Polícia
Integrante do PCC preso na Bolívia é levado para presídio em Brasília

O integrante da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) Marcos Roberto de Almeida, mais conhecido como Tuta, foi expulso da Bolívia neste domingo (18) e entregue à Polícia Federal em Corumbá (MS). Segundo a PF, ele ficará custodiado na Penitenciária Federal em Brasília.
A transferência do preso para o Brasil contou com a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Ministério de Relações Exteriores. Participaram da operação 50 integrantes da Polícia Federal. O transporte da fronteira boliviana para Brasília foi realizado em uma aeronave da PF.
A escolta até a Penitenciária Federal em Brasília contou com 18 homens da Polícia Penal Federal, além do apoio das polícias Militar e Civil do Distrito Federal.
“O criminoso ficará detido em presídio de segurança máxima do Sistema Penitenciário Federal (SPF), cujo objetivo é isolar lideranças criminosas e presos de alta periculosidade”, informou a PF., em nota
Prisão
Tuta foi preso na última sexta-feira (16) ao comparecer a uma unidade policial boliviana para tratar de questões migratórias. Na oportunidade, ele apresentou um documento falso, no qual se chamaria Maycon da Silva.
A falsidade foi detectada imediatamente pelas autoridades bolivianas, que acionaram a Interpol naquele país, bem como um oficial da Polícia Federal.
O brasileiro foi identificado como um dos principais articuladores de um esquema internacional de lavagem de dinheiro vinculado à organização criminosa. Ele consta na Lista de Difusão Vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). Foram divulgadas imagens dele embarcando em um avião da PF, em Santa Cruz.

Foragido internacional desde 2020, Tuta é condenado a 12 anos de prisão no Brasil por crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.
A confirmação da prisão de Marcos Roberto de Almeida (Tuta) pela polícia boliviana foi dada no sábado (17). Os detalhes foram dados pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, durante coletiva de imprensa.
Fonte: Agência Brasil
Polícia
Denarc prende dois homens e fecha boca de fumo no bairro Costa e Silva

Nesta quinta-feira (12/06), Agentes do Departamento de Narcóticos (Denarc), da capital rondoniense prenderam Tiago, de 26 anos, e outro comparsa, identificado como José, de 45 anos, por tráfico de drogas. Eles atuavam em uma boca de fumo na rua Lajeado, bairro Costa e Silva, zona norte de Porto Velho.
Após muitas denúncias e também um trabalho de investigação, os agentes lograram êxito e prenderam em flagrante delito os criminosos. Com eles, os policiais encontraram várias trouxinhas de drogas e outros materiais usados para comercialização da droga.
De acordo com informações dos policiais civis, os traficantes usavam uma poltrona em cima de uma laje para vigiar a polícia. A dupla foi encaminhada ao Departamento de Narcóticos, onde ficarão à disposição da justiça do estado.

Polícia
Veja o momento do grave acidente que resultou na morte de motociclista na capital

As imagens registram o exato momento do grave acidente que tirou a vida do jovem motociclista José Ricardo Tavares, de 19 anos, na tarde desta quinta-feira (12), no cruzamento da Avenida Amazonas com a Rua Elias Gorayeb, em pleno centro de Porto Velho.
- LEIA TAMBÉM: Motociclista morre em grave acidente no centro da capital
- Motociclista de 19 anos morre em colisão com caminhonete no centro de Porto Velho
José Ricardo trafegava pela Avenida Amazonas quando, ao se aproximar de uma interseção, foi atingido por uma caminhonete Renault Oroch. As imagens mostram o momento em que a condutora do veículo teria avançado a via preferencial, provocando a colisão.
Com o impacto violento, o jovem foi lançado a vários metros de distância, parando próximo ao canteiro. A caminhonete, desgovernada, subiu a calçada e só parou ao colidir contra um carro estacionado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente, mas, ao chegar ao local, a equipe constatou que o motociclista já estava sem sinais vitais.
A área do acidente foi isolada pela polícia para a realização da perícia técnica. Após os procedimentos de praxe, o corpo foi removido pelo rabecão e levado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital.
O caso deve ser investigado para apurar as circunstâncias do acidente e a possível responsabilidade da condutora da caminhonete.
Polícia
Corpo de homem desaparecido é encontrado no Rio Mamoré, em Rondônia

O corpo de um homem identificado como Roberto dos Santos, de 33 anos, foi localizado na tarde desta quarta-feira (11), no Rio Mamoré, nas proximidades da Praia do Acácio, no bairro Tamandaré, em Guajará-Mirim (RO).
De acordo com informações obtidas pelo Notícias Urgentes, pescadores que passavam pela região avistaram um corpo boiando e imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros. Equipes de mergulho foram deslocadas até o local para realizar o resgate.
Após a retirada do corpo da água, os procedimentos de praxe foram iniciados pelas autoridades competentes.
Roberto estava desaparecido desde a última segunda-feira (9), quando testemunhas o viram entrando no rio e não retornando à superfície. A Polícia Civil está conduzindo as investigações para esclarecer as circunstâncias do caso.
-
Polícia6 horas atrás
Motociclista de 19 anos morre em colisão com caminhonete no centro de Porto Velho
-
Polícia13 horas atrás
Câmera registra acidente fatal de motociclista na Avenida Rio de Janeiro
-
Polícia4 horas atrás
Veja o momento do grave acidente que resultou na morte de motociclista na capital
-
Polícia8 horas atrás
Motociclista morre em grave acidente no centro da capital
-
Polícia13 horas atrás
Motociclista morre após ser atropelado por caminhonete na Avenida Rio de Janeiro; motorista foi preso
-
Polícia13 horas atrás
Motociclista morre após grave acidente na Avenida Rio de Janeiro
-
Polícia11 horas atrás
Criminoso considerado de alta periculosidade é baleado em confronto com a Polícia na BR-364
-
Polícia12 horas atrás
VÍDEO: Avião com 242 passageiros cai na Índia; não há sobreviventes