Conecte-se conosco

Polícia

Homem assassina mulher grávida de oito meses e depois tira a própria vida

Publicado

em

Denise Tizo de Oliveira, de 27 anos, foi encontrada morta ao lado do marido, Vinícius Franco de Farias, em casa no Jardim Santa Lúcia, em Campinas (SP). Grávida de oito meses, a jovem era lembrada por amigos como uma mulher forte e inspiradora. O caso é tratado como feminicídio

As redes sociais foram tomadas por mensagens de comoção e protesto após a morte de Denise Tizo de Oliveira, 27 anos, vítima de feminicídio em Campinas (SP). A jovem, que estava grávida de oito meses, foi encontrada morta dentro de casa ao lado do companheiro, Vinícius Franco de Farias, 29, no domingo (9).

Segundo as investigações, Vinícius teria atacado Denise com uma faca e, em seguida, tirado a própria vida. O casal vivia no Jardim Santa Lúcia havia poucas semanas. O bebê que ela esperava também não sobreviveu.

Amigos e ex-colegas de faculdade prestaram homenagens à dentista nas redes, lembrando-a como uma mulher determinada, solidária e inspiradora. “Uma doutora que ensinava a lutar, não se calar e jamais desistir”, escreveu uma amiga próxima.

A Faculdade de Odontologia da Universidade Nove de Julho, onde Denise se formou, divulgou nota de pesar assinada pelo Centro Acadêmico Alberto Sansiviero e pela Turma XXXIV. O texto lamenta a perda e denuncia o caráter estrutural da violência contra as mulheres. “Este crime brutal e covarde é mais um reflexo do machismo que destrói vidas e famílias”, diz o comunicado.

De acordo com depoimentos do padrasto e do irmão de Vinícius à Polícia Civil, o relacionamento era marcado por discussões constantes. O Samu constatou as mortes no local, e a perícia recolheu uma faca com marcas de sangue e dois celulares.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas como feminicídio seguido de suicídio.

Fonte: Notícias ao Minuto

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Mulher é morta com tiro na cabeça dentro de casa

Publicado

em

Por

Uma mulher de 37 anos foi morta com um tiro na cabeça dentro da própria casa na última terça-feira (23), em Guarantã do Norte (MT), município localizado na divisa com a região da Amazônia Legal. O crime causou forte comoção também em cidades de Rondônia. O principal suspeito é o marido da vítima, de 33 anos, que fugiu após o ataque e segue sendo procurado pela polícia.

A vítima foi identificada como Gleici Fátima Machado Ritter. De acordo com a Polícia Civil, moradores acionaram as autoridades após perceberem a movimentação suspeita no imóvel. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram a mulher já sem vida. Durante a perícia, foi localizado um cartucho de espingarda deflagrado próximo ao corpo.

As investigações iniciais apontam o caso como feminicídio, considerando o histórico de violência doméstica registrado anteriormente entre o casal. Conforme informações apuradas, a vítima já havia relatado episódios de agressões, ameaças e outros crimes cometidos pelo companheiro ao longo dos últimos anos.

Registros policiais indicam que as primeiras ocorrências foram feitas ainda em 2023. No ano seguinte, novos boletins de ocorrência reforçaram denúncias de agressões físicas, injúrias e posse irregular de arma de fogo. Em 2025, o suspeito chegou a ser preso em flagrante por lesão corporal, ocasião em que foram determinadas medidas protetivas de urgência.

Apesar das restrições judiciais, a vítima posteriormente solicitou a retirada das medidas protetivas, o que permitiu que o investigado respondesse aos processos em liberdade.

Após o crime, equipes de segurança iniciaram buscas na região para tentar localizar o suspeito. A Polícia Civil segue à frente das investigações e pede que a população colabore com informações que possam ajudar na captura do foragido.

Fonte: Notícias Urgentes com Informações do Rondônia Direto

Continue lendo

Polícia

Detento acusado de matar o filho é encontrado morto em presídio

Publicado

em

Por

O detento Fernando Batista de Melo, de 48 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira (24) dentro de uma cela no Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), em Manaus. Ele estava preso de forma preventiva desde janeiro, acusado de envolvimento na morte do próprio filho, de apenas três anos. As causas da morte no presídio ainda estão sendo apuradas.

Fernando havia sido preso após uma grande operação das forças de segurança do Amazonas, que durou cerca de 30 horas. Ele foi localizado em uma área de mata na avenida Esther Lanna, no bairro Tarumã, zona oeste da capital.

O caso teve grande repercussão e mobilizou equipes das polícias Civil e Militar, além de unidades especializadas, que atuaram em conjunto nas buscas pelo suspeito em regiões de difícil acesso.

Conforme as investigações, o crime ocorreu no dia 22 de janeiro de 2026, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. O homem não aceitava o fim do relacionamento com a mãe da criança e teria cometido o ato após conflitos familiares.

No dia do crime, ele teria ido até a casa da ex-companheira armado com uma faca e feito ameaças. Horas depois, foi até a residência do pai, onde o filho estava, e disse que daria banho na criança. Em seguida, o menino foi encontrado morto no banheiro da casa.

Inicialmente, havia suspeita de morte por golpes de faca, mas o laudo pericial apontou asfixia mecânica como causa do óbito.

Após o crime, o suspeito fugiu para uma área de mata, onde permaneceu escondido até ser capturado pelas forças de segurança.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, tanto sobre o homicídio quanto sobre a morte registrada dentro da unidade prisional.

Continue lendo

Polícia

Homem é preso por ameaçar e agredir ex e filhos

Publicado

em

Por

Um homem de 31 anos foi preso nesta quarta-feira (24), em Manaus, após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, injúria, ameaça e violência psicológica contra a ex-companheira, de 29 anos. O caso ocorreu no bairro Betânia, zona sul da capital.

A ação integra a Operação Mulher Segura, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo reforçar o combate à violência doméstica e a crimes praticados contra mulheres em todo o país.

Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Sul-Oeste, a vítima procurou a unidade policial para denunciar que o ex-companheiro teria descumprido uma medida protetiva vigente, ao invadir sua residência e agredir os filhos do casal.

Durante o relato, a mulher informou ainda que vinha sendo constantemente ameaçada pelo suspeito, que também utilizava os filhos para pressioná-la a retirar a medida judicial. Em uma das situações, ao tentar intervir, a vítima acabou sendo alvo de novas ameaças e ofensas.

Após diligências, as equipes policiais localizaram e prenderam o homem em via pública, no bairro Educandos, também na zona sul de Manaus.

O suspeito foi conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis e permanece à disposição da Justiça.

Continue lendo

Trending