Conecte-se conosco

Polícia

Criminoso armado invade agência bancária e foge com R$ 14 mil

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (7), um assalto à mão armada causou pânico entre funcionários e clientes da agência do banco Sicoob Credip, localizada em Rolim de Moura (RO). Um homem armado invadiu o local, anunciou o roubo e fugiu levando aproximadamente R$ 14 mil em espécie.

De acordo com informações repassadas à Central de Operações da Polícia Militar, o suspeito entrou na agência aparentando ser um cliente. Ele usava camisa jeans azul de manga longa, calça jeans, boné, botinas e uma máscara branca posicionada no queixo. Também carregava uma sacola de papel marrom e, ao se aproximar do caixa, sacou uma pistola preta, rendendo dois funcionários e exigindo que entregassem todo o dinheiro disponível nos caixas.

Após recolher o montante, o assaltante deixou o local caminhando rapidamente em direção ao estacionamento. Em seguida, fugiu numa motocicleta Honda Titan de modelo antigo e cor preta, tomando rumo pela Avenida Fortaleza.

Câmeras registraram toda a ação

A direção do banco informou que toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança internas, e as imagens já foram entregues às autoridades policiais. Até o momento, o autor do crime ainda não foi identificado.

O boletim de ocorrência destaca que a porta giratória com detector de metais da agência estava em pleno funcionamento e foi testada durante a averiguação. No entanto, alguns clientes entrevistados pelo site Planeta Folha relataram que o detector não estaria operando no momento do crime, o que foi prontamente negado pela direção da unidade bancária. Os mesmos clientes também afirmaram que não havia vigilantes no local durante a ação criminosa.

Buscas e investigação

A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Rolim de Moura. Equipes da Polícia Militar realizaram buscas na região logo após o crime, mas até o fechamento desta reportagem, o suspeito e o dinheiro roubado não haviam sido localizados.

As investigações continuam, e a polícia solicita que qualquer informação que possa contribuir com a identificação do criminoso seja repassada, de forma anônima, por meio dos canais oficiais de denúncia.

Polícia

Arrependida de agredir homem, mulher vê sangue e se declara: “Te amo”

Publicado

em

Antes de ser detida pela Polícia Militar de Goiás, uma mulher atacou o marido, foi flagrada em cima do corpo dele, dizendo: “Eu te amo, amor”. O homem foi ferido na coxa por um objeto perfurante. O caso ocorreu na segunda-feira (10/11), na Quadra 77 do Parque Nápoles B, na Cidade Ocidental – Entorno do Distrito Federal.

Detida, a mulher afirmou que os dois discutiram, houve xingamentos, agressões e ameaça de morte. Segundo ela, diante da suposta violência, pegou uma faca e atingiu a coxa do companheiro.

A suspeita relatou ainda que mantinha um relacionamento de dois anos com a vítima e que, em uma tentativa de término, o homem teria reagido com raiva, dizendo: “Se você não for minha, não será de ninguém”.

De acordo com informações preliminares, após o ataque o homem ainda conseguiu correr por uma rua em busca de ajuda, mas caiu em frente a uma residência, onde foi encontrado. Imagens feitas no local mostram o rastro de sangue e a mulher — aparentemente arrependida — com um outro homem que tentou prestar socorro à vítima.

O estado de saúde da vítima ainda não foi informado. A Polícia Civil do estado investiga o caso, e apura as circunstâncias e a motivação do crime.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Polícia

Polícia Federal combate tráfico de medicamentos para os Estados Unidos

Publicado

em

A Polícia Federal lançou a Operação Tarja Preta para desmontar um esquema de envio ilegal de medicamentos controlados aos Estados Unidos. Um dos líderes foi preso em Orlando e será deportado. O grupo é acusado de tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e envio irregular de substâncias psicotrópicas

Em nota, a corporação informou que estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em endereços residenciais e comerciais localizados em Rio das Ostras (RJ), envolvendo quatro pessoas físicas e duas pessoas jurídicas diretamente ligadas ao esquema.

“O líder da organização criminosa foi localizado e preso em Orlando, na Flórida, por oficiais do governo dos Estados Unidos. Após os trâmites legais, ele será deportado para o Brasil”, destacou o comunicado.

Segundo a PF, as investigações começaram em 2023 e revelaram a atuação de uma organização criminosa estruturada, com divisão de tarefas entre fornecedores (farmácias), intermediários e receptadores.

Remessas internacionais

“O grupo realizava remessas internacionais de fármacos psicotrópicos sem a exigência de prescrição médica, em desacordo com normas sanitárias brasileiras e norte-americanas”, detalhou a PF.

Alguns envios foram interceptados pela própria PF e pelo Customs and Border Protection, em cooperação com a Drug Enforcement Administration. Foram localizadas substâncias como zolpidem, alprazolam, clonazepam, pregabalina e ritalina – todas classificadas pelo Ministério da Saúde como psicotrópicas ou entorpecentes.

“A investigação conduzida revelou ainda dezenas de movimentações financeiras atípicas e transferências bancárias, trazendo à tona fortes indícios de lavagem de dinheiro e financiamento da atividade ilícita”, destacou a Polícia Federal.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa e tráfico internacional de drogas, “sem prejuízo de outros delitos que porventura venham a surgir no decorrer da investigação”.

Fonte: Notícias ao Minuto

Continue lendo

Polícia

Jovem desaparecida no Distrito Federal é encontrada pelo pai

Publicado

em

A jovem Geovana Almeida foi encontrada na manhã desta terça-feira (11/11) pelo pai, no Setor Comercial Sul, em Brasília. Ao Metrópoles, ele disse que ela está bem, mas não deu mais informações até o momento.

Geovana estava desaparecida há quatro dias quando tinha saído de casa pela última vez, por volta das 7h de sexta-feira (7/11). Ela iria para um curso, mas desde então não retornou mais a sua residência na Cidade Estrutural.

A família registrou um Boletim de Ocorrência na 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural). No documento, a mãe da garota disse que a filha saiu de casa apenas com uma mochila preta, contendo um cobertor e deixou o celular. Além disso, ela estava trajando uma calça jeans, um moletom preto e sapato all-star vermelho.

Uma das irmãs da jovem informou que, no dia seguinte ao desaparecimento, um cartão do BRB Mobilidade que estava com Geovana foi utilizado quatro vezes, nas linhas Estrutural-Rodoviária; Rodoviária-São Sebastião; São Sebastião-Rodoviária; e Rodoviária-Guará 2.

Ainda no domingo (9/11), os pais da jovem receberam uma receberam uma mensagem com uma informação. Segundo o pai de Geovana, um número desconhecido entrou em contato pelo WhatsApp, se identificando como Maxsuel.

Nas mensagens, ele disse que era integrante de uma facção do Guará 2 e que a jovem “estaria se envolvendo com pessoas erradas, trazendo problemas para sua facção”.

No entanto, por volta das 22h30, a PCDF informou à família que a ligação, de fato, se tratava de um trote e descartou qualquer linha de investigação nesse sentido.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Trending