Polícia
Polícia Civil prende mais sete acusados de participação em ataques a ônibus escolares
Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Porto Velho, deflagrou a Operação Rescaldo, em ação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICO) e o GAECO/MPRO.
Na ocasião, a ORCRIM incendiou 10 (dez) veículos escolares no Distrito de União Bandeirantes, em ataque realizado à Escola 03 de Dezembro, ficando 8 (oito) veículos totalmente destruídos e 2 (dois) parcialmente danificados. Quanto ao ataque no Distrito de Jaci-Paraná, 5 (cinco) ônibus da Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon foram incendiados.
A operação, que contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), resultou na prisão de sete indivíduos, dos doze investigados pelos ataques criminosos a ônibus nos distritos de Mutum Paraná, Jaci Paraná e União Bandeirantes, ocorridos em janeiro deste ano. Além das prisões, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, com base nas investigações conduzidas pela Polícia Civil.
Os fatos investigados ocorreram durante a onda de ataques a prédios, instalações, ônibus e outros bens públicos e particulares em janeiro deste ano de 2025 em retaliação a ações legítimas das forças de segurança contra facções criminosas em Porto Velho/RO.
Os alvos da operação deflagrada na presente data visavam, com a prática dos crimes de incêndio em veículo de transporte coletivo (art. 250, §1°, II, “c”, do CPB), explosão (art. 251, § 2º, do CP) e promover, constituir e integrar organização criminosa (art. 2°, caput, da Lei 12.850/2013), angariar respeito de integrantes hierarquicamente superiores da facção, seguindo determinações de um “salve geral” da cúpula, contendo diretrizes gerais e específicas sobre alvos, métodos de execução e medidas para evitar a identificação dos envolvidos.
O nome da operação (Rescaldo) é uma referência à continuidade da atuação da segurança pública rondoniense no enfrentamento à onda de ataques que atingiu o Estado no mês de janeiro deste ano, visando desvendar todos os crimes praticados.
O MPRO reforça seu compromisso com a sociedade e com as forças de segurança pública no combate à criminalidade organizada, visando à garantia da paz e tranquilidade públicas.

Fonte: Assessoria do MP/RO
Polícia
Idosa fica gravemente ferida após ser atropelada na Avenida Raimundo Cantuária
Uma idosa ficou gravemente ferida na noite desta segunda-feira (2) após ser atropelada na Avenida Raimundo Cantuária, nas proximidades da Avenida Jorge Teixeira, no bairro Nova Porto Velho, em Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima tentava atravessar a via quando foi atingida por um veículo de passeio, modelo Gol. Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e sofreu ferimentos graves.
Populares que presenciaram o acidente acionaram imediatamente o socorro. A equipe de resgate chegou ao local, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima para uma unidade de saúde.
As circunstâncias do atropelamento estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que devem apurar as causas do acidente.

Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Em Rondônia: PRF apreende aproximadamente 25 kg de droga
A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, nesta noite de domingo (1º), apreendeu 24,74 kg de entorpecente, durante comando estático no km 1 da BR-364, em Vilhena. A droga era transportada em um veículo de aplicativo.
Durante a verificação dos equipamentos obrigatórios, os agentes sentiram um forte odor característico de maconha. Ao vistoriarem o compartimento de carga, localizaram diversos tabletes de “skunk” escondidos em malas e caixas. Após diligências, a equipe localizou outro condutor envolvido na mesma empreitada criminosa, que realizava a escolta da carga ilícita.
Os homens e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal no município, sob o enquadramento nos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Assessoria da Polícia Rodoviária Federal
Polícia
Criança de 4 anos morre e pai fica ferido após máquina derrubar muro de residência
Uma criança, de 4 anos, morreu e o pai ficou ferido, após uma máquina derrubar o muro da casa nesta segunda-feira (2), na Itapevi, na Grande São Paulo.
De acordo com a Prefeitura, equipes estiveram no local e constataram que o acidente ocorreu após o maquinário, de uma empresa de fabricação de blocos instalada no local, colidir e derrubar a estrutura.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado para prestar atendimento. Pai e filho foram socorridos e encaminhados ao Pronto-Socorro Central.
A criança não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado na unidade de saúde. O homem ferido já recebeu alta médica.
Em nota, a Prefeitura diz que lamenta profundamente a perda e que se solidariza com a família.
Fonte: CNN Brasil
-
Polícia20 horas atrásCorpo de criança de 2 anos é encontrada em córrego após horas de buscas
-
Polícia19 horas atrásDiscussão em confraternização termina em tiros, acidente e morte de criança
-
Polícia18 horas atrásHomem é executado a tiros na zona rural em Rondônia
-
Polícia18 horas atrásIrmãos morrem abraçados após incêndio atingir residência
-
Polícia18 horas atrásPolícia intensifica buscas por “Gordinho”, suspeito de envolvimento em homicídio
-
Polícia18 horas atrásMotorista é socorrido após capotamento na BR-429
-
Polícia15 horas atrásEx-vereadora morre após explosão no interior de Rondônia
-
Polícia19 horas atrásPM prende homem por violência doméstica e ameaças contra familiares

