Conecte-se conosco

Polícia

Família é rendida por criminosos armados durante assalto em residência na zona Leste de Porto Velho

Publicado

em

Uma família viveu momentos de terror na madrugada deste sábado (5), após ter a casa invadida por três criminosos armados no bairro Lagoa Azul, zona Leste de Porto Velho.

Segundo informações repassadas à Polícia Militar, o casal foi surpreendido enquanto dormia e rendido sob ameaça de um revólver. Um dos assaltantes chegou a encostar a arma na cabeça do proprietário da residência, enquanto ele e a esposa eram amarrados com cabos de carregadores de celular.

Durante a ação, uma das filhas do casal, menor de idade, conseguiu se soltar e correu até a casa de um vizinho para pedir ajuda. A polícia foi acionada logo em seguida.

Os criminosos fugiram levando uma motoneta Honda Biz, uma motocicleta Honda Titan, cinco aparelhos celulares, cartões bancários e documentos pessoais das vítimas.

A Polícia Militar realizou buscas na região, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia de Polícia Civil.

Polícia

Polícia Civil prende acusado de matar idoso

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 10 de abril, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida (DERCV) de Porto Velho, prendeu um dos autores do homicídio que vitimou o senhor L. N. B., de 79 anos.

O crime ocorreu na tarde do dia 13 de dezembro, em um bar localizado na zona Leste da capital. A vítima foi alvejada por dois disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos.

A prisão representa mais um avanço nas investigações conduzidas pela DERCCV e reforça o compromisso da Polícia Civil com a elucidação de crimes contra a vida e a responsabilização de seus autores.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Continue lendo

Polícia

PM recupera objetos furtados de residência e desarticula ponto de receptação

Publicado

em

Na manhã da última terça-feira, 08, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto qualificado mediante arrombamento, em uma residência no bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná. A vítima relatou que, ao retornar ao imóvel, encontrou sinais de arrombamento e percebeu o furto de um celular, um notebook e uma maleta com perfumes.

Durante o registro da ocorrência, a vítima forneceu os dados de acesso ao celular subtraído, permitindo o rastreamento do aparelho. A localização apontou um endereço, conhecido por denúncias de tráfico.

No local, uma mulher recebeu os policiais e, ao ser informada sobre a situação, entregou voluntariamente o celular furtado, que estava em uma bolsa contendo também chaves do tipo “micha”. Ela autorizou a entrada da equipe e indicou onde estavam os demais itens furtados, os quais foram reconhecidos pela vítima.

Durante a varredura na residência, outros indivíduos foram abordados, incluindo um com características semelhantes às registradas por câmeras no momento do furto. No imóvel, foram apreendidos diversos objetos de procedência duvidosa: nove celulares, acessórios eletrônicos, ferramentas, eletrodomésticos, documentos de terceiros, uma bicicleta, além de substâncias análogas à maconha e crack.

Todos os envolvidos, juntamente com os objetos recuperados e materiais apreendidos, foram conduzidos à delegacia. A ação rápida da Polícia Militar foi essencial para recuperar os bens, efetuar prisões em flagrante e desarticular um possível ponto de receptação e tráfico, reforçando o compromisso com a segurança da comunidade.

Fonte: PMRO

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil esclarece ‘Caso Bertodo’ e divulga detalhes da investigação

Publicado

em

A Polícia Civil de Rondônia esclareceu nesta semana os detalhes do caso envolvendo Bertodo Dinailde A. F., de 42 anos, e Elizângela Áquila Linhares, de 46, encontrados mortos dentro de um carro no dia 25 de fevereiro deste na Estrada do Areia Branca em Porto Velho.

Durante coletiva, a delegada Leisaloma Carvalho, o perito criminal Danilo Pinheiro de Souza Reis e o médico legista Eduardo Robertson de Carvalho explicaram com detalhes os laudos da investigação, conduzida pela Delegacia de Homicídios com apoio do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Criminal.

De acordo com os exames e análises técnicas, Bertodo matou Elizângela com um tiro na cabeça e, em seguida, tirou a própria vida. O casal foi encontrado dentro de um veículo modelo Onix, na Estrada do Areia Branca. A mulher estava no banco do motorista e o homem no banco de trás.

Conforme a perícia, no momento do disparo Bertodo aplicava um golpe do tipo “mata-leão” na vítima. O tiro transfixou a cabeça de Elizângela, atingiu o braço do autor e depois o vidro do carro. Logo após, ele apontou a arma para si e disparou. O projétil atravessou sua cabeça e atingiu a coluna da porta do veículo.

A arma usada no crime, uma pistola calibre 9mm, foi localizada entre os pés de Bertodo.

Histórico de violência

Ainda segundo a Polícia Civil, Bertodo já tinha um histórico de agressividade. Em novembro do ano passado, ele atirou contra a ex-mulher e matou uma amiga dela em um crime ocorrido na Rua Mariana, bairro Eletronorte, zona Sul da capital.

Com a elucidação do caso, a polícia encerra as investigações, confirmando a ocorrência de um feminicídio seguido de suicídio.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Trending