Polícia
Pastor preso por furtar R$ 6 milhões de cooperativa de crédito chega em Porto Velho de avião

O pastor suspeito de furtar mais de R$ 6 milhões em espécie de uma cooperativa de crédito foi transferido para Porto Velho na sexta-feira (11), em um avião da Polícia Civil. O homem estava foragido e foi capturado na última sexta-feira (4), em Curitiba (PR).
De acordo com a polícia, o suspeito desviou o dinheiro enquanto trabalhava como tesoureiro em uma agência bancária em Porto Velho. Entre maio de 2024 e janeiro de 2025, ele teria se aproveitado do cargo para subtrair valores que deveriam ser registrados como Guias de Transporte de Valores (GTVs), mas que nunca foram lançados no sistema da cooperativa financeira.
A prisão foi realizada durante uma ação da Polícia Civil do Paraná, em apoio à Polícia Civil de Rondônia. A investigação começou depois de uma denúncia de furto qualificado com abuso de confiança.
Segundo a polícia, após reunir as provas, a Justiça autorizou a prisão temporária do pastor, além de buscas em sua casa, quebra de sigilo bancário e bloqueio de valores em contas ligadas ao caso. A investigação ainda está em andamento.
G1
Polícia
IDENTIFICADOS: Mãe e filho com deficiência são executados a tiros em duplo homicídio

Ivete Rodrigues, de 49 anos, e seu filho, Ricardo Júnior Rodrigues, de 28, foram executados a tiros dentro da própria residência, em um duplo homicídio ocorrido na tarde desta segunda-feira (14), na Rua das Violetas, no bairro Jardim Primavera, em Vilhena (RO).
LEIA TAMBÉM: DUPLO HOMICÍDIO: Mãe e filho com deficiência são executados a tiros em Rondônia
De acordo com informações apuradas pela polícia no local, o autor dos disparos teria agido sozinho. Um casal que também estava na casa no momento do crime relatou que se encontrava em um dos quartos quando ouviu entre sete e oito tiros. As testemunhas não conseguiram ver o autor, que já havia fugido do local quando saíram do cômodo.
Durante os trabalhos periciais, foram encontradas diversas cápsulas deflagradas de munição calibre .380, espalhadas pelo interior da casa.
A polícia trabalha com a hipótese de que Ricardo Júnior, que era uma pessoa com deficiência intelectual, tenha sido morto apenas por ter presenciado o assassinato da mãe. Ele estava deitado em sua cama no momento em que foi alvejado, aparentemente brincando com uma patrolinha que havia ganhado de presente de Natal na Apae.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar e prender o autor do crime.
Polícia
Duas pessoas morrem eletrocutadas em área alagada na Estrada do Belmont em Porto Velho

Uma tragédia marcou a noite desta segunda-feira (14) na zona rural de Porto Velho. Dois homens morreram eletrocutados em uma área alagada na Estrada do Belmont, uma região fortemente impactada pela enchente do rio Madeira.
De acordo com as primeiras informações, uma das vítimas sofreu a descarga elétrica enquanto estava em uma área inundada. O segundo homem, ao tentar socorrer o amigo, também acabou sendo eletrocutado.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas imediatamente, mas, infelizmente, os dois homens já estavam sem vida quando o resgate chegou ao local.
A área foi isolada pelas autoridades para os trabalhos da perícia técnica e retirada dos corpos.
O caso será investigado para apurar as circunstâncias do acidente, incluindo a origem da descarga elétrica na região alagada.
Matéria em atualização.
Polícia
DUPLO HOMICÍDIO: Mãe e filho com deficiência são executados a tiros em Rondônia

Um duplo homicídio foi registrado no final da tarde desta segunda-feira (14), na rua das Violetas, no bairro Jardim Primavera, setor 17, em Vilhena (RO).
Segundo informações apuradas no local, a residência foi invadida por criminosos armados. A primeira vítima, identificada como Ivete, foi alvejada ainda na varanda da casa e morreu no local após ser atingida por diversos disparos de arma de fogo.
Na sequência, os criminosos seguiram até um dos quartos, onde executaram friamente Ricardo, que estava deitado na cama brincando com uma patrola de brinquedo. Ele foi atingido por vários tiros na região do tórax e também não resistiu aos ferimentos.
Duas outras pessoas que estavam em cômodos distintos da residência conseguiram escapar ilesas. Elas relataram ter ouvido entre sete e oito estampidos, semelhantes a disparos de arma de fogo. Ao saírem dos quartos, se depararam com Ivete caída na varanda, e encontraram Ricardo baleado no quarto.
As testemunhas informaram que não conseguiram ver os autores dos disparos. Policiais militares e uma equipe do Corpo de Bombeiros estiveram no local e constataram os óbitos das vítimas. A área foi isolada e periciada pela equipe da Polícia Técnico-Científica (POLITEC), que recolheu cápsulas deflagradas de munição calibre .380. Os corpos foram liberados para a funerária Dom Bosco e serão submetidos a exames de necropsia.
A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil já iniciou as investigações.
-
Polícia9 horas atrás
DUPLO HOMICÍDIO: Mãe e filho com deficiência são executados a tiros em Rondônia
-
Polícia8 horas atrás
IDENTIFICADOS: Mãe e filho com deficiência são executados a tiros em duplo homicídio
-
Polícia15 horas atrás
Mãe e filha são atacadas a facadas em residência na zona sul de Porto Velho
-
Polícia20 horas atrás
Criança de 2 anos morre afogada em lagoa no interior de Rondônia
-
Polícia20 horas atrás
Homem sai de casa após ligação e acaba executado a tiros
-
Polícia9 horas atrás
Duas pessoas morrem eletrocutadas em área alagada na Estrada do Belmont em Porto Velho
-
Empregos22 horas atrás
Sine Municipal disponibiliza 100 vagas de emprego nesta segunda-feira (14)
-
Polícia22 horas atrás
Homem é agredido a pauladas e pede socorro no IG em Porto Velho