Polícia
Briga generalizada envolvendo idosa fazem várias pessoas serem presas
Na noite de ontem, uma briga generalizada envolvendo várias pessoas mobilizou a Polícia Militar, que compareceu ao bairro Alto Alegre, em Vilhena, onde uma mulher foi encontrada com uma faca de cozinha nas mãos, após uma discussão.
Segundo apurado, a inquilina de uma casa naquele bairro, uma garota de 23 anos, havia ido até a dona do imóvel, para se queixar que a caixa d’agua do sanitário do banheiro havia quebrado e estava molhando toda a residência.
A locadora, uma mulher de 62 anos, foi até a casa alugada para tentar resolver o problema e, lá, teria sido agredida pelo marido da inquilina. Ao perceber que a idosa havia caído, após ser atacada pelo agressor, o filho e a nora dela tentaram socorrê-la.
Neste momento, o filho da locadora foi atacado pelo marido da inquilina com um chute no olho, e a mulher dele sofreu uma queda na varanda. A mulher que havia alugado a casa, ao ver a filha da dona do imóvel chegar ao local, deu início a todo o empurra-empurra, e ambas se acusam mutuamente de agressão.
A guarnição que atendeu a ocorrência tentou resolver a situação, mas todos os envolvidos recusaram a proposta apresentada pelos militares, para que os envolvidos na briga registrassem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Com a recusa dos “brigões” em assinar o acordo proposto, todos receberam voz de prisão, para evitar que o tumulto reiniciasse, e apresentados na Unisp, onde a ocorrência foi registrada.
A mulher armada com a faca sofreu uma lesão aparente no antebraço esquerdo e pé esquerdo, e afirma que apenas se apossou da arma branca para se defender de uma suposta agressão injusta.
Polícia
Acusado de matar professora terá prisão preventiva e deverá ser levado ainda hoje ao presídio
Durante audiência de custódia realizada em regime de plantão na manhã deste sábado (7), a Justiça decidiu converter a prisão em flagrante em prisão preventiva do acusado de matar a professora e escrivã de polícia Juliana Santiago. O investigado deverá ser encaminhado ainda hoje ao sistema prisional.
O crime ocorreu na sexta-feira (6), dentro de uma sala de aula de uma faculdade particular de Porto Velho, e causou grande comoção entre a comunidade acadêmica e a sociedade.
Fonte: TJRO
Polícia
Após morte de professora, Faculdade Fimca emite nota e decreta luto de três dias
Após a morte da professora Dra. Juliana Mattos Lima Santiago, vítima de um crime brutal ocorrido na sexta-feira (06), a Faculdade Fimca, por meio da Direção do Grupo Aparício Carvalho, emitiu nota oficial manifestando profundo pesar pela perda, que abalou familiares, amigos e toda a comunidade acadêmica.
Na nota, a instituição destacou a trajetória da professora, ressaltando seu compromisso com a formação jurídica, a excelência acadêmica, a ética e a dignidade. O comunicado também reforça que, embora a violência tenha silenciado sua voz, seu legado permanecerá vivo por meio do exemplo e da dedicação deixados ao longo de sua carreira.
Em solidariedade aos que sofrem com a perda, o Grupo Aparício Carvalho decretou luto institucional de três dias, no período de 07 a 09 de fevereiro de 2026, com a suspensão das atividades acadêmicas em suas unidades. A instituição reafirmou ainda que a educação jamais será vencida pela violência.
Polícia
Polícia Civil lamenta morte de professora após ataque em faculdade
A Polícia Civil de Rondônia manifesta profundo pesar pelo falecimento da Escrivã de Polícia Juliana Mattos de Lima Santiago, também professora de Direito Penal.
Profissional dedicada, construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com a segurança pública, com a Justiça e com a formação de novos profissionais.
Neste momento de dor, a instituição se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho.
RELEMBRE O CASO:
-
Polícia15 horas atrásProfessora de direito é assassinada a facadas dentro da faculdade Fimca – VEJA O VÍDEO
-
Polícia14 horas atrásAcadêmico afirma ter matado professora após descobrir que ela reataria com ex-marido – VÍDEO
-
Polícia16 horas atrásMulher é atacada a facadas dentro da faculdade FIMCA
-
Polícia17 horas atrásMorte de influenciador é investigada: o que se sabe até agora?
-
Geral2 horas atrásDentista morre durante o parto em Porto Velho
-
Geral20 horas atrásPrefeitura exonera funcionário após agressão a morador de rua
-
Polícia20 horas atrásAdolescente de 17 anos é abordado pela PM dirigindo veículo sem habilitação
-
Polícia20 horas atrásForagido da Justiça é capturado pela Polícia Militar em Rondônia

