Conecte-se conosco

Esportes

Dorival Júnior é demitido do comando da Seleção Brasileira após 15 meses no cargo

Publicado

em

Dorival Júnior não é mais o técnico da Seleção Brasileira. Aos 62 anos, o treinador encerra sua passagem pelo comando da equipe nacional após 15 meses no cargo, deixando um aproveitamento de 58,3%.

A pressão sobre Dorival vinha crescendo nos últimos meses, especialmente após a goleada por 4 a 1 sofrida contra a Argentina, a maior derrota da história do Brasil em Eliminatórias de Copa do Mundo. O desempenho da equipe nas últimas partidas também vinha sendo alvo de críticas, com atuações abaixo do esperado e resultados que deixaram a Seleção longe da liderança da competição sul-americana.

Desde que assumiu o cargo, Dorival buscou implementar sua filosofia de jogo, mas enfrentou dificuldades para encontrar uma formação ideal e sofreu com desfalques importantes ao longo das partidas. Sua saída marca mais uma mudança na busca por estabilidade no comando técnico da Seleção, que já teve diferentes treinadores desde a saída de Tite após a Copa do Mundo de 2022.

Agora, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve iniciar a busca por um novo nome para assumir o desafio de comandar a Seleção rumo ao Mundial de 2026. Entre os possíveis candidatos, especula-se que a entidade possa buscar um técnico estrangeiro ou um nome já conhecido do futebol brasileiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Porto Velho realiza seletivas para o JIR em três modalidades esportivas

Publicado

em

Por

A busca por uma vaga na delegação de Porto Velho para os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) entra em uma nova fase. Atletas das modalidades de tênis de mesa, karatê e ciclismo terão a oportunidade de mostrar seu talento nas seletivas promovidas pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), em parceria com as entidades esportivas de cada modalidade.

As competições serão realizadas no dia 4 de julho e definirão os representantes da capital na maior competição esportiva entre municípios do estado.

A seletiva de Tênis de Mesa acontecerá no Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva, com início às 8h. A competição disponibiliza 100 vagas, sendo 50 masculinas e 50 femininas, para atletas com idade mínima de 16 anos completos ou a completar até 31 de dezembro de 2026.

Já a modalidade Karatê será disputada no Ginásio Vinícius Danin. Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 30 de junho pelo e-mail shidokankrt@gmail.com.

No Ciclismo, as provas terão largada na entrada da Vila Franciscana e percurso pelo Parque Circuito. As inscrições seguem abertas até o dia 1º de julho e podem ser realizadas pelo WhatsApp (69) 99285-2875.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Cássio Moura, as seletivas representam mais uma oportunidade para fortalecer o esporte porto-velhense.

“Estamos criando oportunidades para que nossos atletas possam competir em alto nível e representar Porto Velho com orgulho. As seletivas garantem transparência e valorizam o esforço daqueles que se dedicam diariamente ao esporte”.

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, destacou o papel do esporte na formação de cidadãos e no incentivo a novos talentos.

“Queremos que nossos atletas tenham cada vez mais espaço para crescer e representar nossa cidade. Investir no esporte é investir em qualidade de vida, inclusão e oportunidades para a população”.

As seletivas fazem parte das ações da Semtel para incentivar a prática esportiva e fortalecer a participação de Porto Velho nos Jogos Intermunicipais de Rondônia, uma das principais competições esportivas do estado.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Continue lendo

Esportes

Neymar treina sem restrições com o grupo pelo segundo dia seguido

Publicado

em

Por

A seleção brasileira realizou nesta segunda-feira (22) a primeira atividade com grupo completo voltada ao terceiro e último jogo da primeira fase da Copa do Mundo. O atacante Neymar, que passou o último mês tratando uma lesão grau dois na panturrilha direita, participou sem restrições das atividades pelo segundo dia seguido e está mais próximo de estrear na competição.

Na quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Escócia, em Miami.

Como de praxe, a imprensa teve acesso somente aos primeiros 15 minutos dos trabalhos no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, em Nova Jersey. Durante esse tempo, o técnico Carlo Ancelotti dividiu o elenco em dois grupos com 12 jogadores, para atividades de movimentação e toque de bola rápido.

Neymar ficou junto do goleiro Weverton, do lateral Douglas Santos, dos zagueiros Marquinhos, Danilo e Léo Pereira, dos volantes Danilo Santos, Casemiro e Ederson, do meia Lucas Paquetá e dos atacantes Endrick e Igor Thiago. O grupo foi separado em dois times. O do camisa 10, de colete, ainda teve Danilo Santos, Endrick, Douglas Santos, Marquinhos e Casemiro.

Alisson poupado

O treino contou com 24 jogadores. Não estiveram em campo o atacante Raphinha, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita na vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, na última sexta-feira (19), na Filadélfia, e o goleiro Alisson. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o defensor foi poupado para “controle de carga”.

No domingo (21), Alisson foi um dos únicos titulares do jogo passado a participar da atividade no gramado. Os outros foram Lucas Paquetá e o atacante Vinícius Júnior.

O último treino antes da partida contra a Escócia será nesta terça-feira (23), às 10h30. Em seguida, a delegação brasileira viaja de Nova Jersey para Miami. A previsão é que Ancelotti e mais um jogador atendam à imprensa em entrevista coletiva a partir de 20h15, já no palco do jogo de quarta.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Esportes

Atletas do Construindo Campeões representam Porto Velho em competição estadual de karatê

Publicado

em

Por

Os atletas do programa Construindo Campeões, da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), participaram da 2ª Copa dos Campeões de Karatê, realizada nos dias 20 e 21 de junho, em São Miguel do Guaporé. A delegação contou com 13 competidores, que levaram o nome da capital rondoniense para uma das principais competições da modalidade no estado e conquistaram resultados expressivos.

Ao final das disputas, os atletas garantiram duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, resultado que reforça o trabalho desenvolvido pelo programa na formação esportiva de crianças e jovens do município.

O professor Gustavo Margonar destacou a dedicação dos atletas durante a preparação e a competição.

“Cada evento é uma oportunidade para que nossos alunos coloquem em prática tudo o que aprendem nos treinamentos. Ficamos muito felizes com o desempenho da equipe, que demonstrou disciplina, respeito e determinação dentro e fora dos tatames. As medalhas são importantes, mas o maior resultado é o desenvolvimento desses jovens por meio do esporte”.

O secretário da Semtel, Cássio Moura, ressaltou que a participação dos atletas demonstra a importância dos investimentos em projetos esportivos voltados à juventude.

“O Construindo Campeões é um projeto que transforma vidas e cria oportunidades para nossas crianças e adolescentes. Ver esses atletas representando Porto Velho e alcançando bons resultados mostra a força do esporte como ferramenta de inclusão, cidadania e desenvolvimento humano”.

O prefeito Léo Moraes destacou o impacto social do programa e o incentivo ao esporte no município.

“O esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social. O Construindo Campeões mostra, na prática, como o investimento público pode mudar realidades, abrir caminhos e revelar talentos que orgulham nossa cidade. Seguiremos apoiando e fortalecendo iniciativas como essa”, afirmou o prefeito.

Desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semtel, o programa Construindo Campeões oferece atividades esportivas gratuitas e tem como objetivo incentivar a prática esportiva, promover a qualidade de vida e contribuir para a formação de novos talentos no município.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Continue lendo

Trending