Conecte-se conosco

Geral

Prefeitura de Porto Velho recebe Selo Diamante no Radar da Transparência da Atricon

Publicado

em

Em solenidade na manhã da última sexta-feira (6), no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), a Prefeitura de Porto Velho recebeu o Selo Diamante no Radar da Transparência, promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Pelo terceiro ano consecutivo, o município recebe esse reconhecimento, que é divulgado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por meio do Programa Nacional de Transparência.

“É uma premiação que reconhece o compromisso da Prefeitura com a transparência nos atos e ações da gestão, bem como a facilitação do acesso à informação, permitindo que o cidadão e os órgãos de controle possam acompanhar todos os processos. Pelo terceiro ano seguido somos Selo Diamante, o que comprova esse nosso compromisso”, destacou o prefeito Hildon Chaves.

O controlador-geral do Município, Jeoval Batista da Silva, recebeu das mãos do presidente do TCE/RO, conselheiro Wilber Coimbra, e do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Miguidônio Neto, o Selo Diamante.

O Selo Diamante representa o mais alto nível de excelência na avaliação do índice de transparência municipal
O Selo Diamante representa o mais alto nível de excelência na avaliação do índice de transparência municipal

“É um trabalho de uma equipe qualificada e comprometida com o município. Estamos finalizando a gestão com mais essa conquista, que nos deixa orgulhosos do dever cumprido, contribuindo para que Porto Velho se torne cada vez mais uma referência na administração pública, pois quem ganha com isso é toda a sociedade”, destacou Jeoval Batista.

SELO DIAMANTE

O Selo Diamante representa o mais alto nível de excelência na avaliação do índice de transparência municipal, destacando Porto Velho como um exemplo nacional em práticas transparentes e responsáveis, símbolo de gestão responsável e democrática.

A conquista do Selo Diamante reflete o comprometimento da Controladoria Geral do Município de Porto Velho em promover uma gestão pública eficiente e acessível à população. A adoção de práticas transparentes fortalece a confiança dos cidadãos nas instituições governamentais, promovendo a participação ativa da sociedade no acompanhamento e fiscalização das ações municipais.

A conquista do Selo Diamante é resultado de um esforço conjunto da Controladoria Geral (CGM), Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI) e demais órgãos envolvidos.

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Geral

Campanha de vacinação contra a gripe começa em 10 de novembro em Rondônia

Publicado

em

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que a Campanha de Vacinação contra a Gripe terá início no próximo dia 10 de novembro, em todo o estado de Rondônia.

A ação segue a orientação do Ministério da Saúde e, nesta primeira fase, será voltada aos grupos prioritários.

Embora as doses já tenham sido entregues ao estado, o início da campanha foi adiado devido a ajustes na logística de distribuição e à necessidade de capacitar as equipes de saúde que atuarão na imunização, tanto na capital quanto nos demais municípios.

Durante esta semana, os profissionais da rede municipal participam de treinamentos técnicos e operacionais com o objetivo de garantir um processo seguro e eficiente de vacinação.

Segundo a coordenadora de Imunização da Semusa, o foco inicial é proteger as pessoas com maior risco de complicações causadas pelo vírus da gripe. “Estamos concluindo a organização da logística para que a campanha aconteça de forma segura e acessível. É importante que quem faz parte dos grupos prioritários procure as unidades de saúde a partir do dia 10 de novembro”, reforçou.

Grupos prioritários

De acordo com o Ministério da Saúde, podem se vacinar nesta etapa:

Idosos com 60 anos ou mais;
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
Gestantes e puérperas;
Profissionais de saúde;
Povos indígenas e quilombolas;
Pessoas em situação de rua;
Professores do ensino básico e superior;
Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;
Profissionais das Forças Armadas;
Pessoas com deficiência permanente;
Caminhoneiros;
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros (urbanos e de longo curso);
Trabalhadores portuários e dos Correios;
População privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais, como:

Doenças respiratórias crônicas;
Doenças cardíacas crônicas;
Doenças renais crônicas;
Doenças neurológicas crônicas;
Diabetes;
Imunodeficiência congênita ou adquirida;
Imunossupressão por doenças ou uso de medicamentos;
Transplantados (órgãos sólidos ou medula óssea);
Portadores de trissomias (síndrome de Down, síndrome de Klinefelter, síndrome de Warkany, entre outras).

