Polícia
PF realiza operação e cumpre mandados contra governador do Acre
Na manhã desta quinta-feira (5/2), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação em Rio Branco (AC) para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao governador do Acre, Gladson Camelí (PP) (foto em destaque). A ação integra uma investigação ainda não detalhada, conduzida pela PF.
Em nota divulgada em seu perfil oficial no Instagram, Camelí afirmou que recebeu, nesta manhã, representantes da Polícia Federal “que buscavam informações a respeito de uma denúncia sobre o processo de avaliação para obtenção de registro de piloto em uma escola de aviação local, onde fui aluno”.

O político declarou que, com tranquilidade e transparência, prestou todas as informações solicitadas.
“Os policiais recolheram dispositivos eletrônicos e uma quantia em dinheiro, de origem privada, que eu mantinha como reserva financeira e cuja comprovação será apresentada às autoridades”, detalhou.
O governador destacou ainda que mantém confiança na Justiça e lamentou o que classificou como “tentativas de perseguição e, mais uma vez, uma estratégia política com o objetivo de me atingir na proximidade das eleições”

Fonte: Metrópoles
Polícia
Adolescente mata ex-namorada de 16 anos e outra mulher em padaria
Um adolescente de 17 anos é suspeito de matar a tiros sua ex-namorada de 16 anos, uma mulher de 56 e deixar outra garota de 14 anos em estado grave. As três vítimas foram baleadas na noite dessa quarta-feira (4/2), em Ribeirão das Neves (MG), no Bairro Lagoa, em uma padaria da rua Josué Martins de Souza.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o adolescente se dirigiu à padaria para ver sua ex-namorada de 16 anos, que trabalhava no estabelecimento na função de caixa. Ao chegar no local, o jovem, que usava touca e capacete, começou a conversar com a menina.
No decorrer da conversa, o adolescente iniciou uma discussão motivada por ciúmes, que evoluiu para uma confusão generalizada. Após o bate-boca entre os dois ficar intenso, a mulher de 56 anos, que era cliente do local, e a outra funcionária da padaria, de 14, interferiram na briga e pediram ao adolescente que parasse de debater com ela para cessar o desentendimento.
Irritado com a intervenção das duas mulheres na conversa, o jovem sacou a arma e atirou primeiro na sua ex-namorada de 16 anos, depois na cliente de 56 e por último na outra funcionária de 14, mais no fundo do estabelecimento. Após o ataque a tiros, a ex-namorada do adolescente e a cliente morreram no local, enquanto a outra jovem ficou em estado grave.
A perícia constatou que a adolescente de 16 anos foi atingida com um disparo na cabeça e outro no braço, a cliente de 56 anos com dois tiros nas costas e a menina de 14 apresentava perfurações na cabeça no braço na perna.
Após matar, jovem debochou de funcionária
Após atingir as três mulheres com tiros, o adolescente se deparou com 4ª pessoa presente na cena do crime. Uma outra funcionária, de 19 anos, presenciou o assassinato e quando o suspeito olhou para ela, a jovem disse: “Por favor, não me mate”.
Ao ouvir isso, o adolescente debochou da funcionária de 19 anos ao colocar os polegares na bochecha e mostrar a língua. Em seguida, ele fugiu de moto. À polícia, a adolescente contou como foi o ocorrido aterrorizante e disse que a cara do rapaz era familiar.
No local, a PMMG se deparou com uma aglomeração próxima à padaria e, ao entrar no estabelecimento, os agentes encontraram um corpo caído no caixa, o da mulher de 56 na entrada da padaria e a de 14 mais no fundo do comércio, que rapidamente foi encaminhada ao Hospital Risoleta Tolentino Neves.
Adolescente apreendido
Após reunir as provas do crime, agentes da PMMG foram às ruas para apreender o menino. A corporação tentou ter acesso às câmeras de algumas casas por onde o suspeito passou de moto, mas as testemunhas optaram por não fornecer e alegaram que não estava funcionado, aparentemente com receio do criminoso.
Mesmo sem todas as câmeras disponíveis, policiais fizeram a ronda e, com ajuda das investigações, acharam a casa do suspeito. A família ficou confusa coim a situação e não soube fornecer algumas informações à polícia.
