Polícia
Seis membros de facção criminosa são presos após tentativas de homicídio a tiros – VEJA O VÍDEO
Nesta quinta (28), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, elucidou em menos de 24 horas duas tentativas de homicídio registradas no dia 27 de agosto de 2025, no município, resultando na prisão de seis integrantes de uma facção criminosa.
O primeiro crime ocorreu contra L. J. F., de 20 anos, que foi alvejado por disparos de arma de fogo no bairro Jardim das Esmeraldas. A vítima, mesmo internada em UTI, conseguiu relatar aos policiais que reconhecia um dos autores, identificado como R. N. C., conhecido como “RN”, irmão de “Tigrão”, ambos ligados a organização criminosa. Segundo as investigações, o alvo inicial seria o pai da vítima, em razão de cobranças impostas pela facção a pequenos traficantes que não pagavam a chamada “caixinha”.
Horas depois, às 12h29 do mesmo dia, nova tentativa de homicídio foi registrada contra A. A. M., de 38 anos, em um lava-jato no bairro São José. Três indivíduos chamaram a vítima pelo nome e efetuaram vários disparos.
As diligências levaram os investigadores ao “quartel-general” da facção, situado no bairro Santa Luzia, sob liderança de C. B. de M., conhecido como “Neném Gibi”. No local, os criminosos comemoravam os ataques. Após cerco policial, cinco suspeitos foram presos e um adolescente apreendido, enquanto L. H. F. de S., vulgo “Madruga”, conseguiu fugir.
Durante a ação, foram apreendidas uma arma de fogo calibre .22 com sete munições, vinte e um papelotes de cocaína, uma porção grande de maconha, um cigarro pronto para consumo, além de celulares pertencentes aos suspeitos e roupas utilizadas nos atentados. Parte da droga era distribuída por “Neném Gibi” a menores de idade.
Os celulares apreendidos serão submetidos à perícia e poderão revelar novas conexões e ordens da facção. A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso no combate às facções criminosas e na proteção da sociedade de Guajará-Mirim.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
Polícia
Um dos criminosos mais procurados do Ceará é preso na fronteira de Rondônia
A prisão de Jangledson de Oliveira, o “Nem da Gerusa”, foi resultado de uma operação internacional que envolveu forças de segurança da Bolívia e setores de inteligência do Ceará e de Rondônia. O criminoso, de 37 anos, foi detido nesta quinta-feira (13) em Guayaramerín, na fronteira boliviana com Guajará-Mirim (RO).
As autoridades já monitoravam Jangledson há meses, após identificarem que ele havia se instalado na Bolívia para apoiar o tráfico internacional e o envio de drogas para o Ceará. Ele também havia passado pela Venezuela e por comunidades do Rio de Janeiro, de onde seguia determinando ações criminosas em território cearense.
Com nove mandados de prisão em aberto, “Nem da Gerusa” acumulava dez passagens por homicídio doloso e era investigado por roubos, crimes de trânsito e participação em facções criminosas. Ele é apontado como envolvido em assassinatos registrados em Maracanaú, Aquiraz, Eusébio e Itarema.
A trajetória de fugas também chamou atenção dos investigadores. Em 2016, Jangledson participou da fuga de mais de 45 presos em um presídio de Natal, no Rio Grande do Norte. No ano seguinte, se tornou alvo de investigação pelo homicídio do ex-sogro, um subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.
A operação contou com o apoio do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF), da Secretaria de Segurança Pública de Rondônia, e de forças bolivianas, que auxiliaram na captura.
Polícia
Corpo em decomposição é encontrado no bairro Aponiã
Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde desta sexta-feira (14) na Rua Luz de Camões, no bairro Aponiã, em Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, moradores haviam percebido um forte mau cheiro há cerca de 15 dias, mas somente hoje decidiram entrar em uma área de matagal próxima para verificar a origem do odor. Ao acessarem o local, encontraram o cadáver.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Perícia Técnica e do rabecão do Instituto Médico Legal (IML), responsáveis pelos procedimentos periciais e pela remoção do corpo.
A vítima ainda não foi identificada e as causas da morte são desconhecidas. A Polícia Civil investigará o caso.
Polícia
Quem é o foragido que matou homem e escreveu carta: “Não me arrependo”
O homem suspeito de matar Jair José Gonçalves, de 71 anos, e escrever uma carta à mão assumindo o crime segue foragido. A polícia idenficou o suspeito como Wanderson Araujo Rodrigues. Na carta, ele afirma: “Eu matei uma pessoa. Não me arrependo. Tô fazendo isso para livrar uma mulher boa de coração de problema”. O papel, entregue a outra pessoa, diz ainda que ele já estaria longe quando a carta fosse lida e que aguardaria a polícia para se entregar pessoalmente.
O corpo de Jair José foi encontrado na tarde de quinta-feira (13/11), por policiais civis 19º Delegacia de Polícia (P Norte). O cadáver de Jair estava enrolado em um lençol no quintal de casa, dentro de um galinheiro, na Chácara 74 do Trecho 3 do Sol Nascente (DF).
A vítima morava sozinha e havia desaparecido no último domingo (9/11). Testemunhas relataram ter visto o casal que o acolheu retirando objetos da residência, levantando suspeitas de furto e ligação com o desaparecimento.
Wanderson, que possui antecedentes por roubo, segue foragido. A polícia pede que informações sobre seu paradeiro sejam repassadas pelo Disque-Denúncia, no telefone 197.
Veja a carta que ele escreveu:

Depoimento
O delegado-chefe da 19ª DP, Fernando Fernandes, disse que equipes estão colhendo depoimentos e analisando imagens de câmeras de segurança da região para identificar a dinâmica do crime e descobrir o paradeiro dos suspeitos.
Uma testemunha, que é vizinha da vítima, contou à PCDF que Jair José não era casado, não tinha filhos e morava sozinho, mas que algumas pessoas iam até o seu portão pedir dinheiro. Disse, ainda, que a vítima não tinha transtornos mentais e nem fazia uso abusivo de substâncias.
O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e a perícia deve ajudar a determinar a causa da morte. O caso segue em investigação. Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
Fonte: Metrópoles
-
Polícia23 horas atrásHomem é atendido no Hospital João Paulo II após introduzir frasco de desodorante no reto
-
Polícia22 horas atrásEmpresário procura atendimento após frasco de desodorante ficar preso no reto
-
Polícia21 horas atrásOperação contra furto de energia leva polícia a estourar boca de fumo em bar de fachada
-
Política24 horas atrásMP-RO cobra explicações após município de Rondônia gastar mais de R$ 1,4 milhão em diárias
-
Polícia4 horas atrásCriança sofre ataque de pitbulls e caso termina em prisão na Capital
-
Polícia5 horas atrásPRF que iniciou carreira em Rondônia morre após passar mal durante teste físico em Sergipe
-
Polícia18 horas atrásPolícia Civil apreende mais de 100 kg de drogas em Porto Velho
-
Geral23 horas atrásInep libera gabarito do primeiro dia do Enem 2025

