Polícia
Depósito clandestino de combustível é interditado pela PM em Guajará-Mirim
Durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, em combate aos crimes transfronteiriços Estado de Rondônia, equipes de policiamento de fronteira realizaram uma significativa apreensão. Na manhã de 02 de julho de 2025, por volta das 6h30, a equipe atuou com base em uma denúncia anônima sobre um imóvel localizado na avenida Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Liberdade, em Guajará-Mirim/RO.
O local, identificado como uma oficina de manutenção de caminhões e veículos pesados, estava sendo utilizado como um depósito clandestino e ponto de comercialização de combustível de origem estrangeira, supostamente proveniente da Bolívia. Durante a operação, foram encontrados nos fundos do terreno um tonel de 1.000 litros, um galão de 50 litros e dez galões de 20 litros, todos cheios de diesel, além de outros sete tonéis com capacidades variadas, totalizando 5.710 litros de combustível.
Além do combustível, foram localizados dez pneus novos, de diversas marcas estrangeiras, sem documentação fiscal válida, representando um grave risco à segurança e ao meio ambiente devido ao armazenamento inadequado. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia foi acionado e, após avaliação técnica, interditou o imóvel. A Receita Federal do Brasil também esteve presente para proceder com a apreensão formal dos produtos.
Devido à impossibilidade momentânea de remoção de todo o combustível, apenas parte do material foi conduzida ao pátio da Receita Federal em Guajará-Mirim. O restante do combustível foi lacrado e mantido no local sob responsabilidade das autoridades competentes até que seja possível realizar o transporte adequado e seguro.
A operação contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros Militar e da Receita Federal do Brasil, que acompanharam os procedimentos. Após a constatação dos fatos, todo o material apreendido foi entregue à Receita Federal, seguindo os trâmites legais.

A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras é realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)em conjunto com o Governo do Estado de Rondônia, por meio das forças de segurança estaduais e federais, com foco no enfrentamento de crimes na faixa de fronteira.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar
Polícia
Homem não resiste e morre após ataque a tiros na zona leste
Um dos homens baleados em um ataque a tiros na zona leste de Porto Velho não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (26), no cruzamento da avenida Amador José Amador dos Reis com a rua Raimundo Cantuária, no bairro Tancredo Neves.
De acordo com as primeiras informações, duas pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo. Uma das vítimas foi socorrida com um tiro na cabeça e encaminhada em estado gravíssimo para a UPA da zona leste, onde acabou indo a óbito.
A segunda vítima foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada às pressas para o Hospital João Paulo II. O estado de saúde dela não foi divulgado.
A Polícia Militar foi acionada e realiza diligências na região na tentativa de localizar o autor ou autores do ataque. As circunstâncias e a motivação do crime ainda estão sendo investigadas.
Polícia
Apenado é baleado em troca de tiros com o BOPE
Um apenado monitorado por tornozeleira eletrônica foi baleado durante uma troca de tiros com policiais do BOPE na noite desta segunda-feira (26/01), na rua Banjo, bairro Castanheiras, zona sul de Porto Velho.
De acordo com as primeiras informações, o suspeito teria tentado atirar contra os policiais, que reagiram. Durante o confronto, o homem foi atingido e caiu ao solo.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, prestou os primeiros socorros e encaminhou o suspeito para o Hospital João Paulo II.
Matéria em atualização.
Polícia
Homem é executado a tiros no portão de casa na zona leste
Mais um ataque a tiros foi registrado na noite desta segunda-feira (26/01), na zona leste de Porto Velho. Desta vez, um homem não resistiu aos ferimentos após ser atingido por vários disparos de arma de fogo na rua Rita Ibanez, bairro Pantanal.
De acordo com as primeiras informações, o atirador passou pelo local e efetuou diversos disparos em direção à vítima. O homem ainda tentou correr para dentro da residência, mas acabou sendo atingido e caiu no portão do imóvel.
A Polícia Militar foi acionada, porém, ao chegar ao local, constatou que a vítima já estava sem vida, antes mesmo da chegada do socorro.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia técnica, enquanto a Polícia Militar colhe informações para tentar identificar e localizar o autor de mais um homicídio registrado na capital.

Matéria em atualização.
-
Geral15 horas atrásNova 364 alerta para possível manifestação na BR-364, em Cujubim
-
Polícia17 horas atrásJovem é internado as pressas após desodorante ficar preso no reto
-
Polícia9 horas atrásEx-funcionário da Câmara armado com faca tenta atacar prefeito de Presidente Médici – VEJA O VÍDEO
-
Polícia8 horas atrásHomem é executado a tiros no portão de casa na zona leste
-
Polícia8 horas atrásDois homens são atacados a tiros na zona leste
-
Polícia19 horas atrásHomem desaparece após cair em rio durante pescaria em Rondônia
-
Polícia19 horas atrásServidor público é preso embriagado após bater em joalheria com caminhonete no centro – VEJA O VÍDEO
-
Polícia10 horas atrásMulher é esfaqueada no rosto pela cunhada durante confusão

