Conecte-se conosco

Polícia

Criminosos altamente perigosos do Acre são presos na zona leste de Porto Velho

Publicado

em

Uma mega operação coordenada pelos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) dos Ministérios Públicos do Acre (MPAC) e de Rondônia (MPRO), na tarde desta terça-feira (11), resultou na recaptura de Talisson de Souza Gama, considerado um foragido de altíssima periculosidade. A ação contou com o apoio das inteligências das instituições envolvidas.

Talisson fugiu do presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco (AC), em novembro de 2024, onde cumpria pena superior a 90 anos por diversos crimes, incluindo homicídios, roubos, crimes contra o patrimônio e participação em organização criminosa. Segundo informações das forças de segurança, após a fuga, ele teria se deslocado para Rondônia com o objetivo de realizar ataques no estado.

A operação, articulada pelo MPAC e MPRO, levou à localização de Talisson no bairro Mariana, em Porto Velho (RO). O monitoramento foi conduzido em ação conjunta entre membros do Gaeco/RO, policiais da Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO/RO) e do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia.

A recaptura também contou com a colaboração da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) e da Polícia Militar do Acre, por meio de sua Assessoria de Inteligência e do 2º BPM.

O coordenador-geral do Gaeco do MPAC, promotor de Justiça Bernardo Albano, destacou que a atuação integrada dos Ministérios Públicos e das forças de segurança foi fundamental para a recaptura de Talisson, que figurava entre os criminosos mais procurados pela Justiça acreana.

“O trabalho conjunto das instituições envolvidas demonstra a importância da integração das inteligências e do comprometimento com a segurança pública. A recaptura de Talisson reforça a eficiência das estratégias adotadas no combate ao crime organizado”, afirmou o promotor.

Polícia

Acusado de matar mulher é retirado de delegacia e queimado – VEJA VÍDEO

Publicado

em

Um homem, suspeito de assassinar a própria companheira, foi morto por populares na noite de sábado (2), no município de Tonantins  (a 865 quilômetros de Manaus). O caso gerou grande revolta e terminou com a invasão e depredação da 54ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP).

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver populares com os rostos cobertos depredando a delegacia e tentando localizar o homem.

Em seguida, o preso aparece algemado sendo brutalmente espancado pela multidão. A situação saiu do controle quando parte da população invadiu a delegacia quebrando as grades.

O homem foi levado até a calçada da delegacia, onde teve o corpo incendiado após ser linchado. O caso será investigado pelas autoridades competentes.

Ainda segundo as informações, o homem mantinha um relacionamento de dois anos com a companheira identificada como Lene.

Ele a assassinou brutalmente, golpeando sua cabeça com um terçado enquanto ela estava deitada em uma rede. Além disso, feriu a filha dela e tentou matar o filho de apenas 10 anos.

O autor do crime também era usuário de drogas e demonstrava muito interesse em tomar posse da casa onde moravam.

Continue lendo

Polícia

Técnica de enfermagem que estava desaparecida é encontrada morta em hotel

Publicado

em

A técnica de enfermagem Ana Santiago, que estava desaparecida, foi encontrada morta na tarde deste sábado (02/08) em um hotel localizado na zona sul de Porto Velho (RO).

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve presente e confirmou o óbito.

Peritos da Polícia Técnico-Científica foram chamados para realizar os trabalhos de investigação e apurar as circunstâncias e causas da morte. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continue lendo

Polícia

Jovem é executado a tiros na saída de boate em Porto Velho

Publicado

em

Um jovem, ainda não identificado, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (03/08), em frente a uma boate localizada na Avenida Guaporé, no bairro 4 de Janeiro, zona Leste de Porto Velho (RO).

Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima estava saindo do estabelecimento quando foi surpreendida por um criminoso armado, que efetuou vários disparos. A maioria dos tiros atingiu a região da cabeça, causando morte imediata.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas, ao chegar no local, constatou que o jovem já estava sem vida.

A Polícia Militar isolou a área e registrou a ocorrência. Após a realização da perícia técnica, o corpo foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda identificação. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

Continue lendo

Trending