Polícia
Motorista de Rondônia morre após ser atingido por trem no Rio de Janeiro
O caminhoneiro Carlos Henrique Duarte dos Santos, de 42 anos, morreu na noite de domingo (23) após ser atingido por um trem na linha férrea localizada na Rua Benjamin Franklin, em Barra Mansa, no sul do Rio de Janeiro.
A tragédia foi confirmada na manhã de segunda-feira (24), quando colegas de trabalho receberam a informação de que um homem havia sido atropelado por uma composição ferroviária no município. Somente então perceberam que Carlos Henrique, que estava viajando com eles, não estava no posto onde o grupo aguardava a carga de retorno para Rondônia.
O caminhoneiro havia descarregado mercadorias em um supermercado do Rio de Janeiro e, após o serviço, parou com outros motoristas em um posto às margens da Via Dutra. Em algum momento, ele se afastou do local sem ser visto.
Segundo informações divulgadas por um site regional, o maquinista da composição, de 40 anos, relatou que avistou o caminhoneiro caído ao lado dos trilhos. Ele acionou a buzina e o freio de emergência, mas o trem não conseguiu parar a tempo. Ainda conforme o depoimento, Carlos Henrique tentou se levantar, mas acabou sendo atingido na cabeça.
A Polícia Militar foi acionada pela Sala de Operações, e uma viatura encontrou seguranças da ferrovia, que já aguardavam a chegada da perícia técnica. A equipe realizou a coleta de dados e demais procedimentos no local do acidente.
Carlos Henrique era morador de Porto Velho, mas trabalhava para uma empresa sediada em Vilhena, responsável pela rota que ele cumpria. O corpo será transladado para a capital de Rondônia, onde ocorrerão o velório e o sepultamento.
As circunstâncias que levaram o caminhoneiro a se aproximar da linha férrea ainda não foram esclarecidas.
Polícia
Bebê de 1 ano cai da cama e fica com carregador cravado na testa
Uma menina de 1 ano passou por cirurgia de urgência, na terça-feira (13/1), após cair da cama e ter um carregador cravado na testa em Divinópolis (MG). De acordo com os médicos, a criança segue em observação e, até o momento, não apresenta sinais de sequelas neurológicas.
O neurocirurgião Bruno Castro, responsável pelo atendimento, informou que a mãe do bebê havia ido ao banheiro no momento do acidente. A criança estava com o carregador na mão quando caiu da cama, e acabou com o objeto cravado na cabeça.
A criança foi levada para a sala de cirurgias onde passou por procedimentos de limpeza, retirada do objeto, lavagem, fechamento e reconstrução da área atingida.
Metrópoles
Polícia
Adolescente é apreendido com pistola e drogas após tentativa de homicídio em Itapuã do Oeste
Um adolescente foi apreendido na tarde desta sexta-feira (16) após uma tentativa de homicídio registrada na Rua Tancredo Neves, no município de Itapuã do Oeste, interior de Rondônia.
RELEMBRE O CRIME: Jovem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia
De acordo com informações preliminares, a vítima estava trabalhando quando foi surpreendida e atingida por vários disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, o jovem conseguiu correr e se refugiar em um imóvel próximo, conseguindo escapar do ataque.
A vítima foi socorrida inicialmente para o hospital de Itapuã do Oeste. Em razão da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, onde permanece internada sob cuidados médicos.
A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas na região e conseguiu apreender o adolescente. Com ele, os policiais encontraram uma pistola Taurus G2C com numeração raspada, sem munições, além de drogas, um rádio comunicador (HT) e uma máscara balaclava.
O adolescente foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações para esclarecer as circunstâncias da tentativa de homicídio e apurar a possível participação de outros envolvidos.

O caso segue sob investigação.
Polícia
Polícia Federal combate contrabando em Rondônia
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16/1), a Operação Dissipar para reprimir o comércio ilegal de cigarros de origem estrangeira e cigarros eletrônicos. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ji-Paraná/RO e Cacoal/RO.
A investigação identificou pessoas e empresas envolvidas na venda desses produtos, cuja comercialização é proibida pela Anvisa. Durante as diligências, duas pessoas foram presas em flagrante em Ji-Paraná. Além do contrabando, uma delas também foi detida por posse irregular de arma de fogo.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar todas as pessoas envolvidas e todas as ações criminosas praticadas. Os envolvidos poderão responder pelo crime de contrabando, além de outros delitos que venham a ser apurados no decorrer das investigações.


Fonte: Assessoria da Polícia Federal
-
Polícia13 horas atrásDelegada é presa suspeita de ligação com PCC
-
Polícia11 horas atrásEstudante de medicina e mãe, naturais de Rondônia, morrem em grave acidente na BR-070, em Mato Grosso
-
Polícia10 horas atrásCondenado a mais de 68 anos por estuprar enteados em Rondônia é capturado pela Interpol nos EUA
-
Polícia7 horas atrásMotorista de aplicativo desaparecido é encontrado morto; carro foi achado queimado
-
Polícia7 horas atrásJovem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia
-
Polícia13 horas atrásMulher está desaparecida desde dezembro de 2025 após descer ao subsolo de prédio
-
Polícia7 horas atrásEntenda a relação de delegada presa com Dedel, líder do PCC
-
Polícia13 horas atrásPolícia Civil deflagra operação contra esquema criminoso que envolvia servidores do IPAM na gestão Hildon Chaves

