloise Barreto, nesta terça-feira, 11 de março de 2025. O julgamento durou quase 12 horas.
Os jurados reconheceram as qualificadoras do motivo torpe, meio cruel e de forma que impossibilitou a defesa da vítima.
A ação para o julgamento do homicídio seguido de ocultação de cadáver foi submetida a júri popular, composto por sete jurados, sorteados no início do julgamento, entre pessoas da sociedade, inscritas para o Júri. Durante a sessão, a defesa e a promotoria se revezaram nos questionamentos feitos aos réus e às testemunhas, que também responderam às perguntas da magistrada.

O crime
No dia 09 de novembro de 2023, em uma residência na rua Alexandre Guimarães, no bairro Jardim Santana, os condenados forjaram um encontro com a vítima, Felipe Dias Campos, que foi imobilizada e assassinada com chutes, socos, golpes de mangueira, facadas e golpes no pescoço. A motivação do crime teria sido ciúmes.
Processo nº 7000258-59.2024.8.22.0001

Assessoria de Comunicação Institucional
Polícia
Delegacia de Homicídios divulga foto de foragido e pede colaboração da população

A Polícia Civil de Rondônia informa que, após investigações conduzidas pela Delegacia de Urupá, o suspeito RENAN DE LIMA RODRIGUES, investigado pela prática de homicídio qualificado, não foi localizado, estando portanto foragido, com mandado de prisão em aberto.
Ajude-nos a localizá-lo. Sua cooperação é fundamental para assegurar a justiça e a segurança da comunidade.
Colabore com informações sobre o paradeiro de RENAN DE LIMA RODRIGUES.
Mandado: 7000688-44.2025.8.22.0011
Contato:
Disque Denúncia 197 ou 190.
Compartilhe esta mensagem para contribuir na localização e detenção do suspeito.
Fonte: Assessoria PCRO
Polícia
Homem é encontrado escondido em freezer após tentativa frustrada de furto

Na madrugada desta quarta-feira (19), um homem foi encontrado escondido dentro de um freezer industrial após tentar furtar um estabelecimento comercial em Vilhena (RO). O suspeito foi localizado e preso pela polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada após a empresa de monitoramento do local detectar a invasão por meio das câmeras de segurança. Ao chegarem no comércio, os policiais iniciaram uma busca pelo interior do estabelecimento e foram surpreendidos ao encontrar o suspeito escondido dentro de um freezer utilizado para armazenar alimentos.
Com ele, os agentes apreenderam uma pequena quantia em dinheiro, que havia sido furtada do caixa do estabelecimento. O homem recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde permanecerá à disposição da Justiça.
- LEIA MAIS: Apenado é perseguido e executado a tiros na capital
- Repórter da Rede tv fica ferido em acidente entre carro e moto em Porto Velho – VEJA O VÍDEO
- Motociclista morre e outro fica gravemente ferido em acidente na BR-421 em RO
Fonte: G1 Rondônia
Polícia
Dupla é presa suspeita de participação em grupo que roubava caminhonetes em RO

Na última terça-feira (18), a Polícia Civil de Rondônia prendeu preventivamente duas pessoas suspeitas de participarem de um esquema criminoso especializado no roubo de caminhonetes. A operação foi realizada nos municípios de São Francisco do Guaporé e Costa Marques, com o objetivo de desarticular a quadrilha.
De acordo com as investigações, o grupo furtava os veículos em diversas regiões do estado e os transportava para a Bolívia, onde eram revendidos ou trocados por entorpecentes. Os suspeitos presos são apontados como membros ativos da organização criminosa.
Durante a operação, a Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. Em um dos endereços, os agentes encontraram um tablete de aproximadamente 4 kg de uma substância semelhante à maconha, reforçando a hipótese de que a quadrilha também esteja envolvida com o tráfico de drogas.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema e desmantelar por completo a rede criminosa. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e incentiva que denúncias sejam feitas através dos canais oficiais.
-
Geral10 horas atrás
Casal é flagrado em ato sexual dentro de carro em estacionamento de shopping
-
Polícia16 horas atrás
Apenado é perseguido e executado a tiros na capital
-
Polícia13 horas atrás
Repórter da Rede tv fica ferido em acidente entre carro e moto em Porto Velho – VEJA O VÍDEO
-
Geral10 horas atrás
Banco Central registra o primeiro incidente com chaves Pix neste ano
-
Polícia13 horas atrás
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido em acidente na BR-421 em RO
-
Polícia5 horas atrás
Homem é encontrado escondido em freezer após tentativa frustrada de furto
-
Polícia5 horas atrás
Dupla é presa suspeita de participação em grupo que roubava caminhonetes em RO
-
Polícia2 horas atrás
Delegacia de Homicídios divulga foto de foragido e pede colaboração da população