Polícia
Homem que ameaçou matar o Secretário Coronel Vital é preso pela Polícia Civil

O suspeito de ter ameaçado matar o Secretário de Segurança Pública de Rondônia, Coronel Vital, foi preso pela Polícia Civil na Operação Titã e transferido para Porto Velho nesta quinta-feira (19/06).
Operação Titã
A Polícia Civil de Rondônia deflagrou a Operação Titã, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO 1) e da Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD). A operação teve como objetivo desarticular uma facção criminosa responsável por reiteradas ameaças contra autoridades públicas, especialmente ligadas à segurança pública e ao sistema de justiça, além de envolvimento com tráfico de drogas e outros crimes graves.
A ofensiva foi resultado de meses de investigação qualificada, articulada com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESDEC), da Polícia Civil do Paraná (PCPR), da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS) — por intermédio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo — e ainda contou com o suporte logístico do Corpo de Bombeiros Militar.
Durante a operação, foram cumpridas medidas cautelares nos estados de Rondônia, Mato Grosso do Sul e Paraná, com o objetivo de localizar, prender e neutralizar os principais líderes da organização criminosa, além de desmantelar sua estrutura operacional e financeira.
As investigações apontaram que os criminosos vinham adotando posturas cada vez mais ousadas, ameaçando diretamente agentes da lei e representantes das instituições públicas, o que motivou a pronta resposta integrada das forças de segurança.
A Polícia Civil de Rondônia ressalta que qualquer ameaça contra autoridades, em especial aquelas que integram a segurança pública, será tratada com a máxima seriedade e rigor legal. O Estado não recuará diante da criminalidade organizada.
A população pode contribuir com denúncias anônimas através do Disque 197. A informação segura é uma arma poderosa contra o crime.

Polícia
Operação “Fio Desencapado” combate furto de fios elétricos

Na manhã desta segunda-feira, 14 de julho, as forças de segurança de Rondônia deflagraram a operação “Fio Desencapado”. A iniciativa, que envolve a Polícia Militar de Machadinho D’Oeste e a Polícia Civil de Jaru, tem como foco principal o combate ao furto de fios elétricos na região, um problema crescente que afeta residências, propriedades rurais e estruturas públicas.
A operação teve início no município de Jaru, com um caráter preventivo. Durante as diligências, policiais vistoriaram dois estabelecimentos que atuam na compra e venda de sucatas. O objetivo era encontrar vestígios ou restos de fios de cobre que pudessem ter origem ilícita. A fiscalização em Jaru não encontrou nenhum material irregular, e os responsáveis pelos locais colaboraram com a ação.
A operação “Fio Desencapado” segue agora para o município de Machadinho D’Oeste, onde a Polícia Militar local continuará as investigações e ações repressivas.
O furto de fios elétricos tem gerado prejuízos significativos à população e representa riscos à segurança. As forças de segurança reforçam que operações como essa continuarão sendo realizadas de forma estratégica, não apenas para coibir a prática criminosa, mas também para responsabilizar quem recepta materiais de origem duvidosa.
A população é incentivada a colaborar com as autoridades por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas através dos canais oficiais das Polícias Civil e Militar.
Polícia
Ônibus que transportava fiéis pega fogo em Ariquemes

Um ônibus de turismo com cerca de 40 pessoas pegou fogo em Ariquemes (RO) na manhã desta segunda-feira (14). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pane elétrica pode ter provocado o incêndio.
Os passageiros voltavam de um congresso cristão. Segundo testemunhas, o motorista do ônibus foi quem percebeu uma fumaça vindo da parte traseira do do veículo e rapidamente orientou que todos os passageiros saíssem do ônibus. Após isso, ele acionou o Corpo de Bombeiros.
No local a equipe combateu às chamas, evitando a propagação do fogo para a vegetação próxima ao local do incêndio. Ninguém ficou ferido, mas o fogo consumiu grande parte do veículo.
Polícia
Acidente envolvendo Ambulância do Samu é registrado na zona sul de Porto Velho

Na manhã desta segunda-feira (14), uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se envolveu em um acidente de trânsito na avenida Pau Ferro, no bairro Eldorado, zona sul de Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o veículo retornava de uma ocorrência e trafegava no sentido BR-364, quando foi surpreendido por um carro que seguia à frente e teria fechado a passagem da ambulância.
Sem conseguir frear a tempo, o condutor do veículo de emergência acabou colidindo na lateral traseira do automóvel.
Apesar do impacto e da gravidade aparente do acidente, tanto o motorista da ambulância quanto o do carro sofreram apenas escoriações leves. Ambos foram atendidos no local por outra equipe do Samu.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.


-
Polícia20 horas atrás
Servidor público é assassinado com tiro no peito após confusão
-
Polícia18 horas atrás
Homem é baleado em ataque a tiros no bairro JK
-
Polícia6 horas atrás
Polícia procura acusado de sequestrar e executar campeão mundial da Seleção Brasileira de vôlei
-
Polícia6 horas atrás
Acidente envolvendo Ambulância do Samu é registrado na zona sul de Porto Velho
-
Geral5 horas atrás
Pontes sobre o Rio Candeias serão reabilitadas com tecnologia inédita
-
Polícia6 horas atrás
Homem é preso ao tentar transferir CNH falsa no Detran de Vale do Anari
-
Geral7 horas atrás
Começam nesta segunda-feira as inscrições do Fies para o 2º semestre
-
Polícia6 horas atrás
Caminhoneiro embriagado causa transtorno ao se deitar em canteiro após parar caminhão no meio da via