O adolescente de 17 foi apreendido e encaminhado a uma delegacia especializada para menores de 18 anos, acompanhado da mãe. O celular do jovem foi apreendido, no entanto, não consta na ocorrêmncia que a arma do crime também foi coonfiscada.
Fonte: Metrópoles
Polícia
Polícia fecha boca de fumo e apreende drogas após fuga de suspeitos
Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Candeias do Jamari, realizou uma ação no município de Itapuã d’Oeste que resultou na repressão ao tráfico de drogas na região.
Após intensos trabalhos de inteligência e investigação, a equipe policial identificou um ponto utilizado para a comercialização de entorpecentes. Durante as diligências no local, suspeitos foram avistados e, ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga, portando um rádio comunicador, e se refugiaram em um imóvel já conhecido por atividades relacionadas ao tráfico de drogas.
No interior do local, os policiais civis localizaram uma grande quantidade de entorpecentes, sendo os suspeitos apreendidos em flagrante. Todo o material ilícito foi recolhido para fins de investigação.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Candeias do Jamari, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A ação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e na promoção da segurança e da ordem pública.
Fonte: Assesssoria da Polícia Civil
Polícia
Operação policial prende quatro suspeitos armados por extorsão e cárcere privado
Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de quatro homens suspeitos de envolvimento em crimes como extorsão, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, sequestro, cárcere privado e violação de domicílio na manhã desta quinta-feira, 5, na Linha do Batista, zona rural do município de Candeias do Jamari (RO).
De acordo com informações policiais, a ocorrência teve início após denúncia anônima relatando que uma camionete cinza com quatro indivíduos armados teria invadido uma fazenda para cobrar uma suposta dívida mediante grave ameaça. Duas viaturas do Comando de Policiamento de Área (CPA) do 5º e do 9º BPM, foram ao local.
Os policiais visualizaram uma camionete com as características repassadas e realizaram a abordagem. Dois homens que estavam no veículo foram identificados como M. Q. S., e E. F. S., Após revista pessoal e consulta nominal, nada de ilícito foi encontrado inicialmente com eles.
Durante a continuidade da ação, os militares entraram na propriedade rural para averiguação, onde localizaram mais dois suspeitos.
Um deles tentou fugir ao perceber a presença policial, enquanto o outro estava com uma pistola em mãos. Segundo a PM, após desobedecer a ordem de parada, foram efetuados três disparos de advertência ao solo, momento em que o homem largou a arma. Ele foi identificado com as iniciais de L.P. G.,. O quarto suspeito, W. R.S., também foi localizado e detido.
Conforme relato das vítimas, o proprietário da fazenda, afirmou que foi surpreendido pelos suspeitos e ameaçado para pagar uma dívida “por bem ou por mal”. Um menor de idade, sobrinho da vítima, relatou que os mesmos indivíduos já haviam ido ao local dias antes e também fizeram ameaças. A polícia informou ainda que, mesmo após ser preso, um dos suspeitos continuou proferindo ameaças contra o fazendeiro.
Durante a ocorrência foram apreendidos uma camionete Toyota Hilux cinza, cerca de R$ 6.195 em espécie, folhas de cheques, uma pistola Taurus calibre .380 com registro de furto em 2023, munições, carregador e um coldre de couro.
Os quatro suspeitos receberam voz de prisão, tiveram seus direitos constitucionais informados e foram encaminhados à Central de Flagrantes. Segundo a PM, o uso de algemas foi necessário devido ao risco de fuga e à periculosidade dos envolvidos. Advogados dos conduzidos acompanharam os procedimentos policiais.
O caso segue sob investigação das autoridades competentes.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar
-
Polícia6 horas atrásMotociclista é identificado por familiares após ser encontrado morto a tiros na BR-319
-
Polícia8 horas atrásCorpo de homem desaparecido há mais de dois meses é encontrado enterrado em cova rasa
-
Polícia24 horas atrásCriança desaparecida é encontrada em segurança no Cai N’Água
-
Polícia21 horas atrásHomem é executado a tiros na BR-319, em Porto Velho
-
Polícia20 horas atrásHomem é encontrado morto em apartamento na zona leste
-
Polícia7 horas atrásGrave acidente com três caminhões e motocicleta deixa pessoas feridas
-
Polícia9 horas atrásPolícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas
-
Polícia8 horas atrásPF deflagra operação e prende traficantes após grande apreensão de drogas em Rondônia

