Polícia
Adolescente morre após ser baleado durante passeio de bicicleta na zona leste
Um adolescente identificado como Vinícius O. R., de 16 anos, morreu nesta segunda-feira (2) após ser baleado na cabeça na noite de domingo (1º), na Avenida Amazonas, nas proximidades do condomínio Porto Madero IV, na zona Leste de Porto Velho (RO).
Segundo informações apuradas, Vinícius estava em um passeio de bicicleta com os irmãos e amigos, quando a corrente de sua bicicleta se soltou. O grupo parou para ajudá-lo, momento em que um homem em uma motocicleta Honda Pop de cor preta se aproximou e perguntou se eles moravam no condomínio Porto Madero.
Sem obter resposta, o suspeito sacou uma arma e atirou duas vezes, atingindo Vinícius na cabeça. Após o ataque, ele fugiu rapidamente do local.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros. O adolescente foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos.
O crime gerou comoção entre familiares e moradores da região. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) iniciou as investigações para identificar o autor e a motivação do homicídio.
Polícia
Operação ambiental termina com prisão e apreensão de arma
Uma operação realizada pela Polícia Ambiental em conjunto com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) resultou na prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo, na manhã da última sexta-feira (6), na zona rural do distrito de Rio Pardo, em Porto Velho (RO).
A ação aconteceu por volta das 10 horas, no travessão da Linha 5, km 7, após denúncia encaminhada pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO), que indicava a suposta retirada ilegal de madeira na região. As equipes se deslocaram até o local para averiguar a situação.
No local, foram adotados procedimentos criminais e administrativos relacionados à apreensão de estacas de madeira, sendo lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) nº 3316400453. Durante a fiscalização, um caminhão com três ocupantes foi abordado por medida de segurança.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram cinco munições calibre 28, da marca CBC, intactas, dentro de uma bolsa tipo pochete pertencente a J. C. S. Na sequência, durante vistoria minuciosa na carroceria do veículo, foi localizada uma espingarda calibre 28 desmontada, além de uma munição deflagrada, escondidas dentro de um saco branco de embalagem de arroz.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Central de Flagrantes de Porto Velho, juntamente com a arma, as munições e objetos pessoais, para os procedimentos legais.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar
Polícia
Acadêmico afirma ter matado professora após descobrir que ela reataria com ex-marido – VÍDEO
O estudante João C. da C. J., 25 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (6), acusado de assassinar a professora de Direito e escrivã da Polícia Civil, Juliana Mattos de Lima Santiago, 41 anos, nas dependências de uma faculdade no bairro Eldorado, zona sul de Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o aluno esperou que todos saíssem da sala de aula e desferiu vários golpes de faca contra a vítima. Juliana foi atingida no braço e no tórax. Apesar de ter sido socorrida em um carro particular até o Hospital João Paulo II, a professora não resistiu aos ferimentos e morreu.
O suspeito tentou fugir, mas foi detido por um policial militar e um delegado da Polícia Civil, que também lecionam na instituição. Ele ficou ferido durante a ação e recebeu atendimento na UPA antes de ser apresentado no Departamento de Flagrantes, junto com a faca usada no crime.
Segundo a Polícia Militar, o acusado relatou que mantinha um relacionamento com Juliana há cerca de três meses e ficou furioso ao perceber um distanciamento da professora, descobrindo que ela havia reatado o casamento com o ex-marido. A polícia investiga premeditação no crime.
VEJA O CRIME: Professora de direito é assassinada a facadas dentro da faculdade Fimca – VÍDEO
Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Professora de direito é assassinada a facadas dentro da faculdade Fimca – VEJA O VÍDEO
Uma professora, identificada como Juliana Mattos de Lima Santiago, foi atacada com golpes de faca dentro de uma sala de aula da Faculdade Fimca, em Porto Velho (RO).
De acordo com informações preliminares, um aluno se aproximou e desferiu as facadas contra a docente. Colegas intervieram imediatamente e prestaram socorro, encaminhando a vítima para o Hospital João Paulo II.
Infelizmente, Juliana não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital João Paulo ll. O suspeito foi detido ainda no local.
A Polícia Militar foi acionada, deu voz de prisão ao autor do crime e o encaminhou para a Central de Flagrantes.
Fonte: Notícias Urgentes
-
Polícia11 horas atrásProfessora de direito é assassinada a facadas dentro da faculdade Fimca – VEJA O VÍDEO
-
Polícia10 horas atrásAcadêmico afirma ter matado professora após descobrir que ela reataria com ex-marido – VÍDEO
-
Polícia11 horas atrásMulher é atacada a facadas dentro da faculdade FIMCA
-
Polícia13 horas atrásMorte de influenciador é investigada: o que se sabe até agora?
-
Polícia22 horas atrásCorpo encontrado em córrego é identificado por tatuagem
-
Geral16 horas atrásPrefeitura exonera funcionário após agressão a morador de rua
-
Polícia16 horas atrásAdolescente de 17 anos é abordado pela PM dirigindo veículo sem habilitação
-
Polícia22 horas atrásRondoniense é encontrado morto após dias desaparecido em Mato Grosso

