Conecte-se conosco

Polícia

Policiais fantasiados de Power Rangers prendem homem com 11 celulares furtados em bloco de carnaval

Publicado

em

Após Chapolin, padre e até Power Rangers, uma agente da Polícia Civil se infiltrou em um bloquinho de carnaval com a fantasia “cena de um crime” e prendeu um homem que estava com 11 celulares furtados na região do Parque Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo, no domingo (2).

Um vídeo divulgado nas redes sociais pelo secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, mostra o momento da abordagem feita ao homem, que escondeu os aparelhos em uma bolsa presa ao corpo. Este é o segundo ano em que a estratégia de usar agentes disfarçados é usada. (veja acima).

Conforme a SSP, a prisão do suspeito ocorreu depois que investigadores identificaram que grupos de outros estados aproveitariam o carnaval de São Paulo para praticar furtos e roubos de celulares.

No sábado (1º), os agentes prenderam um suspeito com sete celulares. Ele fazia parte de uma quadrilha que alugou um apartamento na capital paulista durante a folia para praticar os crimes

Os agentes, então, voltaram a se infiltrar nos blocos no domingo (2) fantasiados. Além do homem com celulares furtados, os policiais também flagraram dois homens com um simulacro de arma de fogo.

O homem com os celulares furtados foi encaminhado ao 27º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada. Já os que estavam com o simulacro foram levados para o 16º Distrito Policial.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Funcionário morre após sofrer mal súbito dentro de supermercado em Porto Velho

Publicado

em

Um funcionário do setor de açougue do supermercado Atacadão Assaí morreu após sofrer um mal súbito no fim da tarde desta quinta-feira (25), em uma unidade localizada na Rua da Beira, em Porto Velho.

De acordo com informações apuradas, colegas de trabalho perceberam que o homem passou mal e iniciaram imediatamente manobras de reanimação, enquanto acionavam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ao chegar ao local, a equipe médica constatou que a vítima estava em parada cardiorrespiratória (PCR) e deu continuidade às manobras de reanimação cardiopulmonar por cerca de 50 minutos. Apesar dos esforços intensos das equipes de socorro, o funcionário não respondeu aos procedimentos e teve o óbito confirmado ainda no local.

As causas do mal súbito não foram divulgadas até o momento.

O caso gerou grande comoção entre funcionários e clientes que estavam no supermercado no momento da ocorrência.

Continue lendo

Polícia

Novo terremoto atinge Venezuela após tremores que mataram ao menos 188

Publicado

em

Por

Um novo terremoto voltou a atingir a Venezuela após tremores que deixam milhares de mortos e desaparecidos no país. Segundo informações da Fundação Venezuelana de Investigações Sismológicas (FUNVISIS), o abalo sísmico, de magnitude 4,0, atingiu o território venezuelano na tarde desta quinta-feira (25/6).

Em um informe, a fundação afirmou que o tremor aconteceu por volta das 15h14 (cerca de 14h14 pelo horário de Brasília). Com base na Escala Richter, o sismo é considerado de intensidade leve.

A FUNVISIS afirmou que o evento foi registrado na cidade de Bachaquero, no estado de Zulia. O local está a aproximadamente 300 km de Yumare, onde aconteceu o epicentro dos terremotos de 7,2 e 7,5 na Venezuela.

De acordo com o órgão, o abalo desta tarde é uma réplica dos terremotos do dia anterior e são tremores secundários, de menor intensidade, que acontecem logo após um abalo forte.

Até o momento, autoridades venezuelanas já contabilizam 188 mortes em decorrência dos abalos sísmicos que atingiram a costa norte do país.

O número de desaparecidos é incerto até o momento. Plataformas criadas por civis venezuelanos, contudo, contabilizam entre 30 mil e 40 mil pessoas sumidas. O governo da Venezuela ainda não divulgou um balanço oficial.

Por causa da situação, a presidente interina, Delcy Rodríguez, decretou estado de emergência na Venezuela.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Polícia

Mulher é condenada a 21 anos de prisão por homicídio de jovem de 19 anos

O crime ocorreu após uma suposta motivação passional envolvendo ciúmes.

Publicado

em

Por

Uma mulher de 35 anos foi condenada a 21 anos de prisão em regime fechado pela Justiça do Amazonas pela morte de uma jovem de 19 anos, assassinada a tiros em Manaus. A decisão foi cumprida nesta quinta-feira (25), com a prisão da condenada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

O crime ocorreu em 2 de fevereiro de 2018, no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital. De acordo com as investigações, a vítima foi executada com disparos de arma de fogo dentro da própria residência, na presença de familiares.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, a motivação estaria relacionada a um suposto envolvimento amoroso entre a vítima e o companheiro da autora do crime. No momento da execução, a jovem segurava a filha no colo e ainda chegou a implorar pela própria vida, negando qualquer relacionamento, conforme relatos de testemunhas.

A investigação também apontou que a condenada chegou a ser presa anteriormente, mas posteriormente foi colocada em liberdade para responder ao processo. Após a expedição do mandado de prisão, ela passou a ser considerada foragida.

Com o avanço das apurações, as equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil conseguiram localizar e efetuar a prisão da mulher no mesmo bairro onde o crime aconteceu.

Além disso, foi identificado que a condenada teria ligação com uma organização criminosa, que possivelmente forneceu a arma utilizada no homicídio, ainda não localizada.

Ela foi encaminhada ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

Continue lendo

Trending