Polícia
Polícia Ambiental flagra suspeitos de caça ilegal em Parque Estadual

A Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPA), em operação de fiscalização ambiental no Parque Estadual Guajará-Mirim e região. Durante o patrulhamento na Linha 33C, zona rural do distrito de Nova Dimensão, dois homens foram abordados sob suspeita de prática de caça ilegal.
Os policiais avistaram dois veículos Fiat Strada, estacionados com os pneus esvaziados. Ao verificarem a área, perceberam latidos constantes vindos da mata, levantando suspeitas de atividade ilícita. Em seguida, dois indivíduos sairam da floresta acompanhados de cães com dispositivos eletrônicos.
Durante a revista pessoal, foi encontrado com um dos abordados um revólver calibre .22, além de um coldre de couro. Também foram apreendidos rádios comunicadores, rastreadores e coleiras eletrônicas para cães. O segundo suspeito portava mais equipamentos de rastreamento, compatíveis com técnicas de caça.
Apesar da negativa dos suspeitos sobre a caça de animais silvestres, os cães estavam equipados com coleiras com dispositivos GPS, indicando atividade voltada para localização dos animais facilitando a localização de presas. Os policiais constataram que os animais apresentavam características de raças tradicionalmente usadas para caça, como American Foxhound e Beagle.
Diante da situação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra um dos abordados, além de um Auto de Infração Ambiental fundamentado no artigo 24, §2º, do Decreto Federal 6.514/08. Os materiais apreendidos permaneceram sob sua guarda como fiel depositário. Ele foi liberado no local e deverá comparecer à Justiça quando intimado.
Já o segundo suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, além da infração ambiental prevista no artigo 29 da Lei Federal 9.605/98. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A Polícia Militar Ambiental reforça a importância da preservação da fauna silvestre e segue intensificando ações para coibir crimes ambientais na região.
Denúncias podem ser feitas anonimamente.
PMRO
Polícia
Acusado de matar mulher é retirado de delegacia e queimado – VEJA VÍDEO

Um homem, suspeito de assassinar a própria companheira, foi morto por populares na noite de sábado (2), no município de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus). O caso gerou grande revolta e terminou com a invasão e depredação da 54ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP).
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver populares com os rostos cobertos depredando a delegacia e tentando localizar o homem.
Em seguida, o preso aparece algemado sendo brutalmente espancado pela multidão. A situação saiu do controle quando parte da população invadiu a delegacia quebrando as grades.
O homem foi levado até a calçada da delegacia, onde teve o corpo incendiado após ser linchado. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Ainda segundo as informações, o homem mantinha um relacionamento de dois anos com a companheira identificada como Lene.
Ele a assassinou brutalmente, golpeando sua cabeça com um terçado enquanto ela estava deitada em uma rede. Além disso, feriu a filha dela e tentou matar o filho de apenas 10 anos.
O autor do crime também era usuário de drogas e demonstrava muito interesse em tomar posse da casa onde moravam.
Polícia
Técnica de enfermagem que estava desaparecida é encontrada morta em hotel

A técnica de enfermagem Ana Santiago, que estava desaparecida, foi encontrada morta na tarde deste sábado (02/08) em um hotel localizado na zona sul de Porto Velho (RO).
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve presente e confirmou o óbito.
Peritos da Polícia Técnico-Científica foram chamados para realizar os trabalhos de investigação e apurar as circunstâncias e causas da morte. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.
Polícia
Jovem é executado a tiros na saída de boate em Porto Velho

Um jovem, ainda não identificado, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (03/08), em frente a uma boate localizada na Avenida Guaporé, no bairro 4 de Janeiro, zona Leste de Porto Velho (RO).
Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima estava saindo do estabelecimento quando foi surpreendida por um criminoso armado, que efetuou vários disparos. A maioria dos tiros atingiu a região da cabeça, causando morte imediata.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas, ao chegar no local, constatou que o jovem já estava sem vida.
A Polícia Militar isolou a área e registrou a ocorrência. Após a realização da perícia técnica, o corpo foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda identificação. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios.