Conecte-se conosco

Polícia

Motorista é preso transportando drogas e armas em carreta na BR-364

Publicado

em

No final da tarde do último sábado, dia 21, durante fiscalização de trânsito na BR 364, nas proximidades do Km 208, no município de Pimenta Bueno, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia interceptou mais um grande carregamento de drogas no interior do estado.

Foram apreendidos 254,92 kg de skunk (maconha), 7,86 kg de pasta-base de cocaína e três armas de fogo. A carga era transportada por um homem de 32 anos que dirigia um caminhão Scania T113 H 4X2 360, azul, emplacado em Tabuleiro do Norte (CE).

O motorista havia saído de Mossoró (RN) com uma carga de sal destinada a Rio Branco (AC). Na volta, pretendia regressar ao seu estado de origem levando madeira recolhida na capital acreana. Contudo, os agentes da PRF constataram, após inspeção minuciosa, que sob o produto florestal havia um fundo falso que ocultava as drogas.

Ao todo, foram encontrados 262,78 kg de entorpecentes, além das trêsarmas. O criminoso foi preso e conduzido à autoridade policial em Pimenta Bueno, sendo encaminhado posteriormente aos Poder Judiciário, juntamente com os material ilícito.

Vale lembrar que, em maio, a mesma delegacia responsável pelo trecho (Delegacia em Ji-Paraná) realizou a maior apreensão de drogas da história da PRF no Estado. 

Segurança Pública no Estado

No dia 11 de junho, o Governo do Estado de Rondônia, por meio do perfil oficial da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (SESDEC-RO), divulgou números da segurança pública refetentes ao primeiro quadrimestre. De janeiro a abril, as forças de segurança apreenderam mais de 1,5 t de drogas (718 Kg de cocaína e 872 Kg de maconha). Graças às ações de combate aos crimes transfronteiriços realizados por policiais civis (PC, Politec e PP) e militares (PM e BM), o Estado apresentou o maior índice de apreensões do país.

A PRF, com um efetivo de 370 servidores, entre pessoal administrativo e operacional, registrou, no primeiro semestre, a apreensão de aproximadamente 4 t de drogas (conforme quadro abaixo).

Drogas – Anfetaminas/Barbitúricos312unidades
Drogas – Cocaína571.407g
Drogas – Crack1.572g
Drogas – Haxixe55g
Drogas – Maconha368.714g
Drogas – Skunk2.888.090g

Nos últimos cinco anos, com a formação de novas turmas, a PRF tem intensificado ações conjuntas com outras forças de segurança. Reconhecida como a polícia que mais apreende drogas no Brasil, a instituição compartilha sua expertise – como se viu nas recentes apreensões no interior, que contaram com o apoio técnico do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Assessoria da PRF

Polícia

Influenciador ‘Gigante do Grau’ é executado a tiros – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

O influenciador digital Renan Romero, de 32 anos, conhecido como Gigante do Grau, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (19/11) em Ribeirão Preto (SP). Ele era famoso nas redes sociais por vídeos de motocicletas e manobras radicais.

O crime aconteceu por volta das 17h, na rua Renato Barillati, no Parque Ribeirão, zona oeste da cidade. Câmeras de segurança registraram o momento em que os atiradores se aproximam e disparam diversas vezes contra o influenciador.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares encontraram Renan caído na via, já gravemente ferido. O Samu confirmou a morte ainda no local.

Testemunhas relataram que um carro preto parou próximo à vítima e que um dos ocupantes desceu rapidamente, efetuando vários disparos. Já outra linha apurada pela Polícia Civil aponta que os criminosos poderiam estar em uma motocicleta, armados, e surpreenderam Renan sem chance de defesa. Pelo menos oito a dez cápsulas foram recolhidas na cena.

Após os disparos, os autores fugiram e ainda não foram identificados. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da execução: Renan é surpreendido pelos atiradores, que disparam repetidamente antes de escapar.

Renan acumulava cerca de 170 mil seguidores, com conteúdos sobre motos, manobras de “grau” e divulgações de jogos. Publicações temporárias feitas por ele pouco antes do crime ainda estavam ativas na manhã desta quinta-feira (20/11), quando amigos acessaram o perfil para informar sobre o velório.

Durante a manhã, dezenas de motociclistas realizaram um cortejo em homenagem ao influenciador pelas ruas de Ribeirão Preto.

A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga a motivação da execução, trabalhando para identificar os suspeitos e esclarecer se o crime tem relação com sua atividade profissional, conflitos pessoais ou outras circunstâncias. VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Continue lendo

Polícia

Passageira fica ferida após colisão entre motocicletas na zona leste

Publicado

em

Uma mulher ficou ferida após a colisão entre duas motocicletas na noite desta quinta-feira (20/11). O acidente aconteceu no cruzamento das ruas União e Mário Andreazza, no bairro São Francisco, zona Leste de Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, uma das motos trafegava pela rua Mário Andreazza quando atingiu outra motocicleta que seguia pela rua União. Com o impacto, a passageira de uma das motos sofreu ferimentos e recebeu atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Militar de Trânsito esteve no local e registrou a ocorrência.

Continue lendo

Polícia

21 pessoas foram atendidas após incêndio na COP30

Publicado

em

O Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira (20), que 21 pessoas precisaram de atendimento médico após o incêndio que atingiu a área da Zona Azul da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém. As informações constam no boletim atualizado às 18h pelo Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), responsável pelo monitoramento e organização da assistência durante o evento.

Do total de atendidos, 19 apresentaram sintomas decorrentes da inalação de fumaça. Outras duas pessoas sofreram crises de ansiedade após o incidente. Não há registro de vítimas com queimaduras provocadas pelas chamas.

“O atendimento foi realizado de forma imediata e 12 pacientes já receberam alta. Os demais seguem assistidos nas unidades de saúde de Belém, incluindo um centro de referência para esse tipo de ocorrência”, informou o ministério por meio de nota.

As equipes de saúde municipal, estadual e federal permanecem mobilizadas, acompanhando o estado clínico dos pacientes e monitorando a evolução dos casos.

Continue lendo

Trending