A vacinação contra a gripe é a forma mais eficaz de prevenir casos graves e reduzir internações causadas pela infecção do vírus influenza, uma doença respiratória aguda de alta transmissibilidade, capaz de causar epidemias sazonais e, em casos mais graves, levar ao óbito.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Porto Velho estarão preparadas para iniciar a aplicação das doses conforme o cronograma oficial da campanha.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação ( Secom)

Continue lendo

Geral

XI Mostra Cultural reúne alunos dos CMACEs em um grande espetáculo de arte, música e dança em Porto Velho

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio dos Centros Municipais de Arte, Cultura e Educação (CMACEs) Laio, Som na Leste e Jorge Andrade, realiza nos dias 11, 12 e 13 de novembro, sempre a partir das 19h, a XI Mostra Cultural, no Teatro Palácio das Artes, localizado na avenida Presidente Dutra, 4183, bairro Olaria, em Porto Velho.

O evento é um dos mais tradicionais da rede municipal de ensino, reunindo alunos e professores em uma celebração que valoriza o talento, a criatividade e o aprendizado artístico desenvolvido ao longo do ano letivo. Nesta edição, o público poderá apreciar uma programação diversificada, com apresentações de dança, música e coral, envolvendo crianças, jovens e adultos.

Cada dia da Mostra é dedicado a um dos centros participantes:

11/11 – CMACE Laio
12/11 – CMACE Som na Leste
13/11 – CMACE Jorge Andrade

Entre as atrações estão as apresentações de Baby Ballet, com coreografias como “Festa no Safari”, “Leoas” e “Asa Branca”, sob orientação da professora Tailô Cristina. A dança também estará presente com performances do Ballet Juvenil e grupos de dança criativa e street dance, coordenados pelos professores Marcos Assunção, Elisângelo, Monika e Isaura.

Na área musical, o público poderá prestigiar o trabalho das bandas, corais e grupos de musicalização infantil e juvenil, com repertórios que vão do clássico “Hallelujah” (G. F. Handel) à energia de “It’s My Life” (Bon Jovi), além de sucessos nacionais como “Aquarela do Brasil”, “Pra Não Dizer que Não Falei das Flores” e “Voando pro Pará”.

Professores como Maestro Matusalém Costa, Alessandra, Dirceu Rodrigues, Álvaro Ramalho, Natan Nery, Raquel Cabral, Bernardo, Rodrigo e Rômulo coordenam as apresentações musicais, que destacam a diversidade de estilos e instrumentos, incluindo violão, guitarra, flauta, saxofone e canto coral.

Segundo o secretário da Semed, Leonardo Leocádio, a XI Mostra Cultural reafirma o compromisso da Semed e dos CMACEs com a educação integral, unindo arte e aprendizado em experiências que fortalecem a expressão, a sensibilidade e a convivência. “O evento é gratuito e aberto ao público, com apresentações que prometem encantar pela beleza e emoção das produções artísticas escolares”, destacou.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Continue lendo

Geral

Ciclista Venezuelano fica ferido após colisão com moto no Bairro Igarapé

Publicado

em

Um acidente envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta foi registrado na manhã desta quarta-feira (05), no bairro Igarapé, zona Leste da capital.

Segundo informações apuradas pela Equipe Notícias Urgentes, o motociclista, que pilotava uma Honda Start 160, seguia pela Rua Andreia, sentido Avenida Calama, quando o ciclista de origem venezuelana tentou atravessar a via de um lado para o outro, momento em que acabou sendo atingido pela motocicleta.

Com o impacto, o ciclista sofreu várias escoriações pelo corpo e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros até a UPA Leste.
Já o motociclista sofreu uma possível fratura no braço direito e foi levado ao Hospital João Paulo II para atendimento médico especializado.

As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Trending