Polícia
Advogado afirma que irmãos de Vilhena presos por roubo a banco em Brasnorte são inocentes

O advogado que representa dois irmãos de Vilhena, presos sob suspeita de participação em um assalto a banco na cidade de Brasnorte, em Mato Grosso, afirmou que seus clientes são inocentes e que possui provas para comprovar a versão. Os jovens, de 26 e 27 anos, foram detidos junto com outros suspeitos, mas segundo a defesa, não tiveram envolvimento no crime.
Os irmãos, muito conhecidos na cidade, estão na Casa de Detenção de Vilhena após audiência de custódia. De acordo com o advogado, ambos teriam sido agredidos durante a prisão, que ocorreu na casa de duas jovens onde também estavam outros três suspeitos apontados como participantes diretos do assalto.
Conforme explicou o defensor, um dos irmãos trabalha como recepcionista no hotel onde o trio acusado estava hospedado há cerca de 20 dias. Ele foi detido por supostamente ter enviado uma mensagem via WhatsApp alertando os hóspedes de que pessoas não identificadas, que não se apresentaram como policiais, procuravam por eles no local. Segundo a polícia, o grupo havia retornado de Brasnorte, onde teria participado do ataque armado contra uma agência do Sicredi.
O outro irmão, dono de uma oficina de funilaria, foi preso no imóvel onde os acusados estavam no momento do cerco policial. A defesa, feita pelos criminalistas Isaque Donadon Gardini e Diego Santana, alega que ele apenas prestava serviços aos suspeitos, que haviam procurado sua oficina para reparos no veículo.
Na audiência de custódia, o Ministério Público de Vilhena não se manifestou sobre a prisão, alegando que a competência para opinar sobre o caso é do MP em Brasnorte, onde ocorreu o crime. A Justiça converteu as prisões em preventivas.
As duas jovens que estavam na casa no momento da ação policial não foram presas. Os celulares delas foram apreendidos e ambas prestaram depoimento como testemunhas na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Fonte: Folha do sul online
Polícia
Única sobrevivente de acidente na BR-364 recebe alta após 17 dias de internação

Após 17 dias internada, Bruna Martins, única sobrevivente do grave acidente entre uma pick-up e uma carreta na BR-364, recebeu alta hospitalar e já está em casa, sob os cuidados da mãe e amparo da família. A informação foi confirmada por parentes por meio das redes sociais na noite de segunda-feira (18).
Bruna enfrenta uma dor irreparável: no acidente, perdeu os filhos Antônio, de apenas 6 meses, e Maria Vitória, de 8 anos. Nas redes sociais, ela costumava compartilhar momentos da rotina familiar, descrevendo o filho caçula como uma bênção recebida após muitas orações. Agora, cercada pelo apoio dos familiares, ela tenta se reerguer diante da tragédia.
O acidente
O acidente aconteceu próximo à entrada da Linha 634 e resultou na morte de mais quatro pessoas, entre elas os avós de Bruna: Maria dos Anjos, de 62 anos, e Ezi Pereira, de 69 anos. Ao todo, quatro das vítimas eram parentes do prefeito de Candeias do Jamari, Lindomar Garçon.
De acordo com a filha do prefeito, Cíntia Garçon, Bruna não pôde participar do velório por conta do seu estado de saúde. Ainda assim, foi levada ao hospital para se despedir do filho mais novo. Os demais familiares foram sepultados em caixão fechado devido à gravidade do acidente.
Polícia
Homem de 63 anos morre vítima de ataque de abelhas em Candeias do Jamari

Um homem identificado como Ideraldo Sales da Silva de 63 anos morreu na tarde de domingo (17) após ser atacado por abelhas em Candeias do Jamari (RO). Ele ficou horas desaparecido e foi encontrado sem vida próximo a um igarapé.
Segundo informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, vizinhos estranharam o trator ligado por muito tempo. Ao verificarem a residência e não encontrarem o idoso, e nem a esposa que estava viajando. iniciaram as buscas que levaram à localização do corpo.
Ideraldo era natural do município de Ouro Preto do Oeste, para onde o corpo foi translado. O caso segue sob apuração.
A ocorrência foi registrada pela guarnição da Polícia Militar.
Fonte: G1
Polícia
Polícia Civil procura por suspeito de crime brutal em Rondônia

A Polícia Civil de Rondônia informa que, após investigações, o suspeito Marcelo Pereira dos Santos da Silva, investigado pela prática dos crimes de homicídio qualificado e integrar ORCRIM, ocorrido em 30 de julho de 2025, no município de Pimenta Bueno.
Até esta data, o investigado não foi localizado, estando, portanto, foragido, com mandado de prisão em aberto.
Ajude-nos a localizá-lo. Sua cooperação é fundamental para assegurar a justiça e a segurança da comunidade.
Colabore com informações sobre o paradeiro de Marcelo Pereira dos Santos da Silva.
Mandado: 7004265-36.2025.8.22.0009.01.0003-11
Contato:
Disque Denúncia 197 ou 190.
Compartilhe esta mensagem para contribuir na localização e detenção do suspeito.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
-
Polícia11 horas atrás
Homem marca encontro com ex-mulher e acaba esfaqueado em frente ao Atacadão
-
Polícia11 horas atrás
BPTAR estoura “QG” do tráfico em Porto Velho; casal e adolescente são detidos
-
Polícia11 horas atrás
Casal é detido após briga; mulher grávida de nove meses foi levada à maternidade
-
Polícia12 horas atrás
Polícia Militar prende quatro pessoas em boca de fumo na Avenida Pinheiro Machado
-
Polícia13 minutos atrás
Polícia Civil procura por suspeito de crime brutal em Rondônia
-
Empregos10 minutos atrás
Geração Emprego disponibiliza mais de 400 vagas de trabalho em Rondônia