Conecte-se conosco

Polícia

Rondoniense é preso com 13,5 mil cigarros eletrônicos avaliados em R$ 2,4 milhões no Paraná

Publicado

em

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreendeu 13.560 cigarros eletrônicos contrabandeados do Paraguai durante uma fiscalização na BR-277, no último dia 16, na região de Cascavel, no Oeste do Paraná. O prejuízo estimado ao esquema criminoso é de aproximadamente R$ 2,4 milhões, conforme informou a corporação.

A ação integrou a Operação Protetor de Fronteiras e Divisas e contou com apoio da Polícia Federal (PF). A apreensão ocorreu após os policiais abordarem uma van modelo Sprinter que trafegava acima da velocidade permitida na rodovia.

Durante a vistoria no veículo, os agentes encontraram a mercadoria escondida sob sacos de carvão. Ao todo, foram localizados 13.560 dispositivos eletrônicos para fumar, caracterizando o crime de contrabando.

O motorista, natural de Rondônia e com 32 anos de idade, foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais. Já a carga apreendida foi entregue à Receita Federal.

No Brasil, a comercialização, importação e propaganda de cigarros eletrônicos são proibidas por órgãos sanitários devido aos riscos à saúde pública. Conforme as forças de segurança, os produtos costumam sair do Paraguai, cruzar a fronteira ilegalmente e seguir para grandes centros urbanos, onde abastecem o comércio clandestino.

Polícia

Menino autista de 5 anos é vítima de abuso em Rondônia

Publicado

em

Um caso envolvendo suspeita de abuso entre menores foi registrado no fim de semana no bairro Cristo Rei, em Vilhena (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a mãe de uma criança autista de 5 anos acionou a Polícia Militar após tomar conhecimento de que o filho teria sido vítima de abuso enquanto estava na casa de familiares. O suposto autor seria um adolescente de 13 anos.

No local, os policiais ouviram as partes envolvidas e seus responsáveis. O registro da ocorrência aponta que os fatos foram confirmados preliminarmente, sendo adotadas as medidas legais cabíveis.

Após a revelação do caso, houve um desentendimento entre familiares. O avô de criação do adolescente teria agredido o menor com um cinto, causando lesões. A mãe da criança também teria agredido o adolescente, enquanto relatou ter sido atacada pelo avô do suspeito durante a confusão.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). Por envolver menores de idade, o caso contou com acompanhamento do Conselho Tutelar de Vilhena.

As circunstâncias seguem sob investigação.

Fonte: Notícias Urgentes com informações do site Rota Policial News

Continue lendo

Polícia

Comparsas são presos com 31 kg de drogas e arma; dois são baleados em confronto com o BPTAR

Publicado

em

Uma intensa troca de tiros registrada no fim da tarde desta terça-feira (17) terminou com dois homens baleados e uma grande apreensão de drogas na Estrada dos Japoneses, bairro Aeroclube, zona Sul de Porto Velho (RO).

LEIA MAIS: Troca de tiros com BPTAR termina com dois homens baleados na Estrada dos Japoneses

De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do BPTAR monitoravam suspeitos que estariam transportando entorpecentes e uma arma de fogo em um veículo. No cruzamento da Estrada dos Japoneses com a Rua Açaí, os policiais tentaram realizar a abordagem.

Ainda segundo a PM, os ocupantes do carro teriam descido do veículo já efetuando disparos contra a guarnição, dando início a um confronto armado. Durante a troca de tiros, os dois suspeitos foram atingidos.

Os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital João Paulo II. Um deles deu entrada na unidade em estado gravíssimo. No interior do automóvel, os policiais apreenderam diversos pacotes de maconha e uma pistola.

As diligências continuaram e, em uma residência localizada no bairro Cuniã, zona Leste da capital, outros dois homens e uma mulher foram encontrados com o restante dos entorpecentes. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 31 quilos de drogas.

Os suspeitos detidos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes. Já os baleados permaneceram sob escolta policial no hospital.

O caso segue sob investigação.

Continue lendo

Polícia

Atividade Delegada melhora policiamento no Carnaval 2026

Publicado

em

O Carnaval 2026 em Porto Velho contou, até o momento, com um total de 950 policiais escalados ao longo dos dias de festa.

Apenas na Banda do Vai Quem Quer, foram empregados 205 policiais na escala normal, além de 30 na Atividade Delegada, 38 na escala especial, 27 no apoio logístico, 35 do Policiamento Preventivo (PP), 30 do Batalhão Policial de Choque e 12 agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

No Comando da Polícia Militar cerca de 490 policiais se apresentaram para o serviço.

A Banda do Vai Quem Quer recebeu, neste ano, apoio por meio da Atividade Delegada, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que permite que policiais militares atuem durante o período de folga, melhorando o efetivo nas ruas e fortalecendo o policiamento ao longo do percurso do desfile.

Carnaval 2026 em Porto Velho contou, até o momento, com um total de 950 policiais escalados

Carnaval 2026 em Porto Velho contou, até o momento, com um total de 950 policiais escalados

O comandante da Polícia Militar de Rondônia, coronel Glauber Souto, falou sobre a importância da parceria institucional.

“Agradecer primeiramente à Prefeitura de Porto Velho, ao prefeito Léo Moraes, por essa importante iniciativa, que já vem rendendo frutos para o nosso município. Hoje, pela primeira vez na história da nossa Polícia Militar, a Banda do Vai Quem Quer recebe o apoio da Prefeitura também na segurança, que patrocina os policiais que estão na folga para reforçar o policiamento. É muito importante que todos os órgãos se envolvam na segurança pública, que é dever do Estado, mas responsabilidade de todos”.

Segundo o coronel, a presença ampliada dos policiais proporciona mais tranquilidade às famílias que participam da festa. “A atividade delegada financia e fortalece a segurança, trazendo mais proteção aos brincantes e à população que se desloca para se divertir nos blocos com suas famílias”.

Coronel Glauber Souto, falou sobre a importância da parceria institucional

Coronel Glauber Souto, falou sobre a importância da parceria institucional

O prefeito Léo Moraes também ressaltou o papel da gestão municipal no apoio à segurança pública durante o Carnaval. “A Prefeitura está cumprindo sua responsabilidade ao investir na Atividade Delegada. Nosso objetivo é garantir que as famílias possam curtir a festa com tranquilidade, com presença policial reforçada e planejamento integrado entre as forças de segurança”

O efetivo voluntário à disposição da Atividade Delegada é de 225 policiais, empregados não apenas no reforço do policiamento, mas também no apoio às ações da Semtran, da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) por meio das equipes de Postura em todos os dias de Carnaval.

Nos blocos de maior porte, a média tem variado entre 100 e 150 policiais por evento, assegurando organização, prevenção de ocorrências e ambiente seguro para foliões, comerciantes e trabalhadores.

Efetivo voluntário à disposição da Atividade Delegada é de 225 policiais

Efetivo voluntário à disposição da Atividade Delegada é de 225 policiais

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Continue lendo

Trending