Conecte-se conosco

Polícia

Operação Visibilidade intensifica bloqueios e reforça combate ao crime em Porto Velho

Polícia Militar mira armas, drogas e veículos ilícitos com abordagens estratégicas nas áreas dos 1º, 5º e 9º Batalhões

Publicado

em

Porto Velho vive uma nova ofensiva da segurança pública com a deflagração da Operação Visibilidade, desencadeada pelo Comando Regional de Policiamento I (CRP I) da Polícia Militar na data de hoje, 24. A ação acontece em pontos estratégicos da capital, com bloqueios de vias organizados nas áreas de atuação do 1º, 5º e 9º Batalhões da PM, com o objetivo de realizar abordagens a pessoas em carros e motocicletas.

Os bloqueios de vias são montados com foco preventivo e repressivo, visando identificar veículos e indivíduos em situações suspeitas, com atenção especial para a retirada de circulação de armas de fogo, entorpecentes, veículos clonados ou com restrições judiciais.

“O objetivo maior da Operação Visibilidade é realizar abordagens antecipadas aos crimes contra a vida ou tentativas, visando a retirada de armas de fogo, drogas e outros elementos ilícitos que estiverem sendo portados nos veículos, como carros e motocicletas. Também atuamos com rigor nas suspeitas envolvendo placas clonadas e demais aspectos ilícitos”, destacou o Tenente-Coronel Wilton Amorim, comandante do CRP I.

A operação se baseia em análises de inteligência que identificam rotas de fuga e áreas com maior concentração de ocorrências, reforçando a presença ostensiva da PM e ampliando a percepção de segurança da população. As ações seguem sem data definida para encerramento e fazem parte de uma estratégia permanente de enfrentamento à criminalidade em Porto Velho.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Polícia

21 pessoas foram atendidas após incêndio na COP30

Publicado

em

O Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira (20), que 21 pessoas precisaram de atendimento médico após o incêndio que atingiu a área da Zona Azul da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém. As informações constam no boletim atualizado às 18h pelo Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), responsável pelo monitoramento e organização da assistência durante o evento.

Do total de atendidos, 19 apresentaram sintomas decorrentes da inalação de fumaça. Outras duas pessoas sofreram crises de ansiedade após o incidente. Não há registro de vítimas com queimaduras provocadas pelas chamas.

“O atendimento foi realizado de forma imediata e 12 pacientes já receberam alta. Os demais seguem assistidos nas unidades de saúde de Belém, incluindo um centro de referência para esse tipo de ocorrência”, informou o ministério por meio de nota.

As equipes de saúde municipal, estadual e federal permanecem mobilizadas, acompanhando o estado clínico dos pacientes e monitorando a evolução dos casos.

Continue lendo

Polícia

Filha de vereador, empresários e química são alvos de operação em Rondônia e Mato Grosso do Sul

Publicado

em

Empresários, a filha de um vereador de Porto Velho, e uma estudante de medicina são investigados por compor um esquema de tráfico interestadual de drogas sofisticado em Rondônia e Mato Grosso do Sul. Eles tinham até um químico responsável por analisar a pureza das drogas.

O esquema foi revelaodo nesta quarta-feira (19), durante a Operação Archote, realizada pela Polícia Civil de Rondônia e o Ministério Público do estado (MP-RO). Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Ao todo, foram expedidas 78 medidas cautelares, incluindo nove mandados de prisão e 23 de busca e apreensão. Também houve bloqueio e sequestro de bens avaliados em cerca de R$ 15 milhões.

O grupo criminoso contava com uma estrutura sofisticada: havia logística própria para o transporte de entorpecentes entre os estados. Empresas de fachada e laranjas eram usadas para dar aparência de legalidade às operações. Além disso, para dificultar a rastreabilidade financeira, eles usavam transações em criptomoedas.

As medidas judiciais estão sendo cumpridas em diversas cidades de Rondônia, como Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Guajará-Mirim, Nova Mamoré e São Felipe d’Oeste, além de Campo Grande e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

G1

Continue lendo

Polícia

Carro fica destruído em grave acidente na BR-364

Publicado

em

Um acidente grave foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (19), no km 412 da BR-364, em Jaru, deixando um Fiat Punto completamente destruído após uma colisão envolvendo dois veículos de passeio e um caminhão-cegonha. A batida ocorreu no sentido decrescente da rodovia.

De acordo com informações apuradas, o impacto foi tão forte que provocou perda total no Punto, que teve a parte frontal totalmente destruída. Os outros veículos envolvidos também sofreram danos consideráveis.

O tráfego ficou parcialmente interditado por algum tempo, enquanto equipes trabalhavam na retirada dos veículos e na limpeza da pista. Apesar da gravidade da colisão, ainda não há informações oficiais sobre o número de ocupantes ou o estado de saúde das pessoas envolvidas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o fluxo de veículos e registrar a ocorrência. As causas do acidente deverão ser esclarecidas após a conclusão do boletim e da perícia técnica.

Continue lendo

Trending