Polícia
Polícia intensifica buscas por partes do corpo de bebê encontrado em lixeira

Na tarde desta última quarta-feira (16/07), o corpo de um bebê ainda não identificado foi encontrado dentro de uma lixeira em frente de uma residência na rua Castelo Branco, bairro Nova Esperança, no município de Humaita-AM, 204 quilômetros de Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, um morador estranhou a quantidade de urubus mexendo em uma sacola na lixeira e foi verificar, quando acabou encontrando partes do corpo de bebê.
A Polícia Militar chegando no local constatou os fatos, e solicitou a perícia técnica para os trabalhos de praxe. Segundo o perito, o bebê estava com membros decepados, porém, só estava algumas partes do corpo.
Os policiais registraram a ocorrência, e pediu para a população ficar atenta e colaborar para possíveis atitudes suspeitas pela região, pois o restante do corpo pode ter sido espalhado em sacolas plásticas na região.
A Polícia Civil segue acompanhando o caso.
Polícia
Operação policial prende quatro suspeitos e apreende drogas e arma

Na manhã desta terça-feira (22 de julho de 2025), uma operação policial deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia, em Cerejeiras, resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de substâncias entorpecentes e uma arma de fogo. A ação, que teve apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, visava cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo Poder Judiciário, no curso da investigação de um homicídio ocorrido em 16 de junho de 2025.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos mais de 620 gramas de substâncias entorpecentes, uma arma de fogo, aparelhos celulares e outros objetos considerados de interesse para a investigação. Esses itens serão cruciais para a elucidação do crime e a conclusão do inquérito policial. Além das buscas, a operação culminou na prisão em flagrante de quatro indivíduos, que foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos legais.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a segurança da população de Rondônia e informa que as investigações continuam em andamento para identificar e responsabilizar todos os envolvidos.
Polícia
PF prende duas pessoas por transporte ilegal de madeira em Espigão do Oeste e Porto Velho

Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal na madrugada desta terça-feira (22), durante ações de combate ao transporte ilegal de madeira realizadas nos municípios de Espigão do Oeste e Porto Velho. As prisões ocorreram no contexto da Operação Sentinelas da Amazônia.
Em Espigão do Oeste, a equipe policial realizava fiscalização de rotina na estrada que dá acesso à Terra Indígena Roosevelt e ao Parque Aripuanã quando abordou um caminhão carregado com toras de madeira. O veículo não possuía placas nem qualquer forma de identificação. Durante a inspeção, foi localizado um rádio comunicador em funcionamento, conectado a uma antena — equipamento frequentemente utilizado em esquemas clandestinos de extração de madeira em áreas protegidas. O motorista foi preso em flagrante.
A segunda ocorrência foi registrada em Porto Velho. Os agentes federais identificaram uma carga contendo cerca de 600 pranchas de madeira sendo transportadas sem a apresentação de qualquer documentação que comprovasse a origem legal do produto. Também não foi apresentado o Documento de Origem Florestal (DOF), exigido pela legislação ambiental para o transporte de madeira nativa. O responsável pelo material foi detido.
A Operação Sentinelas da Amazônia é uma iniciativa da Polícia Federal que visa combater crimes ambientais na Amazônia Legal. A atuação concentra-se na repressão ao desmatamento ilegal, grilagem de terras públicas, exploração predatória de recursos naturais e incêndios criminosos, especialmente no período de estiagem.
As ações contam com o apoio de ferramentas de inteligência, patrulhamento terrestre, sensoriamento remoto e cooperação com órgãos ambientais, com o objetivo de proteger os biomas e responsabilizar criminalmente os envolvidos em danos ao meio ambiente.
Polícia
Nem a Airfryer Escapou: Mulher tenta furtar eletrodoméstico em shopping e acaba presa

A ação criminosa foi percebida por um fiscal da loja, que se atentou ao fato de a mulher circular entre as prateleiras com uma sacola de outra loja – o que gerou suspeitas. A equipe de segurança foi acionada para verificar as imagens do sistema interno de monitoramento. Nas gravações, ficou evidente que a suspeita retirou a airfryer de uma prateleira e a escondeu dentro da sacola plástica branca, identificada como sendo das lojas Gazin.
Sem efetuar o pagamento, a mulher deixou a loja, sendo imediatamente abordada por um dos seguranças do shopping, que confirmou que ela ainda estava em posse do item subtraído.
A Polícia Militar, através da guarnição do Setor 09, foi acionada via rede Mobile e rapidamente se dirigiu ao local. Após a confirmação dos fatos, a suspeita recebeu voz de prisão e foi conduzida à Unidade de Flagrantes, onde foi apresentada à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia destaca que ações como essa reforçam a importância do sistema de videomonitoramento e da vigilância ativa nas lojas, contribuindo para a segurança de consumidores e lojistas.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar
-
Polícia21 horas atrás
Jovem morre em acidente enquanto seguia para velório de amigo assassinado
-
Geral4 horas atrás
Governo de RO divulga lista de classificados para novas etapas do programa habitacional “Meu Sonho”
-
Polícia7 horas atrás
Indígena é encontrado morto dentro de prédio da Funai em Porto Velho
-
Polícia22 horas atrás
Policial e suspeito são baleados em troca de tiros na capital
-
Polícia9 horas atrás
Padrasto é espancado e preso em flagrante por abusar sexualmente de duas crianças em balneário
-
Polícia22 horas atrás
Sargento do BPTAR e suspeito ficam feridos após troca de tiros na zona sul da capital – VEJA O VÍDEO
-
Polícia6 horas atrás
Condenado por homicídio, ‘Vulgo Juninho’ troca tiros com a polícia e fere policial
-
Polícia23 horas atrás
Homem morre em grave acidente após carro cair em ribanceira na BR-364