Polícia
Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável em Porto Velho
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), cumpriu, nesta quinta-feira (5), um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Comarca de Porto Velho.
A ação é decorrente de investigação que apura a prática do crime de estupro de vulnerável.
Após diligências realizadas, o investigado foi localizado e preso. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes e destaca que crimes dessa natureza são tratados com prioridade absoluta.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
Polícia
Polícia fecha boca de fumo e apreende drogas após fuga de suspeitos
Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Candeias do Jamari, realizou uma ação no município de Itapuã d’Oeste que resultou na repressão ao tráfico de drogas na região.
Após intensos trabalhos de inteligência e investigação, a equipe policial identificou um ponto utilizado para a comercialização de entorpecentes. Durante as diligências no local, suspeitos foram avistados e, ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga, portando um rádio comunicador, e se refugiaram em um imóvel já conhecido por atividades relacionadas ao tráfico de drogas.
No interior do local, os policiais civis localizaram uma grande quantidade de entorpecentes, sendo os suspeitos apreendidos em flagrante. Todo o material ilícito foi recolhido para fins de investigação.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Candeias do Jamari, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A ação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e na promoção da segurança e da ordem pública.
Fonte: Assesssoria da Polícia Civil
Polícia
Operação policial prende quatro suspeitos armados por extorsão e cárcere privado
Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de quatro homens suspeitos de envolvimento em crimes como extorsão, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, sequestro, cárcere privado e violação de domicílio na manhã desta quinta-feira, 5, na Linha do Batista, zona rural do município de Candeias do Jamari (RO).
De acordo com informações policiais, a ocorrência teve início após denúncia anônima relatando que uma camionete cinza com quatro indivíduos armados teria invadido uma fazenda para cobrar uma suposta dívida mediante grave ameaça. Duas viaturas do Comando de Policiamento de Área (CPA) do 5º e do 9º BPM, foram ao local.
Os policiais visualizaram uma camionete com as características repassadas e realizaram a abordagem. Dois homens que estavam no veículo foram identificados como M. Q. S., e E. F. S., Após revista pessoal e consulta nominal, nada de ilícito foi encontrado inicialmente com eles.
Durante a continuidade da ação, os militares entraram na propriedade rural para averiguação, onde localizaram mais dois suspeitos.
Um deles tentou fugir ao perceber a presença policial, enquanto o outro estava com uma pistola em mãos. Segundo a PM, após desobedecer a ordem de parada, foram efetuados três disparos de advertência ao solo, momento em que o homem largou a arma. Ele foi identificado com as iniciais de L.P. G.,. O quarto suspeito, W. R.S., também foi localizado e detido.
Conforme relato das vítimas, o proprietário da fazenda, afirmou que foi surpreendido pelos suspeitos e ameaçado para pagar uma dívida “por bem ou por mal”. Um menor de idade, sobrinho da vítima, relatou que os mesmos indivíduos já haviam ido ao local dias antes e também fizeram ameaças. A polícia informou ainda que, mesmo após ser preso, um dos suspeitos continuou proferindo ameaças contra o fazendeiro.
Durante a ocorrência foram apreendidos uma camionete Toyota Hilux cinza, cerca de R$ 6.195 em espécie, folhas de cheques, uma pistola Taurus calibre .380 com registro de furto em 2023, munições, carregador e um coldre de couro.
Os quatro suspeitos receberam voz de prisão, tiveram seus direitos constitucionais informados e foram encaminhados à Central de Flagrantes. Segundo a PM, o uso de algemas foi necessário devido ao risco de fuga e à periculosidade dos envolvidos. Advogados dos conduzidos acompanharam os procedimentos policiais.
O caso segue sob investigação das autoridades competentes.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar
Polícia
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com drogas escondidas no estômago
Uma mulher de 24 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (05/02), ao tentar entrar em uma unidade prisional levando drogas escondidas no próprio estômago. O caso ocorreu no Presídio Jorge Thiago Aguiar Afonso, em Porto Velho (RO).
Segundo informações obtidas pela equipe do Notícias Urgentes, durante o procedimento de fiscalização, a suspeita passou mal, levantando a suspeita de que estaria transportando entorpecentes de forma ilícita. Ainda conforme apurado, a mulher teria ingerido cerca de 100 porções de drogas com o objetivo de burlar a revista e entregar o material no interior da unidade.
No momento do atendimento, ela acabou vomitando aproximadamente 10 porções do entorpecente. Diante da situação, a mulher recebeu voz de prisão ainda no local e foi encaminhada ao Departamento de Flagrantes para as providências cabíveis.

Em razão do risco à saúde, a suspeita deverá ser levada ao Hospital João Paulo II (JP2) para avaliação médica, já que há indícios de que ainda existam porções de droga em seu organismo. O caso foi registrado e segue sob investigação.
Fonte: Notícias Urgentes
-
Polícia5 horas atrásMotociclista é identificado por familiares após ser encontrado morto a tiros na BR-319
-
Polícia8 horas atrásCorpo de homem desaparecido há mais de dois meses é encontrado enterrado em cova rasa
-
Polícia23 horas atrásCriança desaparecida é encontrada em segurança no Cai N’Água
-
Polícia20 horas atrásHomem é executado a tiros na BR-319, em Porto Velho
-
Polícia20 horas atrásHomem é encontrado morto em apartamento na zona leste
-
Polícia24 horas atrásCaminhoneiro de Porto Velho é preso com mais de 1,6 tonelada de maconha escondida em carga de soja no Paraná
-
Polícia24 horas atrásHomem é encontrado morto em apartamento
-
Polícia6 horas atrásGrave acidente com três caminhões e motocicleta deixa pessoas feridas

