Conecte-se conosco

Polícia

Empresários que cancelaram a formatura de dezenas de estudantes em Rondônia são alvo de operação no Mato Grosso

Publicado

em

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta terça-feira (20.5) a Operação Ilusion, para cumprimento de 20 ordens judiciais contra os responsáveis por uma empresa de eventos de formatura que fechou as portas e não cumpriu com contratos, além de outros alvos identificados durante as investigações. 

A ação, deflagrada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), é uma resposta a centenas de vítimas que tiveram eventos de formatura cancelados no final de 2024.

A empresa, que encerrou suas atividades em Cuiabá no mês de janeiro deste ano, recebeu valores de centenas de formandos e seus familiares e deixou de cumprir os contratos, deixando diversas vítimas que tiveram seus sonhos destruídos, ficando sem suas celebrações de colação de grau e formatura. 

Entre as ordens judiciais estão os mandados de prisão preventiva contra o casal de empresários E.S.S., de 51 anos, e M.J.A.N., de 49 anos, que administravam a empresa do ramo de formaturas. Os alvos ainda não foram localizados e agora são considerados foragidos. 

Também são cumpridos os mandados de busca e apreensão domiciliar, restrição administrativa em oito veículos automotores, suspensão de atividade econômica de empresas e o sequestro e bloqueio de R$7 milhões em bens e valores em contas bancárias dos quatro suspeitos e de suas empresas.

Os mandados foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), após manifestação favorável da 18ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Cuiabá. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Maringá (PR) e de João Pessoa (PB), por policiais civis da Delegacia do Consumidor, com o apoio de unidades das Polícias Civis locais.

Os suspeitos são investigados por crime contra o patrimônio, crime contra as relações de consumo e associação criminosa, com penas que podem chegar aos 13 anos de prisão e multa.

Fechamento da empresa e cancelamento de eventos

Na manhã de 31 de janeiro, os responsáveis pelas empresas Imagem Eventos e Graduar Decoração e Fotografia divulgaram uma nota informando o fechamento do estabelecimento, surpreendendo funcionários, formandos e seus familiares, que haviam contratado serviços das pessoas jurídicas dos investigados e não esperavam o encerramento das atividades sem nenhum aviso prévio.

As investigações, conduzidas pela Delegacia do Consumidor, apontaram que foram prejudicados aproximadamente mil formandos de mais 40 turmas de diversas universidades e faculdades em Cuiabá, Várzea Grande e cidades do interior dos Estados de Mato Grosso e de Rondônia, especialmente alunos de cursos de medicina, além turmas de escolas públicas e particulares. O prejuízo das vítimas ultrapassa o valor de R$7 milhões.

Segundo o delegado da Decon, Rogério Ferreira, nas investigações ficou claro que os empresários sabiam que não conseguiriam cumprir os compromissos firmados e planejaram o fechamento da empresa pelo menos quatro meses antes de efetivamente fecharem as portas. 

“Os investigados fecharam novos contratos, exigindo pagamentos à vista, realizaram promoções, ocultaram mídias digitais de eventos que ainda não haviam sido entregues com o fim de serem comercializados posteriormente, tudo com a finalidade de levantar valores para fechar a empresa e deixar a cidade”, explicou o delegado. 

Operação Ilusion

O nome da operação faz referência à ilusão que os responsáveis pelas empresas de formaturas criaram em centenas de formandos e seus familiares e amigos, que sonhavam com os seus eventos de colação de grau e de formatura, mas que tiveram que amargar a decepção e o prejuízo causado pelo encerramento inesperado das atividades da Imagem Eventos.

Denúncias

Os consumidores que se sentirem lesados ou que quiserem realizar denúncias podem comparecer na Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Rua General Otavio Neves, no 69, Duque de Caxias I, em Cuiabá, ou enviar um e-mail para decon@pjc.mt.gov.br. Também é possível fazer uma denúncia anônima por meio do telefone 197 da Polícia Civil ou pela Delegacia Virtual através do link: (https://portal.sesp.mt.gov.br/delegacia-web/pages/home.seam).

Fonte: Assessoria da PC/MT

Polícia

Motorista morre após grave acidente entre caminhões no interior de RO

Publicado

em

Um grave acidente registrado na RO-408, no município de Campo Novo de Rondônia, resultou na morte do motorista Marcos Vinícius Oliveira da Silva. A colisão, ocorrida na última quarta-feira, envolveu um caminhão graneleiro e uma carreta.

De acordo com informações obtidas, Marcos conduzia o caminhão graneleiro carregado com hortaliças quando, segundo relatos, foi atingido por uma carreta que teria invadido a pista contrária.

O impacto da batida foi violento, destruindo completamente a cabine do caminhão e deixando o motorista com ferimentos graves. Ele foi socorrido ainda com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

As causas do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades responsáveis.

Fonte: Portal SGC

Continue lendo

Polícia

Médica que sobreviveu a acidente faz desabafo nas redes pede orações pelo namorado – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

A médica Gabriely Lerner Bianchi emocionou amigos e seguidores ao compartilhar nas redes sociais um vídeo em que fala sobre o grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quinta-feira (31), na BR-163, em Sorriso (MT). Ela sobreviveu à colisão que tirou a vida de seu companheiro, o também médico Breno Altoé Lopes, de 39 anos.

O casal estava se mudando para Vilhena (RO), onde pretendia iniciar uma nova etapa profissional e pessoal. Na semana anterior à tragédia, haviam adquirido os móveis da nova casa, planejando juntos o futuro.

No vídeo publicado em seu perfil, Gabriely, que é otorrinolaringologista, aparece visivelmente abalada, mas afirma estar fora de risco. Ela pede orações pela alma de Breno e agradece por ter sobrevivido. “Fiz uma tomografia, está tudo bem comigo, mas teve uma alteração. Por favor, rezem pelo Breno, pela alma dele em mim. Eu sou um milagre. Rezem por ele, por favor”, disse, comovendo amigos, colegas de profissão e pacientes.

O acidente aconteceu no km 758 da BR-163, quando o carro Volkswagen Nivus em que estavam colidiu com uma carreta Mercedes-Benz. Breno, que conduzia o veículo, morreu no local. Gabriely foi socorrida e levada a um hospital da região.

A Polícia Rodoviária Federal e outras autoridades investigam as circunstâncias do acidente. Enquanto isso, a comoção nas redes sociais cresce, com inúmeras mensagens de apoio à médica e homenagens ao médico Breno Altoé Lopes.

Continue lendo

Polícia

Adolescente é morto a tiros em frente a mercado durante a madrugada

Publicado

em

Um adolescente aparentando cerca de 14 anos foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (31), em Vilhena, município do interior de Rondônia. O crime ocorreu por volta da meia-noite, em frente a um mercado no bairro Assossete.

De acordo com informações preliminares colhidas no local, a vítima foi atingida por pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Um dos tiros acertou a nuca do jovem, levando à morte instantânea.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da equipe da Perícia Técnica (POLITEC). Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido por uma funerária e levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia para apurar detalhes da causa da morte.

Uma câmera de segurança instalada nas proximidades pode ajudar na elucidação do crime. As imagens devem ser analisadas nos próximos dias e podem fornecer pistas sobre os autores da execução.

Ainda não há informações sobre a motivação do homicídio, e o caso segue sendo investigado pelas autoridades policiais. Novos desdobramentos podem surgir a qualquer momento.

Continue lendo

Trending