Conecte-se conosco

Polícia

NÃO RESISTIU: Segunda vítima de grave acidente na BR-364 morre no hospital

Publicado

em

A jovem Ana Caroliny Fernandes Mariano, de 18 anos, morreu na noite de ontem (19), no Hospital Regional de Vilhena (HRV). Ela foi a segunda vítima do trágico acidente ocorrido na BR-364, na saída de Vilhena em direção a Porto Velho.

LEIA TAMBÉM: Acidente fatal na BR-364 mata homem que viajava para oficializar noivado

O acidente, que envolveu quatro veículos, já havia tirado a vida de Lindeuvam da Silva Miranda, de 37 anos, motorista de um dos automóveis, que faleceu a caminho do hospital.

Ana Caroliny era natural de Cabixi, cidade onde morava, e vinha para Vilhena como garupa em uma motocicleta atingida pelo carro conduzido por Lindeuvam. Segundo relatos, ela sofreu fratura exposta no fêmur esquerdo e fratura no tornozelo direito, além de apresentar sinais de hemorragia interna, o que demandou uma cirurgia de emergência. Apesar dos esforços médicos, a jovem não resistiu aos ferimentos.

De acordo com uma amiga, Ana Caroliny era uma pessoa querida por todos que a conheciam. “Era uma menina tão alegre, educada e esforçada… estudei com ela na escola José de Anchieta, em Cabixi”, relembra, emocionada. A jovem havia concluído recentemente o curso técnico em agropecuária no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), no campus de Colorado do Oeste.

O namorado da vítima, de 19 anos, que pilotava a moto no momento da colisão, também ficou gravemente ferido. Ele sofreu fratura no fêmur e passou por cirurgia, sendo posteriormente transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HRV, onde permanece internado em estado gravíssimo.

O corpo de Ana será encaminhado para Cabixi, onde acontecerá o velório e o sepultamento.

O acidente segue sob investigação das autoridades, que buscam entender as circunstâncias da colisão envolvendo os quatro veículos.

Com informações e imagem do site folha do sul online

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Médico rondoniense morre em acidente de trânsito em Minas Gerais

Publicado

em

Por

O médico rondoniense Abzair Zigue Eugênio, de 28 anos, morreu no último sábado (13) após se envolver em um acidente de trânsito em Minas Gerais. Natural de Cerejeiras, ele atuava no município de Chapada do Norte por meio do programa Mais Médicos.

De acordo com informações divulgadas por familiares, Abzair conduzia um veículo pela rodovia que liga os municípios de Minas Novas e Chapada do Norte quando perdeu o controle da direção e saiu da pista, colidindo contra um barranco em uma curva. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.

A morte do jovem causou grande comoção entre familiares, amigos, colegas de profissão e moradores da região onde ele prestava atendimento médico. Dias antes do acidente, Abzair havia recebido a notícia da aprovação na primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), uma importante conquista em sua trajetória profissional.

Filho do ex-vereador Ifraim Zigue, Abzair deixou Rondônia aos 18 anos para cursar Medicina no Paraguai. Após concluir a graduação, ingressou no programa Mais Médicos e passou a trabalhar em Minas Gerais, onde exercia a profissão havia cerca de três anos.

Em nota de pesar, a Prefeitura de Chapada do Norte destacou a dedicação e o comprometimento do profissional com a saúde da população, ressaltando o legado deixado por seu trabalho junto à comunidade.

O corpo de Abzair foi trasladado para Rondônia e sepultado na segunda-feira (15), em Cerejeiras, município onde nasceu e construiu parte de sua história.

Continue lendo

Polícia

Vítima de ataque a tiros não resiste aos ferimentos e morre em hospital

Publicado

em

Por

A jovem Letícia da Silva Fernandes, de 19 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (15) após permanecer internada por mais de duas semanas em decorrência de ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. Ela estava hospitalizada desde que foi vítima de um ataque criminoso ocorrido em uma residência no Setor 17, em Vilhena.

Na ocasião, dois homens armados invadiram o imóvel e abriram fogo contra as pessoas que estavam no local. Letícia foi atingida por tiros na cabeça e no joelho, sofrendo ferimentos graves. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu às lesões.

Outras duas pessoas também ficaram feridas durante a ação. Um homem de 62 anos, sogro da jovem, segue internado sob cuidados médicos. Já outro familiar baleado recebeu alta após passar por tratamento. O marido de Letícia estava na casa no momento do atentado, porém saiu ileso.

Conforme relatos de pessoas próximas, a vítima havia deixado a cidade de Jaru e se mudado para Vilhena há pouco tempo. Ela deixa um filho de apenas 2 anos.

Até o momento, a autoria e a motivação do crime permanecem desconhecidas. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, continua investigando o caso para identificar os envolvidos e esclarecer as circunstâncias do atentado.

O sepultamento da jovem está previsto para ocorrer nesta terça-feira (16), no município de Vilhena.

Fonte: Notícias Urgentes com informações do Rondônia Direto

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil deflagra operação contra armazenamento de pornografia infantil

Publicado

em

Por

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECCO), deflagrou, a Operação Ciber Querubins-I, voltada à repressão de crimes relacionados à posse e ao armazenamento de registros contendo cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

As investigações conduzidas pela unidade especializada, com apoio doLaboratório de Tecnologia contra Crimes Cibernéticos (Ciberlab), possibilitaram a identificação e localização de três pessoas investigadas pela prática do delito. No decorrer da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Velho e Ji-Paraná, com o objetivo de coletar elementos probatórios que subsidiem o aprofundamento das apurações.

O nome da operação faz referência ao ambiente digital em que os crimes foram identificados e investigados, bem como à proteção de crianças e adolescentes, simbolicamente representados pela expressão “querubins”, associada à inocência e à vulnerabilidade infantojuvenil.

A conduta investigada consiste na posse ou armazenamento de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com pena de reclusão e multa.

A Operação passa a integrar uma linha permanente de atuação da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, com ações contínuas voltadas à identificação, responsabilização e repressão de autores de crimes praticados contra crianças e adolescentes no ambiente virtual.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes, o enfrentamento qualificado aos crimes cibernéticos e a responsabilização daqueles que utilizam meios digitais para praticar condutas ilícitas.

Fonte: Polícia Civil

Continue lendo

Trending