Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Militar apreende drogas, dinheiro e simulacro durante operação no interior de RO

Publicado

em

Na tarde desta sexta-feira (4), uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de entorpecentes, dinheiro, objetos de valor e um simulacro de arma de fogo no Setor 4, em Jaru (RO).

A operação teve início após uma denúncia anônima informar que um homem estaria envolvido em roubos e no tráfico de drogas nas imediações dos bairros Orleans, União 2 e Grenwille. Diante das informações, a equipe composta pelo 3º Sargento PM Teodoro e pelo Cabo PM Siqueira foi até o local para averiguar a situação.

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um suspeito em uma motocicleta, que fugiu ao notar a aproximação da viatura. Em frente à residência, outro homem tentou fechar o portão rapidamente, mas acabou sendo abordado. Perto dos pés dele, os militares encontraram um pequeno recipiente contendo duas pedras de substância semelhante ao crack.

Com o apoio de outra guarnição, os policiais realizaram buscas na casa e encontraram cerca de 10,8 gramas de entorpecentes, uma balança de precisão, dinheiro em espécie, diversos objetos pessoais e um simulacro de pistola.

Nos fundos do quintal, próximo a uma casinha de cachorro, a equipe localizou aproximadamente 400 gramas de pasta base de cocaína, enterradas. O suspeito relatou que o material teria sido deixado no local a mando de uma facção criminosa.

Durante a ação, três homens chegaram à residência afirmando que haviam ido ao local para comprar drogas. Eles também foram detidos e conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Jaru, junto com o material apreendido, para as providências legais cabíveis.

Polícia

Filha de vereador, empresários e química são alvos de operação em Rondônia e Mato Grosso do Sul

Publicado

em

Empresários, a filha de um vereador de Porto Velho, e uma estudante de medicina são investigados por compor um esquema de tráfico interestadual de drogas sofisticado em Rondônia e Mato Grosso do Sul. Eles tinham até um químico responsável por analisar a pureza das drogas.

O esquema foi revelaodo nesta quarta-feira (19), durante a Operação Archote, realizada pela Polícia Civil de Rondônia e o Ministério Público do estado (MP-RO). Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Ao todo, foram expedidas 78 medidas cautelares, incluindo nove mandados de prisão e 23 de busca e apreensão. Também houve bloqueio e sequestro de bens avaliados em cerca de R$ 15 milhões.

O grupo criminoso contava com uma estrutura sofisticada: havia logística própria para o transporte de entorpecentes entre os estados. Empresas de fachada e laranjas eram usadas para dar aparência de legalidade às operações. Além disso, para dificultar a rastreabilidade financeira, eles usavam transações em criptomoedas.

As medidas judiciais estão sendo cumpridas em diversas cidades de Rondônia, como Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Guajará-Mirim, Nova Mamoré e São Felipe d’Oeste, além de Campo Grande e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

G1

Continue lendo

Polícia

Carro fica destruído em grave acidente na BR-364

Publicado

em

Um acidente grave foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (19), no km 412 da BR-364, em Jaru, deixando um Fiat Punto completamente destruído após uma colisão envolvendo dois veículos de passeio e um caminhão-cegonha. A batida ocorreu no sentido decrescente da rodovia.

De acordo com informações apuradas, o impacto foi tão forte que provocou perda total no Punto, que teve a parte frontal totalmente destruída. Os outros veículos envolvidos também sofreram danos consideráveis.

O tráfego ficou parcialmente interditado por algum tempo, enquanto equipes trabalhavam na retirada dos veículos e na limpeza da pista. Apesar da gravidade da colisão, ainda não há informações oficiais sobre o número de ocupantes ou o estado de saúde das pessoas envolvidas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o fluxo de veículos e registrar a ocorrência. As causas do acidente deverão ser esclarecidas após a conclusão do boletim e da perícia técnica.

Continue lendo

Polícia

Incêndio atinge parte do pavilhão da COP30

Publicado

em

Um foco de incêndio atingiu a área da Blue Zone da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém. Não há informações sobre feridos e o público foi evacuado do local. 

As atividades do evento, que está na fase final de negociação, foram temporariamente suspensas.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, disse que as primeiras informações indicam que o fogo começou na área do estande da China. Segundo ele, as lonas do pavilhão são antichamas, o que impediu a propagação do fogo. 

Em breve vamos saber se os trabalhos recomeçarão aqui na Blue Zone ainda hoje ou a partir de amanhã”, destacou Sabino.

De acordo com o ministro, não há feridos. 

Agência Brasil

Continue lendo

Trending