Polícia
Ônibus com estudantes cai em ribanceira e deixa sete mortos
Um ônibus com estudantes e professores do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) caiu na manhã desta sexta-feira (4) em uma ribanceira, na altura do município de Imigrante (RS), no Vale do Taquari. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente resultou em sete mortes. As vítimas ainda não foram identificadas.
O veículo transportava 35 pessoas no total, 31 alunos, 3 professores e o motorista terceirizado. O grupo faria uma visita técnica ao cactário Horst, no município onde ocorreu o acidente.
Além dos bombeiros, participam do resgate a Brigada Militar, o Instituto Geral de Perícias (IGP) e voluntários.
Hospitais
O Hospital Ouro Branco, no município vizinho de Teutônia, a 20 quilômetros de Imigrante, informou que recebeu 18 pacientes que estavam no ônibus, sendo 16 mulheres e 2 homens, com idades entre 24 e 64 anos. Três pacientes receberam alta, mas seguem em leitos do hospital até que familiares cheguem.
Dois pacientes foram transferidos pra Lajeado, no Hospital Bruno Born, referência em neurocirurgia. A assessoria do hospital informou que a identidade das vítimas deve ser divulgada em breve pelo Ministério da Saúde.
Solidariedade
A UFSM disse, em nota, que enviou uma equipe ao local para acompanhar o resgate. As atividades acadêmicas e administrativas na instituição foram suspensas, com luto oficial de três dias.
A prefeitura de Santa Maria emitiu uma nota de pesar pelo acidente e disse se solidarizar com familiares, amigos e toda comunidade acadêmica. O comunicado diz que representantes da prefeitura vão ao campus da UFSM para “prestar apoio psicológico e receber as famílias que procuram informações sobre o acidente”.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, considero o acidente uma “tragédia profunda”.
“Em nome do governo do estado, manifesto minha solidariedade às famílias das vítimas, aos colegas da UFSM e a todos que estão direta ou indiretamente afetados por esse triste episódio”, disse Leite nas redes sociais.
Ele informou que está em contato direto com as forças de segurança, resgate e equipes de saúde, e que o governo do estado está mobilizado para prestar o apoio que for necessário.
Polícia
Veja o momento em que motociclista é arremessada em grave acidente com carro – VEJA O VÍDEO
Um grave acidente de trânsito registrado na manhã deste sábado (13), mobilizou equipes de resgate no cruzamento da Rua Mário Andreazza com a Rua José Amador dos Reis, em Porto Velho (RO). Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento exato da colisão entre um carro e uma motocicleta.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a motociclista seguia pela via quando acabou avançando a preferencial ao atravessar o cruzamento. Nas imagens, é possível observar que o automóvel trafegava regularmente quando a moto surge repentinamente, tornando impossível evitar a colisão. Veja o vídeo abaixo;
Ainda segundo testemunhas, o motorista do carro tentou reduzir a velocidade ao perceber a aproximação da motocicleta, mas não conseguiu impedir o impacto.
Com a violência da batida, a motociclista foi arremessada ao solo e sofreu ferimentos graves. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas imediatamente e prestaram os primeiros socorros no local.
Devido à gravidade do quadro clínico, a vítima precisou ser entubada ainda na cena do acidente antes de ser encaminhada para uma unidade hospitalar da capital.
As primeiras informações apontam que a mulher apresenta suspeita de fratura na perna esquerda e permanece sob cuidados médicos.
As imagens do acidente deverão auxiliar as autoridades na apuração da dinâmica da colisão. O caso será investigado para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.
Polícia
Após negociação da PRF, manifestantes liberam tráfego na BR-364
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) coordenou a liberação de um ponto de interdição na BR-364, próximo à entrada do município de Sena Madureira, no interior do Acre. O bloqueio, organizado por moradores locais, foi motivado por reivindicações de melhorias na infraestrutura da região após o desabamento da ponte Frei Paolino Baldassari.
O Bloqueio e as Demandas
A equipe de plantão da PRF foi acionada por volta das 9h para comparecer ao local, onde constatou a presença de aproximadamente 50 manifestantes, incluindo mulheres e crianças. Utilizando pneus e madeiras para bloquear a pista, o grupo cobrava a presença de autoridades públicas.
O protesto ocorreu em decorrência do isolamento provocado pela queda da ponte local. Entre as principais demandas dos moradores estavam:
- A disponibilização de transporte fluvial seguro;
- Instalação de iluminação pública no porto provisório;
- Cronograma para a recuperação da estrutura danificada.
- Impacto no Trânsito e Mediação
- Com a interdição total da rodovia federal, formaram-se filas de aproximadamente 1 quilômetro de extensão em ambos os sentidos da via, gerando crescente insatisfação entre os motoristas e usuários que precisavam trafegar pelo trecho.
- Ainda durante o deslocamento das equipes policiais, o Promotor de Justiça Júlio Medeiros, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), iniciou contato com as lideranças do movimento para colher as reivindicações. No local, para garantir a segurança viária e reduzir os impactos no tráfego, reforços da PRF foram acionados. Após as primeiras tratativas, os policiais garantiram um acordo inicial para a abertura temporária do bloqueio, permitindo o fluxo de veículos por cinco minutos a cada intervalo de meia hora.
- Desfecho e Liberação da Via
Por volta das 15h, após uma rodada de negociações liderada pelo Policial Rodoviário Federal Maique, coordenador da operação da PRF, um acordo formal foi firmado. Os manifestantes aceitaram encerrar o protesto e liberar totalmente a rodovia, concedendo um prazo de cinco dias úteis para que os órgãos competentes analisassem e respondessem às pautas apresentadas.
Os próprios integrantes do movimento realizaram a remoção dos materiais que obstruíam a pista. O tráfego foi completamente restabelecido em ambos os sentidos. Equipes da PRF permaneceram no local orientando os motoristas até a total normalização do fluxo de veículos e a dispersão pacífica dos participantes.

Fonte: PRF
Polícia
Motociclista é entubada após grave acidente na Zona Leste
Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã deste sábado no cruzamento da Rua Mario Andreazza com a Rua José Amador dos Reis, em Porto Velho.
De acordo com as informações obtidas pela a equipe do Notícias Urgentes, a colisão envolveu um carro e uma motocicleta. Testemunhas relataram que a condutora da moto teria avançado a via preferencial no momento em que atravessava o cruzamento. O motorista do automóvel ainda tentou reduzir a velocidade para evitar o impacto, mas não conseguiu impedir a batida.
Com a força da colisão, a motociclista sofreu ferimentos graves. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros no local. Devido à gravidade do quadro clínico, a vítima precisou ser entubada antes de ser encaminhada para uma unidade hospitalar.
Ainda segundo as informações, a mulher apresenta suspeita de fratura na perna esquerda e inspira cuidados médicos. As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

