Polícia
Mega operação contra o crime organizado em Porto Velho prende foragidos, aprende arma e droga
Na manhã desta sexta-feira (26), forças de segurança do Estado deflagraram uma mega operação em Porto Velho, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), participação Secretaria de Justiça (Sejus), da Polícia Militar (PM), da Polícia Penal (PP) e Polícia técnico Científico (Politec).
A execução da operação esteve sob a coordenação direta do Comando da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Penal, que atuaram de forma integrada em condomínios e residências da capital, com o objetivo de sufocar a atuação de organizações criminosas, cumprir mandados e garantir mais segurança à população.
O resultado parcial da ação já contabiliza 15 presos, sendo 7 recapturados e 6 detidos em flagrante por furto de energia. Além disso, foram apreendidas duas armas de fogo.
O secretário de Segurança, Felipe Vital, destacou que a ação atende a uma determinação direta do governador Marcos Rocha. “Essa foi uma determinação do governador Marcos Rocha: operações como esta devem acontecer constantemente para sufocar o crime organizado e trazer tranquilidade à sociedade rondoniense”, afirmou.
A operação reforça o compromisso do Governo de Rondônia em integrar esforços e intensificar ações de combate à criminalidade, assegurando que a presença do Estado seja cada vez mais forte e efetiva.



Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Polícia prende suspeito de homicídio e tentativa de assassinato em bar
Um homem suspeito de envolvimento em um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio registrados em um bar na avenida José Vieira Caúla, em Porto Velho (RO), foi abordado pela Polícia Militar durante diligências realizadas na madrugada de ontem, 7 de fevereiro de 2026. O crime ocorreu no dia 3 de fevereiro de 2026 e deixou duas vítimas baleadas.
RELEMBRE O CRIME: Ataque a tiros em bar deixa um morto e um ferido na zona leste de Porto Velho – VEJA O VÍDEO
De acordo com as informações apuradas, um indivíduo encapuzado chegou armado com uma pistola ao Bar e efetuou diversos disparos. O alvo inicial seria o cunhado de uma das vítimas, porém os tiros atingiram Uelinton Ueverton Reis de Carvalho e o cunhado. Após o ataque, o suspeito fugiu correndo e embarcou em um veículo que seguiu pela própria avenida José Vieira Caúla em direção à rua Humaitá.
Durante as investigações, equipes da Polícia Militar receberam informações de testemunhas indicando que os autores teriam fugido em um carro preto, modelo hatch, possivelmente um Ford Ka. O cerco eletrônico também apontou a passagem de um veículo com características semelhantes pela região no horário do crime.
Prisão
Por volta de 1 hora de ontem, 7, uma guarnição da PM localizou e abordou um Ford Ka preto, placa NDR-XX89, na rua Daniela, em Porto Velho. O condutor foi identificado como W. L. A S. J. e estava com uma mulher. A ação contou com apoio de equipes do Setor 14, do BPTAR e da Força Tática do 9º BPM.
Droga
Durante a revista pessoal e veicular, os policiais encontraram uma porção de substância análoga à maconha, sendo lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência por posse de entorpecente. Na inspeção do automóvel, também foram observadas marcas compatíveis com disparos de arma de fogo na lateral direita, próximo à lanterna traseira.
Segundo a polícia, o condutor apresentou versões contraditórias sobre seus deslocamentos e companhia na noite do crime, (3 de fevereiro) além de não conseguir explicar registros do cerco eletrônico que indicavam a presença do veículo na área onde ocorreu o atentado. As inconsistências reforçaram as suspeitas e os elementos investigativos.
O veículo foi apreendido por infrações de trânsito e encaminhado ao pátio do Departamento de Transito. Um advogado acompanhou os procedimentos policiais, incluindo a confecção de TCO e demais medidas administrativas.
Fonte: PMRO
Polícia
Suspeito morre em confronto com a PM e picape furtada é recuperada
A Polícia Militar recuperou uma picape GM Montana furtada e prendeu um suspeito após um confronto armado ocorrido na noite desta sexta-feira (06), na zona rural da região de Jaru. Um dos envolvidos morreu após ser baleado.
O furto foi registrado no Setor 07 e, poucas horas depois, a PM localizou o veículo em uma estrada rural, nas proximidades de Governador Jorge Teixeira. Durante a tentativa de abordagem, os ocupantes do carro atiraram contra os policiais, que reagiram.
Um suspeito foi atingido, socorrido ao hospital, mas acabou morrendo. O segundo envolvido foi detido no local. Uma arma de fogo utilizada na ação foi apreendida.
Imagens de videomonitoramento mostram o momento do furto, quando um homem se aproxima do veículo estacionado, consegue abri-lo e foge em seguida.
As circunstâncias do caso continuam sendo apuradas.
Polícia
Pedestre morre após atropelamento na BR-364
Um homem identificado como Gerisvaldo Lopes Lima, de 43 anos, morreu após ser atropelado na noite deste sábado (7) na BR-364, no perímetro urbano de Jaru (RO).
De acordo com informações apuradas no local, a vítima teria tentado atravessar a rodovia correndo e fora da faixa de pedestres, quando foi atingida por um Toyota Corolla que seguia em direção à ponte sobre o Rio Jaru. O impacto foi extremamente violento, chegando a destruir o para-brisa do veículo.
Há indícios de que o automóvel trafegava em alta velocidade, já que a distância entre o ponto do atropelamento e o local onde o carro parou foi de vários metros.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, controlou o tráfego e realizou os procedimentos de praxe. Gerisvaldo não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.


As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
Fonte: Notícias Urgentes com informações do site Jaru Online
-
Geral24 horas atrásDentista morre durante o parto em Porto Velho
-
Polícia21 horas atrásMulher é executada a tiros na frente dos filhos no bairro Aponiã
-
Polícia24 horas atrásAcusado de matar professora terá prisão preventiva e deverá ser levado ainda hoje ao presídio
-
Polícia21 horas atrásMulher é executada a tiros após criminosos invadirem casa no Aponiã
-
Geral18 horas atrásAvião do Corpo de Bombeiros transporta corpo de professora assassinada para a Bahia
-
Polícia14 horas atrásPedestre morre após ser atropelado na BR-364
-
Polícia19 horas atrásDupla é presa após ataque a tiros contra empresa de internet em Porto Velho
-
Polícia18 horas atrásGrávida fica ferida em acidente na Avenida Abunã

